Thursday, December 29, 2016

Os exames médicos para o visto de noiva K1

O dia dos exames medicos:


Eu fiz todos os exames em um mesmo dia e nessa ordem: Urina, Raio-x e Sangue.
Por que? Porque como usei o metro para chegar ate o Leblon, fui do mais distante ao mais proximo do metro ( estacao Jardim de Alah ) assim quando terminasse o ultimo exame eu ja estaria proxima do metro de novo ( evitando ficar andando pra frente e pra tras rsrsrsrs )


Exame de Urina:

Obs: nao precisa estar em jejum. Tomei cafe da manha e antes de sair de casa bebi agua - pois vc precisa estar 2 horas SEM FAZER PIPI para poder fazer esse exame.

1- Sai na estacao Jardim de Alah ( pela saida B )

2- Fui caminhando pela Av. Ataulfo de Paiva ate chegar a Rua Jose Linhares, onde virei a direita

3- Segui andando por essa rua ( passa por um Supermercado Pao de Acucar ) ate que ela se transformou em Rua Adalberto Ferreira



4- Mais a frente vi um Horti Frutti - tcharaaaaaam o laboratorio e dentro do Horti Frutti! 





5- depois de achar o laboratorio RICHET as recepcionistas que me atenderam foram muito agradaveis.
*Paga-se primeiro e ela vai fazer copia da sua Identidade e CPF e comprovante de residencia.  
*avise de antemao que voce esta la para fazer o exame de urina para o visto ( nem adianta dizer k1, quando eu disse elas ficaram tipo: oi? que?), diga que e para o visto americano e fica tudo beleza
* o banheiro e suuuper limpinho e depois de fazer o pipi naquele potinho voce entrega para uma moca que vai pedir para voce conferir o seu nome e sua data de nascimento
* o resultado do exame vai direto para o Dr. Garrido ( mas vc tambem pode checar online atraves do site do laboratorio )

6- Em dezembro de 2016 paguei R$ 245 reais por esse exame de urina e desmaiei rsrsrs


Exame de Raio-X:


Fiz esse exame logo apos o Exame de Urina entao estou relatando tambem como fiz para chegar ate la.

Esse e o unico exame que precisa ser previamente agendado entao chegue um pouco antes pois eles prezam o horario.


1- saindo do exame de urina no Laboratorio RICHET caminhei de volta para a ataulfo de paiva e virei como se estivesse voltando para a estacao de metro Jardim de Alah

2- segui ate chegar a rua Carlos Gois, que e onde fica a clinica CAVALIERI, onde se faz o raio-x



3- cheguei antes do meu horario e fui atendida por uma recepcionista super simpatica e conversada (que sabia bastante sobre o visto k1) ela fez copia da minha identidade e CPF, eu paguei e sentei-me para aguardar ser chamada.




4- levou uns dez minutos e o radiologista me chamou. Pediu que eu tirasse relogio, brincos, aliancas e o sutia. Fiquei so com a camiseta e a calca legging

5- segui as instrucoes de prender a respiracao, vira pra ca, sei la mais o que e tcharaaaaaaam! Ele disse: prontinho! Em 3 dias uteis ira direto para o consultorio do Dr. Garrido.

6- Em Dezembro de 2016 paguei R$ 170


Exame de sangue


Por incrivel que pareca, esse exame tambem nao pedia preparacao e como o laboratorio LAMINA fica muito, eu disse MUITO perto do metro (estacao Jardim de Alah ) decidi faze-lo por ultimo.

Na discreta seta amarela fica o edifício do exame de sangue. E também é onde fica o consultório do Dr. Aurelio Garrido


1- saindo da clinica de raio-x caminhei de volta a av. ataulfo de paiva e segui em direcao a estacao de metro (eu e o metro, um caso de amor rsrsrsrs )


2- cheguei ao numero 135 da Av Ataulfo de Paiva, subi as escadas rolante e peguei o elevador para o 16o  andar

3- chegando ao LABORATORIO LAMINA fui encaminhada para umas baias e uma recepcionista me atendeu. Tirou copia da ID e CPF e anotou que era para o visto. Paguei e fui encaminhada para a Recepcao para aguardar meu nome ser chamado



4- pense em uma pessoa que detesta agulhas. Prazer, Maiele rsrsrsrs antes que eu pudesse me sentar pra ficar com mais medo ainda, uma moça me chamou e fomos pra salinha fazer o exame e foi rapidinho, gracas a Deus!

A salinha foi aquela ali da porta fechads aiaiai

Tirei sangue e nem chorei kkkkkkkk

5- em dezembro de 2016 paguei  R$ 48 pelo exame de sangue

OBS MUITO LEGAL: o consultorio do Dr. Aurelio Garrido fica nesse mesmo predio no 9o. andar

* Se voce ainda nao tirou as fotos 3x4, a hora e agora :-) Pois voce precisara delas para a Consulta Medica

E foi isso! Alguns dias depois fiz minha Consulta Médica, que já, já conto em outro post! 

