Saturday, July 16, 2016

Intercambio nos EUA { New York e Chicago }

AVISO: Tentei resumir ao maximo, mas ainda assim ficou um projeto de enciclopedia... rsrsrsrs entao senta que la vem a historia... :-)

Sempre que alguem mencionava o quanto Nova Iorque era incrivel eu torcia o nariz porque "eu-nao-queria-ser-igual-a-todo-mundo-e-ter-essa-paixao-pela-cidade". E veementemente neguei essa minha vontadezinha de visitar esse lugar. Toda a minha calma e desisteresse evaporaram por completo no momento em que o aviao pousou. Sentia em mim uma empolgacao quase infantil. Comecei a me enganar dizendo que a animacao era exclusivamente porque Mr. Amor e eu estariamos juntos, mas o tempo passava e eu ia ficando mais empolgada com a ideia de estar na cidade que nunca dorme. Na imigracao o agente foi super gente boa e mesmo que eu ja soubesse que iria para uma "salinha" ainda assim deu medinho rsrsrsrs Mas gracas a Deus era so para checar todos os meus papeis, e da escola e tudo mais. Isso resolvido fui esperar minhas malas.  


Depois de alguns imprevistos ( tipo eu me perder no aeroporto e ele estar me esperando no terminal errado rsrsrs ) finalmente nos reecontramos! Foi bom e estranho ao mesmo tempo porque dessa vez nao tinhamos pressa, sabiamos que teriamos metade de um ano para estar juntos! Fomos comer e depois ele me levou na casa da familia hospedeira, era uma mae solteira e um casal de filhos adolescentes. E tinha uma outra moca ficando la tambem, ela era francesa e ate que era gente boa mas nao fez questao nenhuma em estreitar lacos entao deixei para la e fiz minhas amizades no curso ou entao atraves dos sites do couchsurfing ou meetup e saiamos juntos para "conquistar" NYC rsrsrsrs. Meu quarto era minusculo pequeno mas depois de um tempo consegui me sentir "em casa". Na escola foi tudo certinho so que achei um pouco desorganizada ( ou talvez seja eu que sou maniaca por organizacao ) e os horarios eram bem puxados, mas ficava legal pois enquanto Mr. Amor trabalhava, eu estudava.  E nos fins de semana aproveitavamos para fazer viagens curtinhas principalmente para visitar a familia dele e lugares lindos mas nao muito distantes.






Estar em NY era realizar um sonho que eu nem sabia que tinha! rsrsrsrs Claro que fiz todo os passeios de "turista" mas depois de 3 meses me sentia estranhamente familiarizada com tudo. Tentava entender o que estava acontecendo comigo, me sentindo em casa onde nao era minha casa, me sentindo na minha cidade mesmo distante da minha cidade, me sentindo com a minha gente mesmo tao longe da minha gente. Eu estava MORANDO em NY! Conversando com outros intercambistas percebi que esses sentimentos nao eram tao estranhos quanto me pareciam, quase todo mundo se sentia daquele jeito. A tudo isso Mr. Amor e eu tivemos uma surpresa nada agradavel ( pelo menos na epoca nao parecia agradavel ) ja estava na metade do 4o. mes ( sim, o tempo passou VOANDO! ) quando eu ja estava me sentindo cidada da Big Apple - ate dando informacoes de localizacao para os turistas perdidos rsrsrs - Mr.Amor recebeu a resposta de uma empresa para a qual ele havia se candidatado ha muuuuuuito muuuuuuuito tempo! E era o tipo de oportunidade que nao se desperdica! Porem... contudo, todavia, entretanto... era em Chicago! Agora veja bem a ironia... eu vou para os EUA para que pudessemos ficar um tempo juntos e o que acontece??? Ele tem que ir para outra cidade! 






Isso gerou uma enorme tensao mas pensamos com a cabeca e decidimos que ele deveria sim aceitar a oportunidade. Faltava pouco mais de um mes para eu retornar ao Brasil e essa nova oportunidade de trabalho para ele era uma super bencao! Entao la fui eu ajuda-lo na mudanca, e fizemos tudo de carro ( la tem um negocio chamado U-HAL que voce aluga e acopla no carro com a sua mudanca la dentro, eu gostei muito! ) Dirigimos por 16 horas! ( pois fizemos algumas paradas ) E chegamos ao apartamento novo! Devo admitir que por mais que NY tenha me surpreendido tao positivamente... foi Chicago que roubou meu coracao!


