Tuesday, August 2, 2016

Curiosidades, Micos e Impressoes - Intercambio em NYC

Aqui vou contar algumas das curiosidades, micos e impressoes do meu intercambio.


Intercambio e algo que voce jamais ira se arrepender.

1) Nem todo mundo que e amigavel, tem potencial para ser amigo. Tem gente que simplesmente nao vai converter aquele oi em amizade eterna. Muita gente vai se dizer "open minded" mas a verdade e que se voce for um pouco diferente deles e tentar esticar a mao para uma amizade, simplesmesmente nao vai rolar. Aceite e fique feliz, Deus so permite que permanecam na sua vida aqueles que devem ficar. 

2) Nao importa o quao incrivel voce e no ingles, quando chegar la, de-se um tempo para que a adaptacao aconteca, pois as pessoas falam na velocidade da luz, mas depois de algumas semanas seu ouvido ja estara acostumado e voce nao vai mais precisar pedir que repitam uma, duas, tres ou mil vezes. O negocio e encaixotar o medo e a vergonha de interagir e aproveitar ao maximo seu intercambio. Suas frustacoes podem E VAO se transformar em vitorias

3) Seja fiel a voce independente das circunstancias. Eu acho que me apaixonei por NYC, mas meu amor ficou mesmo com Chicago. Minhas amigas nao conseguiam entender e seria muito mais facil que eu concordasse com elas, mas a minha opiniao e que Chicago e a minha cidade do coracao, independente do quao incrivel seja Nova Iorque.

4) Nao importa o quao adulto voce e, sempre havera pessoas que se comportam como se estivessem em algum High School. Minha melhor sugestao: afaste-se. Voce esta la com um proposito e nao tem tempo a perder com situacoes dessa baixeza. Pessoas assim so sabem viver como escorpioes e vao te picar na primeira oportunidade. Alem do mais, o que nao falta e gente boa querendo fazer amizade. 

5) Ja que voce saiu da sua zona de conforto, va alem. Por exemplo, eu nao sou muito artistica, mas um dos meus grupos no meetup.com era de gente que ama artes, foi bizarro ir a uma exposicao de arte contemporanea com eles ( todo mundo via algo super incrivel e eu so via uns rabiscos rsrsrsrs ) Deixe que a vida ( e as pessoas ) te surpreendam positivamente.


6) Prepare-se para o povo ficar adivinhando tua nacionalidade. Eu era tida como: 1) colombiana 2) francesa 3) cubana  agora imagina a vergonha quando Mr.Amor e eu fomos a um clube de salsa e todo mundo ficava de olho porque ne, a cubana ( eu ) ia dancar rsrsrsrs que micoooo rsrsrs

7) Se voce ainda nao e uma pessoa organizada, aprenda que a organizacao quer seriamente se tornar sua melhor amiga. Voce nao esta na casa de mamae e tambem nao vai ter empregada, entao o mais sensato e inteligente a fazer e cuidar bem do seu espaco e das suas coisas. 

8) Tenha lembrancinhas do Brasil: levei varios docinhos e chaveirinhos e coisinhas fofas da nossa terra pois sabia que faria amigos e fica super fofo presentear dessa maneira.

9) Sabe quando voce assiste filmes americanos e ve varios personagens super caricatos? Pois bem, prepare-se pois voce vera muuuitas pessoas que sao exatamente daquele jeito com todo aquele exagero, eu ficava encantada! Parecia que tinham saido direto da telinha rsrsrsrs 

10) Sempre carregue seu documento de identificacao. Eu ainda nao sei se era permitido, mas depois de alguns meses eu fiquei com medo de andar (e perder) meu passaporte entao fiz uma miniatura ( do tamanho de uma cedula de identidade mais ou menos ) de um lado tinha aquela primeira pagina do passaporte com a identificacao e no verso eu pus o visto. Ficou bonitinho e eu apresentei em alguns clubs que nos fomos e foi aceita, mas nao sei se serviria caso a policia pedisse minha documentacao.