Saturday, December 17, 2016

Agendando a Consulta Medica para o visto de noiva K1 2016 / 2017

Aqui conto minha experiencia na obtencao do visto de noivas K1

Se eu nao fosse do Rio, eu teria me programado para passar 5 dias úteis no Rio. Por que?
Porque e necessario fazer os exames ( de sangue, urina e raio-x ) e alguns deles precisam de 3 dias uteis para ficar pronto. Os resultados vao direto para o consultório do Dr. Aurelio Garrido - que e o medico responsavel pelas avaliacoes medicas no Rio de Janeiro - e se tudo estiver ja pronto e certinho e possivel sair do consultorio com o envelope pardo lindo e lacrado para poder levar no dia da entrevista. Ou seja, quando o visto for aprovado, ele ficara pronto rapidamente ( o meu ficou pronto 3 dias depois da entrevista! ) caso contrario apos o visto aprovado, o consulado ainda tera de receber o exame medico e isso pode atrasar na feitura do lindo VISTO K1.

Sei que o Rio e uma cidade cara, principalmente se voce precisa ficar em um hotel. Volto a indicar o COUCHSURFING e o BEWELCOME para ter acomodacao de graca. ( Lembre de ser gentil e levar algum presentinho para a pessoa que vai te hospedar ou entao colaborar preparando algum almoco ou jantar. E claro, seja sempre muito educado, trate a casa do seu host como se fosse a sua casa! )


Mas... vamos por partes :-)


Agendamento da Consulta Medica:

Já com a Entrevista agendada como contei nesse post AQUI. Enviei um email para o consultorio do Dr. Aurelio Garrido:

E-mail: rjconsultorio@gmail.com

Na epoca em que fiz o processo ele tinha tres secretarias ( Tânia, Eliane e Ana ) e a Ana me enviou um email com 4 anexos ( tem prints dos anexos abaixo ) entre eles indicando quais as vacinas devem estar em dia e tambem sobre os exames que devem ser feitos ( sangue, urina e raio-x ) e uma ficha a ser preenchida ( com os seus dados, para controle deles ) o outro anexo é explicando como fazer o chamado "esquema rapido"






Respondi ao e-mail dela com a ficha ja preenchida e anexada, e tambem indiquei a data que eu gostaria de marcar a entrevista e meu numero do RDJ ( abaixo para mera ilustracao )

Nome: Sra. Love
Peticionario: Mr. Amor
RDJ blablabla
Entrevista dia: blablabla
Dia desejado para a consulta medica: blablabla


Recebi entao um e-mail da secretaria do Dr. Garrido indicando para que eu: 
- agendasse o raio-x ligando para a CLINICA CAVALIERI pelo menos 4 dias ANTES da consulta medica
- em seguida avisasse para ela por e-mail


Fiz exatamente como o explicado no e-mail
- Liguei para a clinica de Raio-X (Cavalieri) tel: (21) 2512-9181
- Agendei dia e horario para fazer o meu exame de raio-x
- Em seguida enviei por email para a Ana (secretaria do Dr. Garrido) indicando a data e horario agendado para meu Raio-X.
- Ela respondeu dizendo que havia recebido e tambem confirmando a data e o horario da minha Consulta Medica com o Dr. Garrido.


Depois foi so conferir se estava tudo OK:
a) data e horario da consulta medica
b) data e horario do raio-x ( pelo menos 4 dias antes da consulta medica )
OBS: os outros exames ( de sangue e de urina ) nao precisam estar previamente agendados.

E que venham os exames médicos!!!

Monday, December 12, 2016

Chegou o NOA2!!! E o RDJ!!! Agendando a Entrevista para o visto de noivas K1 2016 / 2017

Estou contando como foi a minha experiencia para conseguir o visto de noivas K1 2016/2017 


Dois meses apos dar entrada no processo ( e de ficar checando freneticamente a página da USCIS para ver se o nosso NOA2  estava lá ) abro o site e vejo:



Fizemos a dancinha da vitória pelo Skype, masssss era chegado mais um momento de espera: agora nosso processo K1 estava indo para o National Visa Center e lá receberia uma nova numeração que se chama "RDJ" e seria então enviado para o consulado americano no Rio de Janeiro  (todas as entrevistas para o Visto K1 acontecem no Rio) Já li que é possível descobrir esse número RDJ ligando e perguntando nao sei onde. Nós decidimos esperar a carta chegar até porque só se pode agendar a Entrevista depois da liberacao do consulado para essa ação.

Alguns dias depois recebemos o NOA2 pelo correio ( e da-lhe mais dancinha pelo Skype rsrsrsrs ) e 3 semanas depois foi a vez de receber nosso RDJ!!! Foi ótimo porque isso deu tempo para que o consulado liberasse nosso processo para passar pela Entrevista ( e dele organizar a listagem de documentos que apresentei no consulado )

Daí pra frente foi tudo bem rápido!

Preenchi o formulário DS-160 e depois de ler, reler, fazer e refazer um zilhão de vezes, concluí e imprimi a página de confirmação ( fiz 5 cópias - just in case - exagero mode ON rsrsrsrs ) obs: nunca me pediu para colocar a foto digitalizada, eu fiquei logo apavorada que estava errado e tals, mas nao tem problema algum, afinal voce estara levando 2 fotos ( 5x7cm ) no dia da sua entrevista. 



