Tuesday, June 21, 2016

Planejando visitar o namorado nos EUA

Depois da grande surpresa, era chegada a minha hora de visitá-lo! :-))) Queria conhecer o local aonde iríamos morar, queria saber como ele era no cotidiano, no "habitat" dele. E principalmente, eu queria saber se, nessa história toda, eu me adaptaria. Meu coração estava tranquilo, mas a minha cabeça precisava de mais alguns dados ( coisa de gente traumatizada cautelosa rsrsrsrs )

Mr. Amor conhece bem minha história de vida e entendeu. Começamos então a buscar as passagens mais baratas quase viajando na roda do avião rsrsrsrs  Pois na Itália e no Peru ficamos pouquíssimos dias, assim como as visitas dele ao Brasil. Queríamos/precisávamos de mais tempo juntos.

Nos organizamos e eu embarcaria em alguns meses! Eu ficaria lá por um mês. Só que Deus é mais e conversando com uma conhecida, do nada ela me diz que a sobrinha estaria embarcando para fazer um intercâmbio e que isso e que aquilo. Meu Deus do céu! Na mesma hora me atiçou uma vontade imensa de fazer o tal do intercâmbio pois eu estaria estudando e ainda passando 6 meses por lá! Fucei desesperadamente como se meu ar dependesse disso rsrsrs mais um pouco e depois de muitas matemáticas vi que era possível sim!

Muita gente me condenou pois eu teria de pedir demissão do meu trabalho e de fato dar uma "parada" no que eu conhecia como vida para atingir esse objetivo. Disseram que eu estava maluca e que uma mulher adulta e não poderia estar pensando como eu. Até mesmo membros queridos da minha família vieram colocar areia no meu sonho. Mesmo ficando muito triste, segurei a onda e insisti na minha plantação de batatas* ( * referência à esse filme AQUI )




Só que tinha um detalhe: eu não queria ir "brigada" com minha família porque né? A minha cabeça começou a criar todos os "vai que" possíveis na vida e eu quase desisti do meu sonho. Mas então busquei coragem e sentei mais uma vez para conversar com eles e explicar como essa viagem era importante para mim. Foi uma conversa difícil pra caramba muito franca. Ouvi ainda mais infinitos comentários negativos de como isso era um erro naquela altura da vida mas ao final, mesmo que "por entre os dentes" rsrsrsrs recebi a bênção deles.

Hoje percebo que eu precisava estar melhor estruturada para poder me impôr e explicar como isso era importante para mim. Sou grata que esse intercâmbio aconteceu quando aconteceu e também sou grata pelas surpresas que se apresentaram pelo caminho pois serviram para mostrar nosso jogo de cintura para lidar com situações inesperadas da vida ( spoiler do próximo post rsrsrsrs :-)

Depois da conversa tensa com minha família foi só correr pro abraço. Bom... mais ou menos... pois eu ainda tive que pedir demissão, ajeitar tudo na parte burocrática, entrar em contato com a família que me hospedaria, colocar novas datas para as passagens e pagar os valores nada simpáticos para fazer essa troca e de fato me preparar psicologicamente que muito em breve, Mr. Amor e eu seríamos namorados "normais" que poderiam se encontrar sempre, sair para passear, jantar, curtir a vida juntos e tudo isso em uma das cidades mais vibrantes do planeta! No meio desse turbilhão de coisas a fazer e emoções, Deus me fez sorrir mais uma vez, lembrando que esse intercambio era mais um sonho antigo que se realizava.

44 comments:

  1. Que incrível, além de poder ficar perto de quem você ama, ainda poderia estaria estudando e aprendendo coisas novas.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois e Tay, foi uma experiencia maravilhosa mesmo! Cheia de surpresas, mas incrivel mesmo assim! Beijos

      Delete
  2. A cada post eu fico mais curiosa para saber o rumo da sua história,que sem dúvida nenhuma está bastante emocionante.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rafaaaaa e eu estou contando tudo com muito carinho! Espero que vc sempre esteja aqui participando, amo seus comentarios! Beijos!

      Delete
  3. Oi *.* que bom que você realizou dois desejos de uma vez, estudar fora e ver seu amor <3 Muito bonito sua atitude de se entender com a família. Algumas pessoas não se importam com isso, mas família é nosso alicerce né? Quero a continuação. Como foi os estudos e ficar mais tempo com seu amor ?
    Charme-se

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois e Simone! Funcionou como dois em um rsrsrsrsrs Seu comentario foi muito am♡r! Pois tbm concordo que familia e o alicerce de tudo! Ja fiz um post sobre como foi meu intercambio, estou feliz com vc por aqui!

