Wednesday, March 9, 2016

Praticando idiomas com nativos - no conforto da sua casa... e de graça!




O post anterior foi sobre como estudar, trabalhar e viver fora do Brasil. Mas as vezes essa nao e uma realidade possivel. Entao esse post e pra voce que quer ter contato com estrangeiros (seja para aprimorar o aprendizado de um idioma ou para ter contato com outras culturas) só que no conforto da sua casa... e de graça! Acredite, é super possível :-)

A maioria desses sites te impulsionam a perder o medo e a vergonha de falar com um nativo pois você quer aprender um novo idioma e a pessoa quer aprender Português, então você sente mais segurança em saber que também está ajudando. É uma troca. E rende bons frutos, sejam idiomáticos, nas amizades, ou ate mesmo no amor - como aconteceu comigo.

Antes de prosseguir, ressalto que aqui descrevo as 
MINHAS opiniões e experiências. E aproveito para lembrar e alertar que há gente boa e gente ruim em todo canto do mundo. Então atenção hein?! 


CONVERSATION EXCHANGE - esse aqui tem muuuita gente e você pratica os idiomas por e-mail ou por Skype ou por Glide ou seja lá a maneira que você preferir ( mas às vezes o amor brota de onde você menos espera, afinal, quem hoje é meu love, antes foi um amigo lá )

INTERPALS - esse aqui tem muita gente boa do mundo todo massss também tem muita gente que não quer estudar nada, e não sabe se comportar; então cabe a você filtrar. Fica esperta. 

MY LANGUAGE EXCHANGE - eu gostei desse porque o povo tá muito focado mesmo em aprender idiomas, não tem lero lero. Pode ser por Skype, ou ooVoo, ou seja lá a ferramenta que você escolher. 

HELLOLINGO - se você já ouviu falar no Livemocha e no Sharedtalk ( ambos foram extintos ) você vai amar esse site! Ele é a junção desses dois que eu citei, tem muita gente e todo mundo querendo aprender idiomas e fazer novas amizades. 


Esses aqui abaixo eu já ouvi falar mas não entrei então não posso opinar :-) Mas se você entrar, ou se já os conhece, me conta hein?! :-) 



LINGOGLOBE


E caso você conheça algum outro site que não esteja aqui... por favor compartilhe nos comentários.

63 comments:

  1. Amei as dicas,era o que eu estava precisando. 😁

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que vc amou Hadassa! Espero mesmo que te ajude, mantenha-me informada! :-)

      Delete
  2. Oi Maiele,
    Que dica legal! Devo confessar que não tenho interesse em aprender outros idiomas, mas minha filha vai adorar. Obrigada por compartilhar suas experiencias!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ReplyDelete
    Replies
    1. Line que bom que sua filha vai gostar, fiquei muito feliz em saber disso! Bjs

      Delete
  3. Menina que legal!
    Preciso disso, fiz curso de inglês mas a conversação não é muito boa! Preciso desse dia a dia!
    Adorei!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero que te ajude a arrasar na conversação Taty! Depois me conta hein? Bjus

      Delete
  4. Hello Darling! :D
    Eu adorei as dicas e sobre o site da Babbel, adoro , principalmente os gêmeos Michael e Matthew, de saber sobre eles me deu mais vontade de aprender varios idiomas. Otimas dicas, adorei :D

    XOXO Mundo Da Móguih :*

    ReplyDelete
    Replies
    1. E você vai sim aprender vários idiomas Morgana! Eu creio! :D xoxo

      Delete
  5. Eu nem sabia que existia tantos sites assim! Usei o Livemocha pra aprender Dinamarques durante meu intercambio e pensei que só existia ele. Bom saber! Valeu pelas dicas. :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é Stephanie, um monte deles! E olha que não pus todos, senão o post não teria fim rsrsrs cara, não acredito que vc também viveu na Escandinávia! Mundo pequeno esse! Beijos :)

      Delete
  6. Maiele, adorei as dicas! Estou precisando treinar meu espanhol, já vou testar algumas opções que você trouxe!
    Muito obrigada pelos sites! :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Entonces ojalá todo eso te ayude muchísimo. Gracias por tus visitas hermosa Dani! :-) Un beso!