Então fui a página do CASV para realmente agendar a Entrevista. Aiaiai e o frio na barriga? Lembrando que para as noivinhas a página de agendamento é a verde!!! ( de Imigrante )



Preenchi o necessário, escolhi que eu queria BUSCAR meu Passaporte quando já estivesse prontinho com o visto ( a outra opção seria recebê-lo em casa ) paguei com Cartão de Crédito ( em Novembro de 2016 foi aproximadamente R$ 850 ) e finalmente agendei a ENTREVISTA!!! Imprimi a página da confirmação - mas eles também enviam por email - e pronto! Havia começado oficialmente a contagem regressiva :-)


Agendei para a data mais próxima ( Dezembro 2016 ) Então agora eu tinha um mês para receber a documentacao de Mr. Amor, fazer os Exames Médicos, passar pela consulta e esperar o grande dia de ir ao consulado americano do Rio de Janeiro encarrar a famosa e temida Entrevista do visto K1.

Tuesday, November 29, 2016

Vacinas visto de noiva K1 2016 /2017 { O que fazer enquanto espera pelo querido NOA2 }


Volto a salientar que aqui conto as MINHAS experiências na obtenção do visto K1

Enquanto aguardávamos pelo NOA2, que significa a aprovação do processo nos EUA, nós ficávamos buscando mais e mais informações, principalmente no site oficial do consulado dos EUA no Rio de Janeiro (que é onde TODAS as entrevistas do visto K1 acontecem)

As Vacinas:

Desde que demos entrada no visto, comecei a me organizar com as vacinas, afinal, eu sabia que eram muitas e algumas precisavam de 1ª, 2ª e 3ª dose então melhor prevenir que remediar! A lista - na época que nós fizemos o processo - eram esas que estão na imagem abaixo ( esse arquivo foi enviado no email do consultório do Dr. Aurélio Garrido )


Eu recomendo muito que você tome todas as vacinas exigidas porque você pode ir ao posto de saúde e tomá-las de graça. Em compensação, se alguma estiver faltando, no mesmo prédio do Dr. Aurélio Garrido tem como tomar só que pagando...... R$ 200 reais!!! ( esse era o valor em Dez 2016 )

E vamos de mais documentos, mais formulários e mais paciência :-)

Quando demos entrada no K1 eu senti um alívio tão grande, mas tão grande, mas tãããão grande! Só que durou apenas uma semana. Por quê? Porque imprimi logo a lista dos documentos que eu deveria levar para a entrevista! E queria organizar tudo o quanto antes para não ficar na correria caso o NOA2 fosse aprovado rapidamente ( li casos onde o NOA2 foi aprovado em um mês! PS: o nosso demorou 2 meses, mas na época eu não sabia né? rsrsrsrs ) 


Abre o bocão! { Dentista }

Masssssss além de tomar as vacinas e ir ajeitando a pastinha que vai compôr os documentos a levar no dia da entrevista, também fiz um check up geral no DENTISTA. Afinal, até que você se case e tenha um SSN e esteja inclusa no plano de saúde do seu marido, você vai ter que orar para não ter nenhuma complicação médica, a começar pelo dentista. E dependendo do tratamento, pode demorar um tempinho e então nada melhor que viajar com a boca toda cuidadinha.

Que comecem as despedidas!

Eu sei que despedir da família e amigos só vai rolar mesmo DEPOIS do visto aprovado massssss nada te impede de fazer aquele listão bonito das coisas que gostaria de ver e fazer aí na tua cidade e arredores. Ou então concluir aquelas pendências que a gente vai empurrando com a barriga e deixando pra depois. A HORA É AGORAAAA. Afinal, depois do seu visto aprovado vai começar outro turbilhão de emoções então melhor ir fazendo as coisas enquanto há tempo.


Wednesday, November 16, 2016

Visto de noiva K1 2016/2017 - Parte 3 - Pastinha pronta! Envia pra onde?

Segue o meu relato pessoal. 
NÃO sou expert no assunto!

Depois de muito sangue, suor e lagrimas, epa! Sangue nao! hahahaha a pastinha ficou finalmente pronta! E nós com um orgulho latente por termos sobrevivido à composicao da mesma. Eu contei como foi a nossa experiência em juntar toda a papelada exigida nesses posts AQUI (parte 1) e AQUI (parte 2).

Pois é, 2.5kg em documentos!

Demos aquela última conferida, todos os documentos, tudo assinadinho, tudo certinho! Então... atestamos o óbvio: nosso processo ficou gi-gan-te {havíamos nos encontrado bastantes vezes e tínhamos muito a documentar} e ainda estava dentro de uma pasta, o que o fazia maior ainda.

Olha só o tamanho do bicho! rsrsrsrs

Então sabíamos que não caberia dentro de um envelope dos correios, mesmo os mais grandões! Com toda essa coisa de bomba lá nos EUA, fiquei desesperada que enviaríamos uma CAIXA para o Departamento de Segurança Nacional rsrsrsrs

A nossa caixa :-)

Foi de prender a respiração desde que meu noivo postou, até o momento em que nosso processo foi recebido uma semana depois pelo USCIS. Graças à Deus correu tudo bem e FOI POSSÍVEL SIM enviarmos em uma caixa o nosso pacote K1.



