Sunday, February 28, 2016

Trabalho, estudo e vida no exterior



Sabe aquela história de fazer pelos outros o que gostaria que fizessem por você? Pois o post de hoje é EXATAMENTE sobre isso. 

Desde que me conheço por gente, sempre tive o sonho de conhecer novos lugares, aprender novos idiomas, vivenciar novas culturas. Mas a grana era muito curta então era só isso mesmo: SONHO. Somente depois de adulta comecei a viajar e mesmo assim muito esporadicamente porque junto com a vida adulta chegaram as contas...

Agora ouça bem, essa é uma dica preciosa que eu gostaria de ter aprendido muito antes na minha vida: guarde os seus sonhos para DEUS. Digo isso porque fui boba de compartilhar meus planos e levei logo um "balde de água fria" que me deixou super pra baixo. Se eu tivesse simplesmente orado e guardado os meus planos somente para Deus, minha caminhada teria sido mais leve.  

Hoje olho para trás e  vejo que eu gostaria muito de ter lido a respeito das possibilidades que eu tinha de sair do país, aprender um novo idioma, vivenciar novas culturas..... mesmo não tendo muitas posses. Então aqui vou listar algumas delas e colocar os links para que as pessoas possam se informar. 


Aprendendo idiomas sem ter grana

Se você quer muito aprender outro idioma mas os preços dos cursinhos não se encaixam no seu bolso, aqui estão algumas opções ( alguns são gratuitos, outros são beeeeeeem mais baratos que os valores dos cursos de idiomas ) esses são endereços do Rio mas busque também na sua cidade pois tenho certeza que encontrará algo parecido.
FAETEC - tem cursos de idiomas de graça!!!
Projeto LICOM (na UERJ ) -  curso de idiomas com um pequeno valor a ser pago
Projeto CLAC ( na UFRJ ) - curso de idiomas com um pequeno valor a ser pago (esse aqui eu fiz! :-)

Vivenciando outras culturas sem sair do Brasil

COUCHSURFING - site para conhecer pessoas de outros países quando elas estão viajando pelo Brasil ( ou para você conhecer pessoas quando estiver viajando pelo mundo ), você pode até mesmo receber as pessoas para se hospedar na sua casa, mas se não for possível pode apenas marcar de encontrar para mostrar a sua cidade ou para conversar e praticar um novo idioma. ( esse eu faço parte desde 2013 e conheci muitas pessoas que hoje são minhas amigas. Eu nunca recebi ninguém em casa e nem fiquei na casa de ninguém, mas sempre encontro gente para turistar, tanto no Brasil como no exterior )
BEWELCOME - mesma coisa do site que eu citei acima, só que esse aqui é mais recente ( acabei de me inscrever já conheci duas meninas da Noruega muito gente boa, fizemos um passeio pelo Centro do Rio e nos comunicamos em inglês )
MEETUP - esse site ainda tá mais famosinho fora do Brasil, mas aqui já está funcionando também! Trata-se de encontrar pessoas e fazer alguma atividade em comum ( ir à uma exposição, visitar um museu, ir à praia ) só que há muitas pessoas de outros países que buscam atividades com pessoas das cidades para interagir. Está aí a sua chance de interagir com outras culturas e praticar outro idioma! ( esse eu também gosto muito! )


Saindo do Brasil para trabalhar

De graça meeesmo só água da chuva né? rsrsrsrsrs Mas fazendo um esforcinho, é mais que possível cumprir com as exigências pedidas nessas atividades que eu listei abaixo. 

AU PAIR - ser babá no exterior. Recebe-se um salário semanal e estuda-se também. O investimento é bem pequeno se comparado à outros intercâmbios. AQUI tem o relato de uma menina que fez. 

TRABALHO EM NAVIO - paga-se pelos exames de saúde que você precisa fazer mas depois é só correr pro abraço ( mas não pense que você será hóspede! É muito trabalho - de domingo à domingo ) Tem um relato AQUI de uma menina que foi.