Sabe aquele lugar que voce se sente inexplicavelmente em casa desde a primeira hora por la? Pois foi assim. Uma coisa surreal, parecia que eu estava "voltando" e nao conhecendo a cidade! Minhas amigas me achavam louca por preferir Chicago... mas amor nao se explica! rsrsrsrs So que eu ainda tinha o meu curso em NYC e para me transferir para Chicago eu teria de encontrar uma nova familia e pagar uma taxa e mil outras exigencias, entao decidi seguir em NYC pois o curso ja estava na reta final. De alguma maneira, o tempo na Big Apple sem que Mr.Amor estivesse por la me fez descobrir novas facetas em mim e apreciar ainda mais a oportunidade que Deus estava me dando. Mas toda 6af eu partia para Chicago! A parte mais engracada e que Mr.Amor NAO gostou de la pois achou "agitada" demais OI??? A pessoa mora em NYC e acha ok e mora em Chicago e acha agitada demais??? Fala serio ne???










Falavamos de casamento, em um futuro juntos, mas nao falavamos em noivado, afinal, depois de buscarmos muito, nos demos conta que teriamos de lidar com tanta burocracia para que pudessemos ficar juntos que nem dava muito tempo de pensar no "cronograma correto" rsrsrsrsrs Como em um piscar de olhos la estavamos nos no aeroporto de novo... e essa foi, sem sombra de duvida, a despedida mais sofrida que tivemos.

                                                                                 


Por seis meses, a cidade que nunca dorme ( e nunca dorme mesmo! ) foi meu lar... e de quebra Jesus e tao lindo que ainda me fez apaixonar por Chicago tambem! Dar tchau para NYC da janelinha do aviao me fez debulhar em lagrimas.... lagrimas de gratidao! A volta para o Brasil teve sabor agridoce, feliz por estar com minha familia, triste por estar longe de Mr.Amor......... Mas seria por pouco tempo. Ja haviamos iniciado mais uma contagem regressiva para nosso proximo encontro :-) E eu nao tinha ideia do que estava por vir... 

50 comments:

  1. Uau que sonho, deve ser maravilhoso fazer intercâmbio, e nos EUA então? Meu sonho conhecer um dia...
    Beijo
    ;)
    http://www.umalindapromessa.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Foi muito bom mesmo Gessica, espero do fundo do coracao que voce realize o seu sonho, Deus vai abencoar e em breve voce estara contando da sua viagem :-)

      Delete
  2. Adorava um dia fazer intercambio!
    Beijinhos

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Muito obrigada pela tua visita no meu blogue,sim,é um filme espectacular!! Quanto a esta tua publicação,gostei da tua reportagem fotográfica sobre os estados unidos,as fotografias estão todas muito bonitas,desejo-te continuação de um excelente mês de Outubro,beijinhos fofinhos!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pelo seu doce cometario!!! Beijinhos fofinhos

      Delete
  4. Que maravilha! Deve ter sido um sonho! Adoraria visitar NY e Chicago! O mais triste de tudo com certeza é a despedida. Eu passo por isso sempre que vou ao Brasil visitar minha família. Fico com um aperto no coracão só de lembra! Adorei a sua história! Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai Lucelia que bom que vc me entende! rsrsrsrs ja vi que vou passar por essa mesma situacao visitando minha familia no Brasil... bjs

      Delete
  5. Estou tão apaixonada pela sua história com Sr. Amor <3 Deus ilumne esta união, muito bonito <3 Realmente deve ser fantástico ir para outro país e conhecer tanta coisa, ainda mais do lado do seu amor <3
    Beijos
    Charme-se

    ReplyDelete
    Replies
    1. Simone e muito bom sim!!! Amo receber seus comentarios. Deus ilumine a sua uniao tambem <3 Beijos

      Delete
  6. Menina,eu morro de vontade de conhecer NY,pois é um lugar que me encanta muito.
    E como sempre a sua história é muito interessante e eu sempre fico curiosa para saber mais rs
    Obrigada por me indicar outros programas de viagens para assistir.Acho super válido você fazer um canal no Youtube contando as suas experiências pois isso irá ajudar muitas pessoas,principalmente no quesito viagem para o exterior.Eu ainda não tenho,mais estou me organizando para ter um no ano que vem :)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rafa obrigadissima pelas suas dicas! Estou me animando mesmo a fazer um canal no youtube :-) beijos!