Ah! E só para constar, o endereço para o qual você enviará o seu pacote K1 é:


USCIS

P.O. Box 660151

Dallas, TX 75266


Não pense que a maratona do visto de noiva K1 termina aí... agora ainda vêm a parte médica e também elencar os documentos para a temida Entrevista no consulado... Mas como já dizia o sábio Chapolin Colorado: "calma, calma, não criemos pânico" rsrsrsrs

Sunday, November 6, 2016

Visto de Noiva K1 2016 / 2017 - Parte 2 - Provas do(s) encontro(s) pessoalmente e Provas de relacionamento contínuo

Essa parte vai entrar lá na composição do seu processo ( itens 17 e 18 ) como eu já expliquei nesse post AQUI.

Eles exigem que você e seu love tenham se encontrado pessoalmente pelo menos UMA vez. E depois vocês têm que provar que mesmo à distância, mantêm um relacionamento sério e contínuo.

Obs: Aqui relato as MINHAS experiencias, NAO sou expert e tao pouco autoridade no assunto.


Provas que nos conhecemos pessoalmente:


Lemos em outros blogs e sites que nessa parte coloca-se as provas das vezes que o casal se encontrou pessoalmente. Nós optamos por reunir tudo que fazia parte do conjunto daquela determinada viagem. Mas fomos beeem detalhadinhos para cada uma das vezes que nos vimos pessoalmente.

Vou explicar, dando um exemplo de como fizemos para contar da primeira viagem dele ao Brasil:

1. TÍTULO:
Colocamos um "título" na viagem: 
Exemplo: Visiting Brazil for the 1st time ( Visitando o Brasil pela 1a vez )

2. RESUMO:
Fizemos um resuminho do que aconteceu: (lembra que tudo deve ser escrito em inglês) 
Exemplo: Visitei o Brasil pela primeira vez em (colocamos a data) e fiquei no Rio de Janeiro por (colocamos o tempo que ele ficou aqui) e além de aproveitarmos a companhia um do outro, também passeamos bastante (colocamos o nome de alguns dos lugares onde fomos). E eu pude conhecer a família da Sra. Love (eu rsrsrsrs) e também o Pastor e os amigos da igreja que ela frequenta. Foi uma viagem maravilhosa que só serviu para querermos ainda mais passar a vida na companhia um do outro. 

3. INFORMAÇÕES DO VÔO 
Imprimimos as informações dos vôos de ida e volta.
Exemplo: aquele e-mail de confirmação que a companhia aérea envia.

4. PASSAPORTE:
Colocamos cópias:
* da página principal do Passaporte dele
* da página que tem o visto dele para o Brasil
* do carimbo (ou carimbos) de entrada e saída no país


Até aqui o nosso ficou mais ou menos assim:

Mas aí continua né? :-)


5. CARTÃO DE EMBARQUE:
Colocamos as cópias dos cartões de embarque

6. FOTOS: 
Aprendemos com outros sites e blogs que não é para colocar um montão de fotos, então nós escolhemos colocar em média seis fotos por cada viagem que nos encontramos ( mas isso é porque nos encontramos diversas vezes, se tivesse sido uma vez só nós colocaríamos mais fotos ). Revelamos as fotos em tamanho 10x15cm. { Bom senso se faz necessário, fotos felizes de vocês juntos e se tiverem das famílias e amigos reunidos com vocês também. Nada de fotos de beijos e/ou intimidades, ninguém quer chocar o povo da imigração né? rsrsrsrs}
* Embaixo de cada foto colocamos:
WHAT ( definimos de quê se tratava a foto - e dizíamos os nomes e grau de parentesco do povo que aparecia na foto ) 
WHERE ( colocamos onde a foto foi tirada )
WHEN ( colocamos quando a foto foi tirada )

Até essa parte ficou mais ou menos assim (peguei o boarding pass e essa foto no google só mesmo para dar o exemplo aqui embaixo)



7. RECIBOS:
Colocamos cópias de recibos pertinentes à viagem ( de restaurante, de hotéis, de passeios, de presentes etc ) 

Essa parte nossa ficou mais ou menos assim:


E esse processo tooooodo de novo para cada vez que nos encontramos. 
Então IMAGINA O TRABALHO! Mas depois de pronto fica bonitinho :-) 





Provas de Relacionamento Contínuo:


Mas se você pensou que acabou o trabalho ha ha ha agora sim como amiga eu te digo: prepara-te! Porque gente, convenhamos, ninguém começa um relacionamento pensando que em algum momento vai ter que mostrar as conversas ou e-mails e tal para alguma autoridade rsrsrs  

É necessário mostrar que o relacionamento de vocês é contínuo. Então tem que ir lááááá desde o início de buscar e-mails, conversas no Skype, no Whatsapp, no Hangouts e todo e qualquer outro meio pelo qual vocês tenham mantido contato para poder então provar que o relacionamento de vocês é real e sólido, mesmo que à distância. Nessa parte do processo você faz um trabalho de repórter investigativa, vou contar como nós fizemos. 

Para não me perder, decidi colocar provas de cada mês desde que nos conhecemos, antes de começar eu achava que ia amar fazer essa parte mas a verdade é que eu mal podia esperar para estar livre de ter que ficar fuçando e buscando no "túnel do tempo" rsrsrsrs 

Coloquei alguns exemplos abaixo:




Depois fomos colocando mês a mês: Fevereiro 2014, Marco 2014, Abril 2014 e assim sucessivamente. Seguimos relatando mês a mês até o momento de dar entrada no processo K1.
OBS: ha pessoas que colocam o contato a cada 3 meses ( como minha queridissima Yasmin ) e tambem deu tudo certo no processo dela! 