WORKAWAY - você faz trabalho voluntário em troca de casa e hospedagem. Tem um relato aqui de um rapaz que fez trabalho voluntário através desse site


WORLDPACKERS - você trabalha em hostels ( albergues ) e pode ficar morando lá. Tem um relato aqui de uma menina que fez trabalho voluntário através desse site


Intercâmbios

E ainda tem essa matéria que eu achei suuuuper interessante! Vale a leitura!



Realize os seus sonhos! "Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar" ( Josué 1:9 )




56 comments:

  1. Dicas maravilhosas!!! Me identifiquei muito com você. Sou apaixonada por culturas e sonho em aprender vários idiomas e viajar todo o mundo. Realmente, os nossos planos devem ser contados só a Deus, e eu costumo fazer isso na maioria das vezes. Contar algo em processo traz muito azar, e as coisas começam a desandar, pelo menos comigo. Só costumo compartilhar com as pessoas depois que tudo estiver 100% certo :D

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ReplyDelete
    Replies
    1. Stephanie que bom que você gostou do post e se identificou :-) E quanto aos nossos planos siiiim shhhhhh quanto mais nos guardarmos... melhor! Bjs

      Delete
  2. Olá tudo bem? Bom já atulaizei seu blog . Você disse uma coisa que é certa devemos guardar nossos sonhos para nós e Deus . Nem todo mundo deseja o bem . Mas enfim que deus abençoe e seja feito o que for dê sua vontade para nós. Ótimo dia lindona beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vidinhaaaa falou e disse!!! E que Deus nos abençoe, beijos

      Delete
  3. Olá, tudo bem?!
    Obrigada pela visita, estou aqui navegando no seu blog e achando bem interessante os temas. Principalmente sobre os cursos de idiomas que você deu a dica.
    Um super abraço, e sucesso para você!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Lucélia! Tudo bem e você? Que bom que está gostando dos temas aqui do blog, espero te ver aqui mais vezes, um super abraço e sucesso para nós!

      Delete
  4. Amei seu blog minha rosa.
    Que lindeza e que post TOP.
    Uma sugestão de site com curso de inglês grátis é o USA Learn.
    O curso é online e gratuito, muito bom.

    Bjs
    La Rosa Blanca
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que gostou do blog Regiane, seja muito bem-vinda! Obrigada pela sugestão, tenho certeza que ajudará a muitas outras meninas, vamos ajudando uns aos outros que o mundo vai se transformando em um lugar melhor, não é mesmo? Bjs

      Delete
  5. Se eu tivesse idade seria au pair. Acho super interessante porque estar inserido na família é ótimo pra absorver umá cultura.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Jaqueline! Eu também ficava super triste quando via o limite de idade, mas sabia que têm alguns países que são até 30 e outros até 32??? Busca direitinho e se quiser eu te ajudo! Beijos

      Delete
  6. Olá Maiele, paz querida amei saber desta novidades e vou repassar essas informações... Desejo sucesso pra você e que Deus continue sendo na sua vida e te cubrindo as asas da onipotência, pois a Palavra dEle diz e não sei porque estou sendo levada a deixar estes versículos: Ele a cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dEle será o seu escudo protetor. Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada a atingirá. Simplesmente Princesa Fan Page
    Abraços e sucesso sempre 💛

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Princesa! Muitíssimo obrigada pelo seu comentário e pelo Salmo 91, sabia que é o meu favorito? Presente de Deus mesmo! Beijos e que Deus a abençoe

      Delete
  7. Que legal essas dicas de trbalho fora do pais e intercanbio. E nunca é tarde para começar a aprender coisas novas, e seguir com nossos sonhos. Força, foco e fé. Bjs

    ReplyDelete
  8. OI Maiele
    Obrigada pela visita e comentário deixado no bloguito.
    Também acredito muito nisto- guarde seus sonhos para Deus e faça sua parte bem-feita, certamente a recompensa acontecerá.
    Beijo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Maria Célia! Bem-vinda! E concordo completamente com o que vc escreveu. E que venha nossa recompensa. Beijo.