      Delete
  4. O mais difícil é convencer as pessoas do quão importante isso pode ser pra você. Muito corajosa!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Exatamente Rhayssa, convencer as pessoas e a parte mais dificil! Mas super valeu a pena! De fato, mudou a minha vida e a minha visao de mundo

      Delete
  5. Estou cada vez mais apaixonada pela sua história. Continuo te dizendo que a tua história dá um livro. Já estou ansiosa pelo próximo poste.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Awwwwwwww muito amor Hadassa! Olha, ja passamos por tantas coisas que estou quase concordando contigo!

      Delete
  6. Que show!
    Sua história dá um livro rs
    Conta mais!!!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ReplyDelete
  7. Oi Maiele
    Sua vida daria um bom roteiro para um filme ou mesmo um livro.
    Muito interessante.
    Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Maria Celia que comentario mais lindooooo! Vivemos e estamos vivendo muitas aventuras mesmo! Beijos.

      Delete
  8. Nossa, que lindooooooo!
    Acho incrível essas "coincidências" (que na verdade são providencias de Deus). Quando que você encontraria essa conhecida, entraria nesse assunto e ela falaria sobre esse intercambio? Deus é demais!

    Confesso que nessa narrativa, eu me vi como parte da história, parecia ser eu... Você e o Jake! kkk (Tô brincando, sem triangulo amoroso kkk).
    Agora falando sério, adoro seu jeito de escrever e sentir sua emoção!

    Grande beijo!♥

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ninna seu comentario e muito lindoooooo, Deus sempre nos surpreende... se permitirmos que Ele nos encha com a sua luz! Fico feliz que vc se sinta parte da historia! Frliz!!! Grande beijo!♡

      Delete
  9. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Eu amei seu comentario, sim eu espero conseguir um emprego em breve
    estou um pouco ansiosa mas Deus sabe a hora certa. Vou tentar fazer
    essa lista quero fazer muitas coisas antes dos 30 anos, espero que
    eu consiga, obrigada pela dica kk.Sim o final do filme foi péssimo,
    tipo deu a entender que por mais que ele gostasse dela e que ela melhorou
    um pouco a vida dele, o que ele sentia por ela não era o suficiente pra
    tentar viver com ela, e que o ego dele falou mais alto de não poder ser mais
    aquela pessoa que ele era antes, muito egoísta e orgulhoso, tanta gente lutando pra
    viver ele fez isso, o filme tinha tudo pra ser um lindo filme mas estragaram.
    Gostei do post que lindo fico feliz que vc realize esse sonho, eu tbm quero muito
    fazer intercambio um dia, Deus não esquece mesmo dos nossos sonhos.Aproveite bastante esse
    momento.Te desejo tudo de bom também.
    Beijos!
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Beatriz! Que bom ler voce por aqui! Faca a lista 30 antes dos 30, vai te ajudar muuuuito! Caramba! Exatamenteee o q vc disse sobre esse final do filme! Cruzes! Rsrsrs com certeza vc tbm fara intercambio pois Deus nao esquece mesmo dos nossos sonhos! Beijos e volte sempre ao blog!

      Delete
  10. Olá meu bem! Eu entendo muito bem toda essa tua situação, estou (quase) que passando pela mesma coisa aqui em casa por causa de um Mr. almost boyfriend que eu conheci no meu intercâmbio lá na Irlanda. Imagino que pra ti seja ainda mais difícil, já que são 6 meses longe da tua realidade. Enfim, aguardo ansiosa os próximos capítulos! Hahahaha


    Um beijo enorme,


    www.naoeberlim.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Rafa linda! Espero que esse Mr. Almost Boyfriend transforme-se logo em Mr. Boyfriend! ♡ Ja contei como foi o intercambio, espero que goste do relato e estou ansiosa para saber mais da sua historia!
      Um beijo enorme