      Delete
  7. Replies
    1. Que bom que você gostou Marta! Bem-vinda ao blog! :)

      Delete
  8. Oi Maiele obrigada por compartilhar o site.Obrigada pela visita.😘 borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  9. Oi Maiele
    Estudei inglês durante muitos anos, fui professora em escola pública, contudo, meu grande entrave era conversação, principalmente se me deparasse com um estrangeiro, minha garganta travava e não conseguia falar quase nada, a não ser uma frase aqui outra ali.
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Maria Célia! Então menina! Esses sites aí vão te ajudar imenso! Depois me conta como está indo. Beijo

      Delete
  10. Que post incrível! Já salvei aqui pra poder conhecer todos esses sites depois. Sou beeeeem tímida quando conheço pessoas novas, imagina ter que falar por webcam com pessoas de outros países que nunca falei na vida? Parece uma situação super tensa pra mim, mas é algo muito importante se eu quiser treinar os idiomas que estudo, né? Ultimamente tenho conversado bastante com uns intercambistas que vieram passar umas semanas aqui na minha cidade, e está sendo uma experiência maravilhooooosa! ♥

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que gostou Stephanie! E vc vai dar um chega pra lá na timidez pois a pessoa estará no mesmo barco que você rsrsrsrs Encare esse medo porque daqui a pouco você estará falando fluentemente sem restrições! Aproveite toda e qualquer oportunidade para praticar os idiomas, vai valer a pena! Bjs

      Delete
  11. Maiele, muito legal essas dicas. Ainda nao tinha ouvido falar e nem lido.

    Uma linda semana prá você.

    Beijos Georgia

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Georgia, que bom te ver por aqui e gostou das dicas :-) Beijos

      Delete
  12. Olá Maiele! Parece ser uma proposta bem interesante! Realmente é uma experiência ótima para quem quer aprender outro idioma. Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade Lucélia! Eu espero ajudar a muitas pessoas com essas dicas :-) Bjs

      Delete
  13. Amei as dicas, vou entrar no hello lingo e conversation *.*
    Charme-se

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que você gostou! Entra sim Simone e vai me contando sua experiência ok? *.*

      Delete
  14. Eita que é muito gringuês aqui nesse cantinho kkkkk!
    Isso ai amore, eu sou mesmo apaixonada pela capacidade das pessoas em inovar, em descobrir, em sempre encontrar uma forma de esta se aprimorando! Aprendendo sempre mais! Continue assim dedicada! :*

    ReplyDelete
    Replies
    1. rsrsrsrsrs gringuês, AMEI Ana Paula! Obrigada pelo seu comentário tão lindo! :*

      Delete
  15. Quanta dica boaaa!
    Vou acessar e testar. Eu amo inglês, tenho bastante conhecimento, mas praticar é preciso!
    Beijooo
    Ca

    ReplyDelete
  16. Obrigada. Vou melhorar logo se Deus quiser

    ReplyDelete
  17. Não conhecia os sites citados,porém,eu vou visitar para saber mais.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Visite-os sim Rafa, você vai gostar muito deles, mas depois me conta a sua opinião ok? Beijos

      Delete
  18. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei do post, legal saber que tem sites com bate papo, eu amava o livemocha
    pena que acabou, vou da uma olhada nesses.
    Beijos e boa semana.
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Beatriz! Bem-vinda ao blog, espero que volte mais vezes! Eu também amava o livemocha mas agora temos outras opções, graças à Deus! Beijos e ótimo fim de semana

      Delete
  19. Eu acho super legal esses métodos!
    Preciso aprimorar minha conversação no inglês, acho que não tem nada melhor do que desse jeito ai!
    Uma ótima semana
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ReplyDelete
  20. Olá Mai.. vim conhecer seu blog e claro, amei. Que maneira gostosa tem de escrever, e que leitura leve temos aqui. Adorei. Fora as super dicas!! Muito bom ter pessoas que compartilham conhecimentos e experiencias.

    E então.. vc ainda namora a distancia? me conta isso!!!
    Minha irma mora ha 11 anos nos EUA e eu sempre deixei o "morar no exterior" pra amanha... acabou que já perdi a empolgação e ânimo de investir nisso... quem sabe né.. Vai que Deus quer assim.. acabará acontecendo...

    Beijos amada!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Cris! Pois fiz o blog mesmo na intencao de contar um pouco minha historia e compartilhar experiencias! Que legal que sua irma mora nos EUA! Cris, vc precisa fazer o q o teu coracao te indicar, se for para ir, va, se for pra ficar, fique, mas fique em estado de felicidade! :-) como vc mesma disse: se for da vontade de Deus, vai acontecer! Muitissimo obrigada pelo seu comentario, me fez muuuuito feliz! Beijos!

      Delete
  21. Ahhh e amei seu comentario no meu blog. fico feliz em saber que ele está sendo util.. e sua mensagem me encorajou bastante. MUITO obrigada!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Crisssssss, aquele post seu mudou minha vida! Aquela frase esta espalhada pela minha casa e tem me motivado super! Vc e uma grande inspiracao. Beijos!