      Delete
  9. É realmente importante não espalhar todos nossos sonhos, pois muitas pessoas não entendem e não ajudam. Ótimas dicas Flor!
    Bom fim de semana!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://marifonseca21.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. De fato Mariana, sobre os nossos sonhos o silêncio é de ouro! Fica com Deus! Beijos!

      Delete
  10. Amei essa postagem, vou salvar ela como favorita aqui. Está de parabéns, amei mesmo!!
    Vá atrás de seus sonhos mesmo! É bem por aí!

    Beijinhos.
    www.aninhasouzah.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que felicidade que vc vai salvar como favorita Ana! E que todos sigamos nossos sonhos! Beijinhos

      Delete
  11. Amei seu post, parabéns!

    Já estou seguindo seu blog rs
    Dá uma passadinha lá no meu cantinho, tem postagem nova.
    Obrigado!! ;)

    http://curiosidadegerasaber.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  12. OIIII
    tanta coisa boa e produtiva que dá pra fazer sem sair do lugar né!!!
    adorei as dicas, sempre quis aprender uma lingua nova mas sempre desisti por falta de grana ou tempo. boas idéias!!!
    bjus

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é Lu a gente quando não sabe parece que tudo é mais difícil! Feliz que vc gostou do post. bjus

      Delete
  13. essa coisa de contar os sonhos é algo que eu justamente estava pensando hoje.Minha mãe me perguntou qual meu sonho e eu não respondi hahaha não porque eu não tenha um sonho, mas porquesão coisas complexas que ninguém entenderia porém que sei que sou capaz e acredito!

    Sobre morar fora tenho muita curiosidade porque pelas dificuldades que todo mundodiz ter parece ser algo tenebroso, mas para alguém que se desafia a servir a Deus, creio que isso ai é fácil hahaha
    seguindo aqui para seguir e saber tudo sobre essa sua vida porque confesso que nunca cogitei a ideia de conseguir um dia viajar para outro pais por não ir atrás e nem achar que fosse possível. Enfim, tô curiosa hahahah

    adoreei! fique com Deus! Beijos <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Poliana! Que bom que vc desde cedo está aprendendo a guardar os seus sonhos somente para Deus. E fiquei feliz que meu post te ajudou a abrir os olhos para que vc perceba que pode ganhar o mundo todo! Fique com Deus,Beijos <3

      Delete
  14. Eu adorei as dicas!
    Eu não teria coragem de morar fora, estudar e ainda trabalhar, mas para que pretende fazer isso um dia, suas dicas serão muito úteis à elas. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que vc gostou das dicas Leidiana! Beijos.

      Delete
  15. Adorei as dicas, quando eu tiver um tempo vou pesquisar mais nos sites, adorei.
    Charme-se

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pesquisa sim que vale a pena! Fiquei feliz que vc gostou das dicas!

      Delete
  16. Oiii vim aqui retribuir a sua visitinha lá no meu blog ,gostei muito das dicas de site que você sitou no seu post ,eu sou apaixonada por viajar ,nunca viajei for do pais ,fora do Brasil , mas pretendo conhecer Paris é o meu sonho ,estamos eu e meu esposo juntando dim dim rsrs para que um dia viajaremos para Paris .Sempre estou viajando e conhecendo os lugares encantadores das capital do Brasil,aqui também tem muitos lugares lindos .Amei o seu post parabéns com certeza voltarei sempre por aqui .bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Joelma, seja bem-vinda! Com fé em Deus podemos TUDO e com certeza você e seu marido vão sim conhecer Paris! E concordo contigo, o Brasil também tem cada lugar mais lindo que o outro. bjs

      Delete
  17. O seu post caiu como uma luva,pois tenho pesquisado bastante sobre trabalho no exterior.
    Vou visitar os links apresentados.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Rafa! Fiquei SUPER feliz em saber que te ajudei de alguma forma! Visite os links sim! Beijos

      Delete
  18. Que post lindo!! Amamos cada dica!!! Super demais!!! Beijos princesa!
    Blog Princesas do Rei
    Canal Princesas do Rei (Lançamento)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que gostaram princesas, bom ver vocês por aqui! Beijos princesas!