Exemplo de especificação sobre Prova de Relacionamento contínuo mês a mês

Exemplo de especificação sobre Prova de Relacionamento contínuo mês a mês


Agora imagine isso para CADA MÊS! Ficamos muito aliviados quando concluímos :-) 
Juntando essas partes que eu comentei aqui com o resto do K1 PACKAGE que eu falei AQUI já começamos a ficar ansiosos para dar início a contagem regressiva que extinguiria a distância de uma vez por todas! :-)

Friday, October 21, 2016

Visto de Noiva K1 2016 / 2017 - Parte 1 - Documentação para dar entrada ( cheque, formulários, cartas, documentação e afins )


Aqui conto como foi a MINHA experiência. 
Não sou autoridade no assunto, apenas relato a minha história. Busquei incessantemente informações pertinentes ao processo pois AS REGRAS E EXIGÊNCIAS MUDAM

Abaixo consta o que nós colocamos na nossa composição com as devidas explicações. PORÉM, dependendo do seu caso, há outros documentos que devem ser anexados e outros que são dispensáveis, então atenção ok? Em todos casos, eu sempre achei melhor checar diretamente o site da USCIS. Esse processo K1 começa nos EUA. Ou seja que preenchi a minha parte da documentação, assinei e enviei para o meu noivo nos EUA e lá ele deu entrada no processo. Nós não utilizamos nenhum serviço ou advogado para compôr o processo, fizemos tudo sozinhos buscando auxílio na internet, no site da USCIS e também nos blogs queridos e sites amigos que falam sobre o K1.  Com calma e organização deu tudo certo, e eu torço para que seja assim com todos os outros casais tambem!


Só uma observação antes de começar, no nosso caso,
Peticionário é o meu noivo (americano) e a Beneficiária sou eu (brasileira)


1) CHEQUE COM O VALOR ESTIPULADO PELA USCIS:
Li em TODOS os blogs que o cheque deve estar escrito United States Department of Homeland Security - assim, inteirinho, sem abreviações. Meu noivo faz o quê? Escreve: U.S. Dept of Homeland Security Caramba! Eu pirei! Pois ficava pensando: "tem que ser exatamente do jeito que li em todos os blogs, ele é teimoso, tá errado, etc." Porem logo após eles receberem o processo, lá estava o cheque sendo descontadinho rsrsrsrs Mas se fosse para fazer de novo hoje eu não arriscaria e insistiria para o meu noivo escrever do tudo direitinho. Em meados de 2016 pagamos 340 dólares.

Exemplo só para mostrar o nome U.S. Department of Homeland Security escrito bonitinho como deve ser




2) A PÁGINA INICIAL DO PROCESSO:
Colocamos uma foto nossa e embaixo colocamos os nossos nomes - isso não é obrigatório. Nós escolhemos fazer porque achamos que ficou mais bonitinho, como se fosse trabalho escolar com capa ( sou Professora! rsrsrsrs )

Imagem retirada da Internet.
Exemplo de como ficou a nossa capa 



3) COVER LETTER:
Colocamos tudo o que continha o nosso processo, deu um trabalhão organizar essa parte, mas isso só fizemos depois do processo estar todo pronto, é praticamente como um ÍNDICE de um livro.

Exemplo da COVER LETTER 



4) FORM G-1145 DO PETICIONÁRIO:
Esse formulário é para informar que se quer receber as informações acerca do processo por sms e e-mail. Importantíssimo: assinar e datar!



5) FORM G-1145 DA BENEFICIÁRIA:
Esse formulário é para informar que se quer receber as informações acerca do processo por sms e e-mail. Importantíssimo: assinar e datar!



6) FORM I-129F:
Esse formulário é a alma de todo esse processo! Então multiplicamos a atenção! Calma e paciência para preencher cada quadradinho. Importantíssimo o Peticionário assinar e datar! Site da USCIS sobre esse formulário



7) ATTACHMENT TO FORM I-129F QUESTION 34A - Como nos conhecemos?
Aqui o Peticionário conta um resumo de como se conheceram. E no final assina e data. NÃO fizemos um texto gigante, apenas uma "redação" contando: 
* como nos conhecemos (colocamos o nome do site)
* como depois nos conhecemos pessoalmente, como foi tudo
* quantas vezes e como foram as outras vezes que estivemos juntos pessoalmente
* como mantemos contato quando estamos distantes um do outro
* o motivo pelo qual queremos nos casar

Exemplo da "redação" da pergunta 34A



8) FORM 325A (com 2 fotos 5x7cm ) DO PETICIONÁRIO:
Esse formulário terá 2 fotos 5x7cm (estilo passaporte ) e orelha aparecendo. Essas fotos deverão ter o nome do peticionário escrito à lápis atrás das fotos. Além disso, as fotos deverão ser guardadas dentro de um saquinho (tipo de sacolé) e postas na frente desse formulário. Assinar e datar.