      Delete
  22. Nossa, AMEI! Eu esses dias estava comentando com a minha mãe que não adiantava fazer curso de inglês e não treinar o inglês e que, na verdade, a gente só aprende inglês mesmo, depois de muito praticar, porque é igual a andar de bicicleta né? Então, esses sites vão ser minha salvação agora, fora que vou poder até fazer amizade né? Hahahaha! De todos que voê citou aí, eu só conhecia o Livemocha, não sabia que ele tinha sido extinto, que loucura D: mas ainda bem que tem outros né? Já to entrando em todos que gostei da sua descrição pra poder treinar aqui. Muito obrigada pelo post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Thami amei demais seu recadinho :-) que felicidade saber que meu post te ajudou! Depois atualize-me das suas experiências nos sites ok? Beijos!

      Delete
  23. A melhor coisa pra aprender o idioma é conversando constantemente e sem vergonha. Assim aprendi meu inglês, rs. Com os nativos é melhor ainda porque eles vão corrigindo e ajuda a fixar mais. Desses que vc citou eu não conhecia o Hellolingo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Exatamente Jaqueline! Se ficarmos com vergonha a fluência não chega! Depois venha me contar caso tenha entrado no Hellolingo ok? Beijos e obrigada pelo seu comentário!

      Delete
  24. eu preciso muito aprender um segundo idioma, e o meu problema exatamente falta de tempo
    mais eu vou acessar os sites que vc indicou
    seu blog e top
    Grande beijo
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Zilandra que recadinho mais fofooo! Dê um drible na falta de tempo e me informe dos sites que vc gostou mais ok? Grande beijo

      Delete
  25. Nossa Mai que legal! Morro de vontade de aprender inglês, mas meu nivel é basiquérrimo, tipo hello, whats your name? kk Não sei também se conseguiria perder a vergonha e falar com outra pessoa assim...
    De qualquer forma amei as dicas!!
    Um super beijo, muito obrigada pela visita no meu cantinho, já visitava teu blog antes! E sempre amei aqui!
    www.oblogdafilha.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estephani querida! Espero que vc venca a timidez e muito em breve saia por ai falando ingles :-) Seja muito bem-vinda ao blog e aguardo muitas outras visitas :-))) beijossss

      Delete
  26. Que demais!!! Não conhecia esses sites ainda!! Vou deixar tudo salvo aqui para eu entrar depois, estou planejando aprender vários idiomas haha xD
    Amei o post!!
    Beijoos
    Yanna Karim

    ReplyDelete
    Replies
    1. Yanna depois me conta o que esta achando desses sites ok? Amei seu comentario, obrigada! Beijoos

      Delete
  27. Oi querida!
    Nossa, que legal!
    Minha filha é apaixonada por Espanhol. Como não podemos pagar cursinho para ela por enquanto, ela estuda sozinha assistindo vídeoaula no youtube. Seria maravilhoso para ela poder praticar conversando com nativos. Obrigada pela dica!
    Quero agradecer também pela sua cumplicidade no post onde falo sobre o meu cabelo. Ser compreendida e saber que é possível ter um final feliz e que essa espera vale a pena é muito reconfortante. Você me ajudou muito!
    Grande abraço!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Linda que comentario mais lindo! Aguenta firme que daqui a pouco vc ja estara ate fazendo tutorial de cabelo lindo! Paciencia e a palavra-chave nesse momento :-) e podes ter certeza qye a sua filha vai amar esses sites porque o desenvolvimento e muito rapido! Depois me conta ta? Grande abraco!

      Delete
  28. Amei as dicas, vou testar esses sites depois, quero muito aprender francês, adoro essa ideia de troca de informações com outras pessoas
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tay que bom que vc gostou das dicas! Depois me conta como esta indo, certamente vc estara falando frances o quanto antes! beijos

      Delete
  29. nossa, adorei a dica! achei bem interessante, vou testar depois quero melhorar mais meu ingles!

    www.blogamorarosa.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Testa sim Graziela! Vc vai amar! Mas volta aqui para me contar suas experiencias ok?

      Delete
  30. Não sou nativa, mas falo inglês. Querendo praticar , só avisar. Sempre to no skype. Cheiro

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi linda! Que fofo seu comentario! A pratica leva a perfeicao! Seja bem-vinda ao blog! Beijos

      Delete
  31. Confesso, ainda não encontrei um site em que eu me sentisse de fato segura pra conversar/praticar com nativos (ou sempre tive medo mesmo) ainda assim, é sempre bom conhecer novos sites.. vou salvar e dar uma olhada aqui, Maiele :D

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Me

My photo
Simplicidade e Gratidão me definem. Uma brasileira que, por amor, trocou o Rio 40° por terras de temperaturas abaixo de zero. Sonhando e Realizando no centro da vontade de Deus. Que bom que você encontrou meu blog, espero que volte mais vezes! Muito prazer! Welcome!

Thanks for your visit!