      Delete
  19. Adorei o post!
    Mas nunca deixe de sonhar, estou realizando vários sonhos agora, depois de casada e adulta rs
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Taty! Sim, é exatamente isso, às vezes o tempo de Deus é diferente do nosso mas Ele nunca esquece dos nossos sonhos! Fiquei feliz com o seu comentário. Bjus

      Delete
  20. seu post ficou top
    vc arrasaaa
    beijos lindona
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que vc gostou Zilandra, volte sempre! beijos lindona

      Delete
  21. Dicas maravilhosas.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  22. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei do post é verdade agente tem muitos sonhos mas é melhor guardar pra Deus.
    muito bacana seu post por colocar informações valiosas tem muita gente que sonha viajar
    ou ter contato com pessoas de outras culturas, boa iniciativa.
    Beijos!!!

    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pelo seu comentário super fofo Beatriz, espero que muita gente se sinta motivada a realizar seus sonhos! Beijos!!!

      Delete
  23. Amoo tanto Inglês, meu sonho é conseguir fluência logo. Quero muito fazer intercambio, mas fico com um pouquinho de medo de encarar outro pais sozinha hehe, mas desejo muito.
    Amei as dicas! Que legal ter feito amizade com as meninas e passeado com elas por aqui pelo centro.
    Amei conhecer teu blog, viu e obrigada pela visita, Estou seguindo teu blog <3

    Um beijoo

    www.chuvanojardim.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rê e vc vai alcançar a fluência sim! E não fique com medo! Ganhe o mundo! Também já estou seguindo seu blog. Um beijoo

      Delete
  24. Posso te dizer uma coisa? Você é realmente luz!
    Você poderia estar amargurada pelos baldes de água fria ao longo da vida ou "arrependimentos"... Mas, não! Você utiliza isso para ajudar o próximo!
    Você realmente é luz! Continue assim, com o coração generoso, pois cada um dá o que tem!
    Beijo♥

    ReplyDelete
    Replies
    1. Awwwwww Nina! Assim me derreto toda! Que comentário mais lindo é esse??? Obrigada! Beijo

      Delete
  25. Maiele, gostei muito desse post. Aposto que vai ajudar muita gente que acredita que não é possível ir para fora do país ou aprender um novo idioma com pouca grana. :) Gostei muito da ideia de encontrar estrangeiros aqui no Rio para fazer passeios. Pensei que o couchsurfing só servia para hospedar gente na sua casa. Gostei muito dessa outra possibilidade e já salvei os três sites para me cadastrar mais tarde :D

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Dani! Obrigada pelo comentario! Que bom que vc gostou do post e que em breve estara turistando e praticando idiomas por ai! Atualize-me dessas suas novidades! Um beijo!

      Delete
  26. Muito bom receber estas dicas, principalmente por quem fala por experiência própria. Bjs querida!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Neiva que bom que vc gostou! Seja bem-vinda e volte sempre! Bjs querida!

      Delete
  27. Além desses, também têm os intercâmbios profissionais. O meu eu fiz através da faculdade, na minha área. É bem legal porque além da experiencia de morar fora a gente acrescenta no currículo algo da área mesmo. :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Stephanieeeeee super verdade! Obrigada mesmo pela contribuicao, e uma fantastica experiencia mesmo :)

      Delete
  28. Oi Maiele, tudo bom? Eu também sou louca pra conhecer novos lugares, sair do Brasil e conhecer o mundo a fora, quem sabe um dia esse sonho se concretize rsrs. E que blog incrível, sério suas dicas são muito maravilhosas. Amei demais <3
    -Stefany Caroliny Blog

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom Stefany! Fico muito feliz com a sua visita e seu comentario e tenho certeza abaoluta que vc ainda vai realizar todos os seus sonhos, inclusive de conhecer o mundo todo! Beijosss

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Me

My photo
Simplicidade e Gratidão me definem. Uma brasileira que, por amor, trocou o Rio 40° por terras de temperaturas abaixo de zero. Sonhando e Realizando no centro da vontade de Deus. Que bom que você encontrou meu blog, espero que volte mais vezes! Muito prazer! Welcome!

Thanks for your visit!