      Delete
  11. Maiele, estou amando acompanhar sua história com o Mr. Amor! <3 É uma história que daria um filme, hein :D Curiosíssima para saber o que aconteceu no seu intercâmbio e para onde foi! Acho que você ainda não contou da onde o boy é!
    E parabéns pela "coragem" de """largar""" tudo e ir atrás do seu sonho! As vezes precisamos ir um pouquinho contra a família para fazer o que a gente acha que é certo pra gente :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Awwwww que bom Dani! Fico feliz que vc esteja acompanhando, sempre AMO seus comentarios! O boy e de Wisconsin :-) pois e menina, muitas vezes precisamos "bater o pe" para chegar ao nosso futuro :-)
      Um beijo!♡

      Delete
  12. Oi Maiele,
    É muito bom saber que você é determinada e nunca desiste de seus sonhos, e fazer sua família entender isso é muito importante. Louca para saber o restante da história!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Line! Que bom ler vc por aqui! Ja estou contando o resto da historia, vai acompanhando. Bjs♡

      Delete
  13. Que felicidade que a senhorita não desistiu da sua vontade, e ao fazer isso realizou um sonho (intercambio) e ainda teve de brinde a presença do seu Mr. Amor, e mulher adulta tem é que auto realizar-se, isso sim :*

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/2016/04/fotografias.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. Angela que comentario mais fofo! Concordo com vc, realizar sonhos e o melhor de tudo! :*

      Delete
  14. Oi!

    Estou voltando vários posts pra tentar entender sua história. E parei na parte de Lima, Peru, Quero muito conhecer lá =) rsrs...

    beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que vc esta gostando e espero que siga acompanhando nossa historia. E o Peru vale muuuuito a pena conhecer!
      beijos!

      Delete
  15. Aí que legal, muito bom estar perto de quem amamos!
    Beijos!!



    Jéssica R. Coelho Blog

    ReplyDelete
  16. Que história, hein... Corajosa! #DeusNoControleMenina e Confie! Pois como você disse: Deus não engaveta seus sonhos, e, na hora certa, Ele te surpreede dizendo: #OTempoChegou! Ele realiza sonhos! Obrigada pelo carinho querida.

    Simplesmente Princesa 💛 Fan Page
    Abraços e sucesso sempre 💛

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois e Marcia: Deus no controle! Abracks e sucesso sempre ♡

      Delete
  17. Sempre fico com uma pulga atras da orelha com seus post... rsrsrsss... Boa sorte.

    http://somosevangelicas.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rsrsrsrs ri muito lendo seu comentario Acsa! Fica por aqui para sabrr das nossas aventuras :-) Boa sorte e bencaos para todos nos

      Delete
  18. Ai que legaal!!! Temos sempre que lutar por nossos sonhos independente do que as pessoas falam!! Parabéns por estar conquistando esse sonho!! Quero muitos post sobre esse intercambio em!!! kkk xD

    Beijooos
    Yanna Karim

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Yanna! Super verdade o que vc falou! E da uma olhada aqui no blog, ja fiz um postAO sobre o intercambio rsrsrsrs beijooos

      Delete
  19. Que bom que você não deixou de seguir em frente com o seu sonho ♥ eu adorei seu blog e já estou seguindo vou acompanhar seu intercambio kkk pfvr poste tudo !! beijos beijs

    www.cheiadeinvencao.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Werica que bom que vc gostou do blog! Seja bem-vinda! Eu tbm ja estou te seguindo. Ja postei do intercambio :-) beijos beijos

      Delete
  20. Que lindo! Você sonhou e entrou em ação para realizar seu sonho.
    Já passei por uma situação parecida e senti a mão de Deus conduzindo toda a situação.
    Beijos Maiele!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que lindo Neiva! Pois e bem assim medmo Neiva, quando deixamos que o Pai nos conduza, chegamos bem mais longe! Beijos Neiva!!!

      Delete
  21. Que história linda... Um exemplo de que devemos ser o que desejamos ser e não o que as pessoas ao nosso redor desejam que nós sejamos! Está de parabéns, lutou pelo que realmente sonhava e não deixou que os comentários negativos a frustrassem.

    Incrível, parabéns.
    Beijinhos
    www.aninhasouzah.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade Aninha! Muito obrigada pelo seu comentario super fofo! Beijos

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Me

My photo
Simplicidade e Gratidão me definem. Uma brasileira que, por amor, trocou o Rio 40° por terras de temperaturas abaixo de zero. Sonhando e Realizando no centro da vontade de Deus. Que bom que você encontrou meu blog, espero que volte mais vezes! Muito prazer! Welcome!

Thanks for your visit!