11) Se vc for uma pessoa muito reservada como eu to querendo enganar quem? sou anti-social mesmo rsrsrsrs, acostume-se a se esquivar de perguntas incovenientes porque as vezes parece que o povo nao tem limites, fazem perguntas indiscretas e dispensaveis - meu truque foi sempre falar muito.... sobre a outra pessoa! :-) 

12) Eu frequentava bibliotecas, tanto em NY como em Chicago e aprendi que muitos moradores de rua vao passar o dia la. Pq??? Porque naquela tremenda friaca esse e um lugar quentinho onde as pessoas se abrigam durante o dia

13) Talvez vc ja esteja acostumada com isso, pois eu passei muita vergonha subindo, mas principalmente descendo do carro de Mr.Amor. Eu nao estava acostumada a carro altao daquele jeito. Sabe um gato preguicoso quando desliza? Prazer, essa era eu saindo do carro rsrsrsrs

14) Adapte-se mas nao se esqueca quem voce e. Fiz amizade com uma brasileira que estudava la e ja no 2o mes ela ja dizia que se sentia American e que odiava o Brasil e que isso e que aquilo. Eu sei que nosso pais tem problemas, mas nao se cospe no prato que se come.

15) Prepare-se para ouvir muito espanhol, arabe, italiano e outros idiomas. Que NY e um caldeirao de culturas, isso e fato! Mas viver esse caldeirao e muito divertido, ao mesmo tempo que voce entra no metro e escuta ingles, daqui a pouco escuta milhares de outros idiomas. Uma delicia!


16) Respeite o seu tempo, para aprender a se movimentar pela cidade, de usar os meios de transporte publico, para interagir sem medo de nao entender as outras pessoas, para se sentir em casa. Pode ate levar um tempinho, mas acredite: acontece.

17) Faca "braco de ferro". Nao espere que as pessoas vao andar desviando uma das outras, elas dao encontroes mesmo e se voce bobear vai tomar um monte de solavancos, entao braco de ferro, vao esbarrar em voce, mas voce nao vai praticamente rodar meia pirueta depois disso rsrsrsrs

18) Se vc foi na 'baixa renda' como eu rsrsrs da para assistir a varios espetaculos off Broadway e fazer tuuuudo o que vc quer, fique atenta aos dias em que se tem promocao ou outras programacoes que tenham algum dia gratis, ou entao, atraves das amizades que fores fazendo o povo vai te dando convites. SIIIIIM isso acontece!!!

19) As pessoas nao se importam em ser grossas, e voce deve fazer valer o seu direito, se estiveres em uma loja: reclame com o gerente, ou com o chefe ou com quem voce puder, nao engula sapos desnecessariamente.

20) Fique alerta as promocoes de passagens, as vezes as companhias low cost realmente tem ofertas que valem a pena e com isso vc descobre mais dos States. Assim como viajar de busao, isso mesmo, ha redes como Indian Trail que tem onibus confortaveis e com wifi :-)


21) Permita-se sentir. Voce esta realizando um sonho, fique com cara de boba, ria sozinha na rua, emocione-se, enfim, permita-se ter aquele momento em que voce se da conta que voce esta de fato vivendo aquilo tudo. E lembre-se de agradecer a Deus, que fez tudo isso possivel! Ha muitas igrejas de todas as denominacoes e religioes, nao tem desculpa de nao demonstrar gratidao!

22) E bem provavel que vc ganhe uns quilinhos, deal with it! Sao muitas tentacoes em um so lugar, algumas voce conhece, outras voce vai se viciar apaixonar ( amor eterno Taco Bell ) sem contar que tem comida DO PLANETA TODO. Serio mesmo, vc pode fazer a volta ao mundo em sabores! Literalmente uma delicia!

23) Voce ja esta sendo audaciosa fazendo esse intercambio. Agora nao seja tonta! Se uma, duas, tres, vinte pessoas te dizem para nao ir a uma determinada area da cidade NAO VA. Principalmente sozinha. Nao de mole! ( por exemplo: eu fui com um grupo de uma igreja distribuir vestimentas para as pessoas em uma area considerada barra pesada - mas nos eramos 45 pessoas e o povo da igreja ja havia feito aquilo milhoes de vezes ) 

24) Compre os souvenirs o antes possivel. Tente fazer isso ainda no primeiro ou segundo mes, porque a medida que o tempo vai passando seu tempo vai ficando mais tomado de atividades e vc nao quer que as suas ultimas semanas de intercambio sejam um caos so por causa de lembrancinhas, nao e mesmo?

25) Se voce e seu love decidiram esperar, nao se exponha a situacoes dificeis de controlar como por exemplo ficar sozinha em casa com o seu amor ou dormir sob o mesmo teto. Voces estariam passando vontade e sofrendo com isso. Recomendo o filme: "À moda antiga" para inspirar.

26) Leve a serio aquela historia que mamae e vovo te diziam: nao desgrude de sua comida e sua bebida nem por um segundo! Teve uma das mocas que estudava comigo que ficou malzona e se nao fosse uma outra colega de turma estar na mesma balada, so Deus sabe o que teria acontecido! Lembrem-se: os monstros nem sempre tem cara de monstros!