      Delete
  7. Que sonhoooo meu Deus!! Tudo tão lindo.
    Beijinhooos.
    www.amordeluaazul.com.br

    ReplyDelete
  8. Oi Maiele,
    Que linda história, fazer intercambio deve ser mesmo muito bom e ainda próximo de quem se ama melhor ainda, mesmo o destino tendo afastado vocês temporariamente deve ter sido uma experiencia ímpar. Sucesso para vocês e até a próxima história!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Line! Sempre amo seus comentarios! Bjs

      Delete
  9. Oi!

    Eu tbm não entendia esse amor todo que o mundo tinha por NY...antes de ir pra lá!
    Gente, que cidade!!!! Ela rouba mesmo nosso coração!
    Amei todos os lugares que já conheci, mas NY tem uma coisa, que dá vontade de morar lá e fazer parte daquilo! Que legal que vc ficou 6 meses por lá =)

    Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Meninaaaa vc falou tudo, depois que se pisa la... a magia acontece! Beijos!

      Delete
  10. Que maravilhoso!
    Doida pra conhecer NY e agora curiosa pra conhecer Chicago rs
    Conta mais!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tatyyyy super recomendo essas cidades! Apaixonantes!!! Bjus

      Delete
  11. Nossa senhora, você de certa forma deve ter criado uma rotina com ele e de repente mudar tudo deve ter sido difícil. Amo NY(sonho conhecer).
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tay voce vai conhecer NY sim em nome de Jesus! E depois vai me contar tudinho! E nem me lembre dessa alteracao de rotina ai ai ai... beijos!

      Delete
  12. Ai que sonho... Não tem problema o post ser longo não, amei ler tudinho haha xD
    Quero muito conhecer NY, sonho em ir pra lá, acho que é sonho de gente que mora em cidade pequena do interior e quer morar na "cidade grande" kkkk Amei as fotos e a sua história!!!
    Beijoos
    Yanna Karim

    ReplyDelete
    Replies
    1. Yanna que comentario mais lindo e fofo e esse? E escreve uma coisa no teu coracao: em nome de Jesus voce vai realizar esse sonho de visitar NY! So lembra de depois me contar tudo :-) beijooos

      Delete
  13. Maiele tua vida é uma aventura ( que benção) queria eu ir pra NY :3
    Já estou ansiosa para saber o que aconteceu depois.
    Beijos:)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hadassa devagarzinho vou contando toda a nossa historia :-) e se vc quer ir para NY, Jesus vai conduzir tuas verrdas para que vc realize esse grande deseji do teu coracao! Beijos:)

      Delete
  14. Acho que NY é um sonho de muita gente, e as vezes a gente nem se que tem mesmo, mas um post lindo desse deixa a gente com mais vontade de conhecer.
    Beijos
    http://www.filhadoreioficial.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Awwwwww sua fofa!!! Comentarios assim fazem meu coracao sorrir :-) beijos

      Delete
  15. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei do post eu prefiro conhecer a Inglaterra, mas acho que Nova york
    deve ser lindo tbm, nossa você deve estar vivendo um lindo sonho, fico feliz por
    você.
    Beijos bom final de semana.
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Beatriiiiiz, nem me fala em Inglaterra, e lindo demaaaaaais!!! Obrigada pelo seu comentario Beijoss e Feliz Natal!

      Delete
  16. que mara! meu sonho conhecer NY!
    adorei as fotos e o post!

    www.blogamorarosa.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. E vai realizar esse sonho sim Graziela! Que bom que vc gostou das fotos e do post!

      Delete
  17. Adorei o que você escreve, já estou seguindo pra acompanhar *.* Achei lindas as fotos, acho que NY é um ponto de visita na vida das pessoas meio 'épico' devido a tudo o que vemos na tv, nos filmes... acho que é meio difícil não se apaixonar né? (eu não fiz nenhum viagem assim longe igual vc rsrs mas lembro que qd visitei o Rio a primeira vez tbm fui bem de nariz virado achando 'oq esse lugar tem assim de tão especial que td mundo ama?!' e amei). Acho que intercâmbio é uma experiência única, e ter o boy perto é ainda melhor. Fico feliz que vcs tenham tomado a melhor decisão msm não sendo fácil. Mas, acredito que se realmente é amor, o mundo conspira pra dar certo linda =D torço por vcs já! Amei o post! beijos beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Brunaaaa que comentario mais super fofooooo! Que bom que vc esta seguindo, eu tambem estou seguindo o seu blog e amooo demais a sua escrita. Tenho certeza que vc vai amar NY, e ja fiquei toda feliz que vc amou o Rio :-))) E obrigada pela sua torcida, devagarzinho vou contando dessa linda aventura chamada vida :-) beijos! beijos!