Achei esse exemplo no Visa Journey




9) FORM 325A (com 2 fotos 5x7cm ) DA BENEFICIÁRIA:
Esse formulário terá 2 fotos 5x7cm (estilo passaporte ) para nós mulheres o cabelo deve estar preso e a orelha aparecendo. E já que é uma foto para documento nada de muita makeup ok? Essas fotos deverão ter o nome da beneficiária escrito à lápis atrás das fotos. Além disso, as fotos deverão ser guardadas dentro de um saquinho (tipo de sacolé) e postas na frente desse formulário. Assinar e datar.

De novo o exemplo de como as fotos ficam à frente do form G-325A



10) CÓPIA SIMPLES DA CERTIDÃO DE NASCIMENTO DO PETICIONÁRIO



11) isso aqui não é obrigatório, mas nós colocamos.CÓPIA SIMPLES DO PASSAPORTE DO PETICIONÁRIO ( TOOOODO O PASSAPORTE! ) 



12) isso aqui não é obrigatório, mas nós colocamos. CÓPIA SIMPLES DA CERTIDÃO DE NASCIMENTO DA BENEFICIÁRIA



13) isso aqui não é obrigatório, mas nós colocamos. CÓPIA SIMPLES DA TRADUÇÃO JURAMENTADA DA CERTIDÃO DE NASCIMENTO DA BENEFICIÁRIA



14) CÓPIA SIMPLES DO DIVORCE DECREE



15) CARTA DE INTENÇÃO (LETTER OF INTENT TO MARRY) preenchida pelo PETICIONÁRIO
Essa carta é para provar para o USCIS que o noivo americano tem intenção de casar com você dentro de 90 dias depois da sua entrada nos EUA. Importantíssimo: assinar e datar

Exemplo



16) CARTA DE INTENÇÃO ( LETTER OF INTENT TO MARRY ) preenchida pela BENEFICIÁRIA
Essa carta é para provar para o USCIS que você tem intenção de casar com seu noivo americano dentro de 90 dias depois da sua entrada nos EUA. Importantíssimo: Assinar e datar.

Exemplo 




17) PROVAS QUE NOS ENCONTRAMOS PESSOALMENTE 
Vou detalhar mais isso no próximo post, só listei aqui para mostrar a ordem que enviamos os nossos documentos.



18) PROVAS DE RELACIONAMENTO CONTÍNUO
Vou detalhar mais isso no próximo post, só listei aqui para mostrar a ordem que enviamos os nossos documentos. 



19) NOSSA "LOVE STORY" NO MEU PONTO DE VISTA
Fiz um breve relato de como foi a nossa história para mim, de novo foi algo curtinho - praticamente a mesma coisa que ele fez láááá em cima ( veja o item número 6 ) - só que do meu ponto de vista. Datada e assinada.



20) CARTINHA "THANK YOU"
isso aqui não é obrigatório. Mas nós decidimos escrever uma cartinha de agradecimento por estarem analisando o nosso processo. Poucas linhas, fofa e direto ao ponto. Datada e assinada por nós dois.  



21) PÁGINA FINAL
isso aqui não é obrigatório. Mas nós decidimos colocar uma fotinho nossa e embaixo uma frase sobre o amor. ( viu? totalmente desnecessário, mas achamos que ficou bonitinho rsrsrsrs ) 



OBS: dependendo da sua situação, a documentação completa exigida pede também:
* Processos Penais
* Se um de vocês for viúvo tem que apresentar o ATESTADO DE ÓBITO do cônjuge falecido.
* Caso um de vocês seja divorciado, precisa ter a averbação do divórcio e deve estar traduzido para o inglês
* Caso um de vocês seja divorciado fora do Brasil, precisa ter o FINAL DECREE do divórcio e ele deve estar em inglês ou traduzido para o inglês ( e nem se preocupe em ter o divorcio reconhecido no Brasil e tals, o divorcio na gringa vale! )


Deu um trabalho herculano! Mas ficou tão ajeitadinho... Era como ler um livro da nossa história - repito: o durante a composição desse processo foi tenso com muita coisa ao mesmo tempo e vários momentos de choro e chateação - hoje eu levaria muito mais na boa. Fica a dica.

Para ler sobre a PASTA clique AQUI
Para ler a PARTE 2 clique AQUI

Sunday, October 16, 2016

O pacote do visto K1

O tal do pacote

A  pasta  "bailarina"

Então vamos do começo, encontrei em todos os lugares falando que teríamos de enviar o nosso processo em um "pacote". E eu so pensava: Gente, que bendito pacote é esse? 

Minhas dúvidas foram:
- o pacote é dentro de um envelope e os documentos soltos lá dentro?
- o pacote deve ser uma pasta?
- há restrições para o tipo de pasta?

Pois é, parece besteira, mas quando você está preparando o seu processo surgem dúvidas mesmo. Normal. Entããããão....... EU comprei a pastinha em uma loja aqui no Rio de Janeiro chamada Kalunga. A minha escolhida foi uma pasta catálogo (tambem conhecida como pasta bailarina) com plásticos transparentes para caber tudinho arrumadinho e organizadinho.

Com a pasta definida, estava na hora de "colocar a mao na massa"! preencher formulários e completar com a documentação exigida. Muito ainda estava por vir, mas haviamos finalmente dado o pontape inicial na nossa odisseia! 