24 comments:

  1. Amei essas dicas, eu não sei se me adaptaria bem em outro país, acho que quando saísse do avião ia chorar pra entrar de volta e voltar pra casa rs
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sera Tay? Do jeito que vc e desbravadora acho que vc ia abracar essa ideia e curtir tudo :-))) beijos

      Delete
  2. Oi Maiele,
    Que delicia de post! Vou guarda isso como um tesouro, pois tenho certeza que um dia minha filha vai ter esse experiência e essas dicas irão ajudá-la e muito. Amei!!!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que vc gostou Line! Se quabdo o tempo chegar sua filha tiver mais duvidas, podes contar comigo ok? Beijos

      Delete
  3. Replies
    1. E vai fazer sim Jessica em nome de Jesus! Beijos!

      Delete
  4. Menina! Viajei só de ler sua história, me senti parte dela.
    Que máximo!
    Amei sua maneira de expressar como tudo aconteceu e acontece.

    Lindo final de semana pra você! Bjs!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Awwww Neiva! Me derreti com o seu comentario. Obrigada obrigada e obrigada! Bjs!!!

      Delete
  5. Que post completo. Adorei suas curiosidades. Quero muito ir fazer intercambio também e com certeza vou acompanhar seus demais posts!

    Beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que vc goatou Laise! Acompanha tudinho sim e se Deus quiser daqui a pouco sera vc que relatara do seu intercambio! Beijos

      Delete
  6. Olá Maiele! Primeiramente obrigada pelo carinho da visita.
    Sabe o que você diz sobre amizade é mesmo verdade e eu já sofri muito com isso e com meus 45 anos ainda não aprendi e vez ou outra vem o choque da decepção. Sou muito reservada e conservadora e nem todo mundo aprova esse meu comportamento. Mas é assim que sou!

    Sabe, eu sonho em conhecer outro país. Sou leitora compulsiva e quando estou lendo sempre penso comigo "gostaria de conhecer esse país". Então o país do momento que eu gostaria de ir é Escócia, as Terras Altas... estou lendo a saga de Diana Gabaldon - Outlander

    Sou uma sonhadora, quem sabe um dia possa conhecer os castelos da Escócia, Irlanda... quem sabe!

    Beijos querida!

    http://papodemulherdetudoumpouco.blogspot.com.br/2016/11/3-meses-de-reeducacao-alimentar-quase.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lucelia, nada a agradecer pelo carinho pois amei seu blog! Siga apaixonada pela vida e crendo nos seus sonhos! Jesus vai te guiar ate eles. Beijos!

      Delete
  7. Pior que aqui na Finlândia, todo mundo é muito anti social então não rola uma pressão de ter conversa, ou de perguntar que horas são xD
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bela eu ia me fartar ai na Finlandia pois sou um ser muuuito anti social rsrsrsrs

      Delete
  8. Preciosas dicas, não sei se irei um dia viajar pra fora do Brasil, Deus sabe.
    Em todavia irei guardar essas dicas.
    Bjão.
    Você é uma benção.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Guarda sim Hadassa pois os planos de Deus para nos sao bem maiores que os nossos! Bjao!

      Delete
  9. Oii Maiele, muito obrigada pela visitinha no meu blog!
    Vim aqui conferir o seu e esse primeiro post já me deixou morrendo de vontade de fazer um intercâmbio. Morro de vontade. Espero ter essa oportunidade logo logo.
    Beijos e tenha uma linda semana!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Julia! Nada a agredecer pois gostei muito do seu blog! Se Deus quiser daqui a pouco vou ler no seu blog sobre o seu intercambio. Tenha fe! Beijos e uma linda semana para vc tambem

      Delete
  10. Adorei a dica das lembrancinhas! =)
    Um luxo fazer intercâmbio em NY. É uma cidade maravilhosa.

    Chiquereza

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que vc gostou das dicas Nah! NY e mesmo surpreendente!

      Delete
  11. Amei este post, e suas dicas servem para viagens e intercâmbios par qualquer lugar do mundo <3
    Charme-se

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai Simone fiquei super feliz com o seu comentario! <3

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Me

My photo
Simplicidade e Gratidão me definem. Uma brasileira que, por amor, trocou o Rio 40° por terras de temperaturas abaixo de zero. Sonhando e Realizando no centro da vontade de Deus. Que bom que você encontrou meu blog, espero que volte mais vezes! Muito prazer! Welcome!

Thanks for your visit!