      Delete
  18. Meu Deus, que história mais linda!!! Sou suspeita pra falar de NY porque sou apaixonadíssima por ela. Passei apenas 5 dias nela, mas morro de vontade de fazer um intercâmbio desses e ficar morando por muito mais tempo. É um sonho que eu desejo muito, mas muito mesmo, realizar. Chicago também é uma cidade super linda que desejo muito conhecer, mas acho que lugar nenhum tira NY do meu coração hahahahahaha. Seu amor é louco mesmo em achar Chicago agitada, sendo que ele morava em uma das cidades mais agitadas do mundo! Hahahahahahahaha Inclusive, to super na torcida por vocês ♥

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ReplyDelete
    Replies
    1. Awwww Stephanie! Vc e muito fofa! Menina NY e uma cidade que fica contigo pra sempre ne? E se vc quer, com a graca de Deus vc vai conseguir realizar o seu sonho de viver por la um bom tempo. Feliz Natal!!! Beijos

      Delete
  19. Sua história é realmente linda, é mais uma daquelas histórias que nos motivam a lutar pelos nossos sonhos, nos mostra que o nosso sonho pode ser real e mostra também que tudo depende unicamente de nós mesmos. Parabéns :D

    Beijinhos
    www.aninhasouzah.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ana assim me derreto! :-) Te apoio em cada uma das belas palavras que vc escreveu no comentario. Beijinhos e Feliz Natal! Com muitas realizacoes de sonhos!

      Delete
  20. Maiele, eu simplesmente AMO NY! É meu lugar favorito no mundo (não que eu conheça o mundo inteiro, né hahaha) e todas as vezes que volto de uma viagem para lá é uma dorzinha no coração de dar adeus para essa cidade... Imagina ainda ter que deixar por lá o amor da sua vida! Espero que no próximo post você me diga que se mudou para Chicago, pq cada fim de post é um aperto no coração que fica, haha!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Dani essa cidade mexe com a gente ne? Devagarzinho vou contando as novidades ( ou noividades ;-) que aconteceram. Feliz Natal! Um beijo!

      Delete
  21. Nova York é um lugar maravilhoso, tenho uma tia que mora lá. Rs
    Amei o post, parabéns!

    Tem post novo no blog, dá uma passadinha lá ;)
    http://curiosidadegerasaber.blogspot.com.br/

    Beijos e até a próxima ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que vc ate ja tem parente por la Douglas, nao perca tempo e va logo visitar! Vou la ver seu blog agora. Beijos e ate a proxima :)

      Delete
  22. Noossa gente, que sonho !
    Nunca saí do Brasil. Mas um dia eu vou com fé em jesus.
    Mai, gata, agora o post está completinho no blog, obrigada por me avisar viu ?
    Quem é Mr.Amor ?

    agarotaperfeita2.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Kelly querida!!! Com fe em Jesus absolutamente TUDO e possivel! Mr. Amor e meu noivo e o segundo amor da minha vida, o primeiro e Jesus. Beijos e ja fui la no seu blog. FELIZ NATAL!

      Delete
  23. Mto bom seus posts May. . Obg Déo convite.. Vou ta sempre te acompanhando.. Bjks. Blogprincesacrista21.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Jaqueline que bom que vou te ver outras vezes aqui no blog. Ja virei fa de carteirinha do seu tambem! Bjs e feliz Natal!

      Delete
  24. Já quis muito fazer intercâmbio pros EUA. Hoje, minha maior vontade é viver no Canadá. Deve ser o máximo.

    Vidas em Preto e Branco

    ReplyDelete
    Replies
    1. Concordo Lary! Eu também moraria no Canadá tranquilamente! Peswuisa direitinho pq eles tem um programa de imugração bem legal e o próprio governo do Canadá te dá o passo a passo. Beijinhos!

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Me

My photo
Simplicidade e Gratidão me definem. Uma brasileira que, por amor, trocou o Rio 40° por terras de temperaturas abaixo de zero. Sonhando e Realizando no centro da vontade de Deus. Que bom que você encontrou meu blog, espero que volte mais vezes! Muito prazer! Welcome!

Thanks for your visit!