Monday, October 3, 2016

Visto de Noiva K1 (2016 / 2017) em 10 passos

Quando se trata de casais com nacionalidades diferentes o caminho é um pouco mais longo que simplesmente namorar, noivar e casar. Então estudamos os melhores vistos e melhores maneiras de ficarmos juntos. Optamos pelo visto K1 que é o visto de noiva para imigrar para os EUA para casar lá.  

Eu não imaginava relatar essa nossa jornada aqui no blog, mas na hora de colocar tudo junto surgiram taaaaaantas dúvidas e a maioria dos blogs que encontrei são antigos então resolvi ajudar ao próximo e escrever beeem detalhadinha a nossa experiência. Inspiração no blog Life as Mrs. Presson e tambem no blog da minha querida e musa inspiradora Yasmin Dias 

Gostaria de salientar que aqui conto as MINHAS experiênciasNão sou uma autoridade no assunto. Sou apenas mais uma brasileira contando as próprias experiências no processo do visto K1.


Aqui um apanhado geral sobre o K1 EM 10 passos:

01) enviado o pacote com o I-129F ( tooooda aquela papelada que vou detalhar em posts futuros )
02) recebemos o NOA1 com o número do processo ( isso significa que o processo foi aceito )
03) acompanhamos online usando o número do processo no site My USCIS ( que eu jurava que não ia olhar todos os dias mas olhei sim! hahaha ) daqui para o próximo passo é a fase mais chatinha pois pode durar de 3 semanas até 9 meses! É limbo mesmo!  
04) recebemos o NOA2 (isso significa que o processo foi aprovado nos EUA - uma etapa vencida!!!)
05) o processo e enviado para o National Visa Center (NVC) e ganha um novo numero chamado RDJ. Sera então enviado dos EUA para o Brasil. obs: todas as entrevistas são feitas no Rio de Janeiro. Dura mais ou menos de 15 dias a um mês para que esse número seja gerado. 
06) com esse RDJ foi possivel agendar a entrevista, {depois de completar o formulario DS160} lembrando que tem mais trocentos documentos a organizar para a Entrevista.
07) fiz os exames médicos depois de agendar ) e depois passei pela consulta com o médico credenciado ( que custou muitos dinheiros )
08) preparei a documentacao e fui para a Entrevista no consulado no Rio de Janeiro e apos a aprovação finalmente respirei aliviada, dei a noticia para Mr.Amor e aguardei a confecção do meu visto K1.
09) recebi um email indicando que meu passaporte com o visto K1 estava pronto para ir buscar ( essa foi a minha opcao, a outra seria receber em casa ). Agenda-se tambem para buscar o Passaporte
10) tcharaaaaam VISTO EM MAOS!

LEMBRANDO QUE DEPOIS DE ENTRAR EM SOLO AMERICANO SAO SO
 90 DIAS PARA CASAR!

Friday, September 30, 2016

VISTO DE NOIVA K1 2016 / 2017 - Vamos do começo



                                  ATENCAO!!

Antes de seguir a leitura faca o teste: Voce e uma Kazetezila?

Fiz varios posts de-ta-lha-dos sobre TODO o processo K1.

Para ir direto ao ponto:
Post sobre o meu K1 em 10 passos
Post sobre o PACOTE
Parte 1 AQUI ( cheque, cover letter, formularios, cartas e documentacao )
Parte 2 AQUI ( provas dos encontros pessoalmente e provas de relacionamento continuo )
Parte 3 AQUI ( enviando o pacote K1 - pode ser em uma caixa SIM )
Post sobre as VACINAS ( y otras cositas mas )
Post sobre o AGENDAMENTO DA ENTREVISTA ( depois do NOA2 e do RDJ )
Post sobre o AGENDAMENTO DA CONSULTA MEDICA
Post sobre os EXAMES
Post sobre a CONSULTA MEDICA
Post sobre A BENDITA ENTREVISTA! Tem Parte 1 e tem Parte 2 ( com listagem de documentos )
Post sobre como foi BUSCAR O PASSAPORTE com o lindo visto K1
E de quebra ainda tem umas DICAS PRECIOSAS
E um super Checklist que tem Parte 1 e Parte 2

E depois o blog segue com info da minha mudanca de pais e relatos da minha vida nos EUA. Assim como informacoes sobre o AOS (Adjustment of Status) que e um outrto processo que encaramos depois de casadas (para ter o Green Card)

Viu so? Aqui nesse blog voce acha tudinho! :-)))

Wednesday, September 21, 2016

Noivado! { Pedido de Casamento surpreendente }

Um dos acontecimentos mais marcantes no nosso relacionamento foi sem duvida a nossa micro festa de noivado! Foi micro pelo numero de convidados mas mesmo assim a lista de tarefas parecia se multiplicar: lembrancinhas, decoracao, bolo e etc. Tudo no estilo faca voce mesmo.

Prontos para nossa festa de noivado
O noivo surpreendeu nos dotes culinarios, assim como a noiva que debutou como boleira rsrsrs ( e ate que ficou gostosinho ) E nos dois, que nao temos aptidao - nem dinheiro$$$ - para fazer uma super festa, demos um jeito em tudo: nossa mesa do bolo, mesa dos convidados, enfim, tudinho, ate cortina de coracao atras do bolo teve! ( cade nossos premios de casal mais prendado de 2016? rsrsrsrs )

Nossa mesa do bolo
obs: decoracao minima porque criatividade "nos nao have" rsrsrsrs
{Eu que fiz o bolinhooooo}
Close no bolinho porque eu que fiz :-) 

Mesa posta, decoracao com trigo
obs: de novo tudo minimalista*
* minimalista no nosso caso significa:
nao temos dotes artisticos mas ainda assim queremos algo bonitinho rsrsrsrs

As lembrancinhas foram docinhos mesmo
Pusemos nessas caixinhas bonitinhas e tcharaaaam! 
Agradecemos ao Senhor e a festa rolou otima ate que na hora do brinde.......... ele ajoelha e faz o pedido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Oi??? Minha cabeca deu um no e eu fiquei sem entender nada! Afinal, nos ja estavamos noivos desde a outra vez que ele esteve no Brasil! Vendo minha total ausencia de reacao, e ainda com um joelho no chao rsrsrs ele me disse coisas fofas que eu nao conseguia escutar direito (de tanto nervoso rsrsrsrs) ate que ouvi: "agora e a vez de voce ficar noiva tambem no estilo americano: will you marry me?"

Indo completamente contra tudo o que eu ja havia visto em filmes e no youtube (onde as mulheres ficam super emocionadas) eu dei uma gargalhada sonora, o abracei forte e disse: "YES" bem alto! Desde entao, uso duas aliancas: uma na mao direita como no Brasil, e uma na mao esquerda como diz a tradicao americana.

A alianca "surpresa"
Nossa festinha nao foi chique nem pomposa, mas foi repleta de risos e alegria, na certeza que haviamos dado mais um passo em direcao a nossa vida juntos. Agora era encarar o processo para o visto de noivas (o famoso K1)  Mas isso ja e assunto para MUITOS outros posts.......

Friday, September 9, 2016

De Namorado Virtual a Noivo! { O pedido de casamento }

Mais uma chegada ao Rio de Janeiro!

Desde que nos conhecemos tudo ia caminhando para dar em casamento, principalmente quando passamos do virtual para o real, E esse sentimento era confirmado a cada vez que nos encontravamos. Quando meu intercambio terminou comecamos logo na contagem regressiva pois ele ja estava de viagem marcada para o Brasil e agora tinhamos certeza que iriamos nos casar. Mas nao rolou pedido de casamento, noivado, nada disso. Estavamos empenhados em buscar sobre os vistos, exigencias e permissoes para que pudessemos por um fim definitivo na distancia 

No dia da chegada de Mr. Amor ao Rio, assim que nos abracamos comecou a conversa:
ELE: eu estava pensando que antes de casar temos que noivar
EU: ate que gosto da ideia mas nao acho primordial
ELE: se voce gosta da ideia entao vamos comprar sua alianca de noivado amanha ok?
EU: ha? o que?
ELE: a alianca, noivado tem alianca ne?
EU: [ em choque rsrsrsrs ] tem, tem sim

No dia seguinte saimos e visitamos algumas joalherias. Ele perguntou se eu queria noivar "brasileiro" ou "americano" e eu respondi que preferia o estilo brasileiro. Escolhemos nossas aliancas, nos empolgamos e ja saimos da loja com elas nas maos ( romantismo nota mil rsrsrsrsrs ) Quando o domingo chegou fomos ao culto para pedir a bencao das aliancas e confesso que me surpreendi ao ficar emocionadinha :-) 

obs: no Brasil os dois usam alianca na mao direita e
 nos EUA somente a mulher usa um anel com diamante solitario na mao esquerda 

Look da bencao das aliancas
Ele "fazendo pose" com os pes rsrsrsrs

Apos o culto tivemos o almoco de domingo com a minha familia e ele - totalmente do nada - EM PORTUGUES diz: "eu queria pedir a mae da Maiele em casamento" notem que ele disse MAE e nao mao rsrsrsrs todo mundo riu, e foi, alem de um momento muito fofo, tambem muito engracado!

Mr. Amor se atrapalhando na hora do pedido rsrsrsrs
{ E minha mae ali morrendo de rir }

Nossas maozinhas com nossas aliancas

Pronto! Estavamos oficialmente noivos!

Ligamos para a familia dele por Skype e demos a noticia e ai foi uma festa so! Porem, assim como as outras viagens que ele ja havia feito, essa tambem foi bem curtinha. Na hora da despedida no aeroporto ele me abraca forte e diz: se eu conseguir aquele desconto, volto em dois meses. Ja na distancia, perguntei o que ele achava de fazermos uma festa de noivado na proxima viagem, e ele topou! Entao comecei a organizar tudo. Arruma daqui, ajeita dali, escolhe daqui, prepara dali, e tcharaaaaaaam, dois meses passaram em um piscar de olhos!

E eu nem sabia que o pedido de casamento meeeeesmo ainda estava por vir.....
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Me

My photo
Simplicidade e Gratidão me definem. Uma brasileira que, por amor, trocou o Rio 40° por terras de temperaturas abaixo de zero. Sonhando e Realizando no centro da vontade de Deus. Que bom que você encontrou meu blog, espero que volte mais vezes! Muito prazer! Welcome!

Thanks for your visit!