Friday, September 9, 2016

De Namorado Virtual a Noivo! { O pedido de casamento }

Mais uma chegada ao Rio de Janeiro!

Desde que nos conhecemos tudo ia caminhando para dar em casamento, principalmente quando passamos do virtual para o real, E esse sentimento era confirmado a cada vez que nos encontravamos. Quando meu intercambio terminou comecamos logo na contagem regressiva pois ele ja estava de viagem marcada para o Brasil e agora tinhamos certeza que iriamos nos casar. Mas nao rolou pedido de casamento, noivado, nada disso. Estavamos empenhados em buscar sobre os vistos, exigencias e permissoes para que pudessemos por um fim definitivo na distancia 

No dia da chegada de Mr. Amor ao Rio, assim que nos abracamos comecou a conversa:
ELE: eu estava pensando que antes de casar temos que noivar
EU: ate que gosto da ideia mas nao acho primordial
ELE: se voce gosta da ideia entao vamos comprar sua alianca de noivado amanha ok?
EU: ha? o que?
ELE: a alianca, noivado tem alianca ne?
EU: [ em choque rsrsrsrs ] tem, tem sim

No dia seguinte saimos e visitamos algumas joalherias. Ele perguntou se eu queria noivar "brasileiro" ou "americano" e eu respondi que preferia o estilo brasileiro. Escolhemos nossas aliancas, nos empolgamos e ja saimos da loja com elas nas maos ( romantismo nota mil rsrsrsrsrs ) Quando o domingo chegou fomos ao culto para pedir a bencao das aliancas e confesso que me surpreendi ao ficar emocionadinha :-) 

obs: no Brasil os dois usam alianca na mao direita e
 nos EUA somente a mulher usa um anel com diamante solitario na mao esquerda 

Look da bencao das aliancas
Ele "fazendo pose" com os pes rsrsrsrs

Apos o culto tivemos o almoco de domingo com a minha familia e ele - totalmente do nada - EM PORTUGUES diz: "eu queria pedir a mae da Maiele em casamento" notem que ele disse MAE e nao mao rsrsrsrs todo mundo riu, e foi, alem de um momento muito fofo, tambem muito engracado!

Mr. Amor se atrapalhando na hora do pedido rsrsrsrs
{ E minha mae ali morrendo de rir }

Nossas maozinhas com nossas aliancas

Pronto! Estavamos oficialmente noivos!

Ligamos para a familia dele por Skype e demos a noticia e ai foi uma festa so! Porem, assim como as outras viagens que ele ja havia feito, essa tambem foi bem curtinha. Na hora da despedida no aeroporto ele me abraca forte e diz: se eu conseguir aquele desconto, volto em dois meses. Ja na distancia, perguntei o que ele achava de fazermos uma festa de noivado na proxima viagem, e ele topou! Entao comecei a organizar tudo. Arruma daqui, ajeita dali, escolhe daqui, prepara dali, e tcharaaaaaaam, dois meses passaram em um piscar de olhos!

E eu nem sabia que o pedido de casamento meeeeesmo ainda estava por vir.....

66 comments:

  1. Eike amor toda essa maluquice de noivado!!!
    Eu não tive noivado, nem festa, muito menos festa de casamento .-. mas tudo bem, foi tudo muito rápido e eu estou muito feliz! Quem sabe quando formos para o Brasil, ano que vem \o/
    Tô adorando ler sua história com o Mr. Amor! ehehe
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bela nem me fala em maluquice que aqui foi e muita rsrsrs voce disse que nao teve noivado mas olha... as fotos do seu casamento transmitem felicidade, e no final das contas, e isso o que realmente importa <3 que bom que vc esta gostando dos posts, tambem amo os seuscom seu Mr Handsome aka marido da Bela! :-)))

      Delete
  2. Que lindo Maiele!
    Fiquei apaixonada em cada detalhe!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Anne que comentario fofo! assim me derreto toda! Um beijo!

      Delete
  3. Que linda história!! Amei conhecer vocês! Um bjo!
    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada Thay! Espero que venhas visitar muitas outras vezes :-) Um bjo!

      Delete
  4. Mai.. minha linda.. que historia emocionante... eu ainda vou ler outros post seu e descobrir como se conheceram.. desejo que Deus abencoe vcs.. esse noivado e essa união.. continue nos envolvendo com essa historia de amor, coragem e convicção...

    e óh.. vou procurar o creme de pimenta negra viu...rs
    beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Crisssss obrigada pelss suas doces palavras! PS: menina voce vai amar esse tal creme, me surpreendeu! beijos

      Delete
  5. Ansiosa pelos próximos capítulos da sua história.
    Ah,estou te seguindo no instagram.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ReplyDelete
  6. Que coisa mais lindaaaaaaaaaaa, parabéns!!
    Beijinhoos. ❤
    Amor de Lua Azul
    Instagram - Google + - Twitter

    ReplyDelete
  7. Que legal!!!
    Super fofo e romântico! Conta mais!!!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Tatyyyyy estou contando tudinho sim :-) Bjus

      Delete
  8. Que lindo Mai *.* todo romantismo ta aí sim e, melhor que tudo, muito amor envolvido ^^ parabéns pra vcs pelo noivado e rumo ao casamento! Divide com a gente as coisas do preparativo *.* eu fico emocionada qd vejo posts assim, acho lindo ver que ainda há amor nos dias de hj! =D calma que passa rápido mesmo, quando está destinado a ficar junto o universo conspira a favor ^^ beijos e boa sorte linda!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bruna! Obrigada pelas suas doces palavras! Pode deixar que vou mostrar os preparativos todinhos sim. Feliz 2017 para nos! Beijos!

      Delete
  9. PARABÉNS, que saudade de saber o desenrolar desta história de amor. Muitas felicidades e realizações para vocês. <3 Estou louca para casar com meu amor, já estamos 3 anos juntos. <3 beijos
    Charme-se

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Simone! Que bom que esta gostando porque vou seguir contando rsrsrs Daqui a pouco sera voce postando sobre o seu casamento! Beijos

      Delete
  10. Que historia de amor mais linda ,adorei ,no mundo que vivemos hoje pouco ouve historia de amor tão românica assim.Parabéns pelo noivado e desejo muitas felicidades que vocês dois sejam eternamente felizes ...Bjs e muito obrigada pela visita no meu blog "voltem sempre"

    ReplyDelete
    Replies
    1. Concordo contigo Joelma! E pode deixar que voltarei ao seu blog sim, muitas outras vezes! E aqui, as portas estarao sempre abertas tambem :-) Bjs

      Delete
  11. Que legal! Fico feliz pelo seu noivado! Que Deus os abencoe, que sejam muito felizes juntos. Beijos e já estou seguindo seu blog tbm. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Lucelia! Que comentario mais lindoooo! 2017 rrpleto de bencaos para todos nos. Beijos

      Delete
  12. Parabéns, meu Deus que feliz. Você deve ter ficando sentindo um monte de coisas ao mesmo tempo.
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Um monte mesmo Tay! Rsrsrs obrigads pelo seu comentario. Beijos

      Delete
  13. AHhhh que amor vcs dois!!! =) Muito legal que fizeram até festinha de noivado =)

    Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois e linda, ate ja fiz post contando como foi nossa festinha =)

      Delete
  14. Que lindooooooo demaaaaais!
    Que Deus continue abençoando vocês!!! *-*
    Beijinhos princesas!
    Blog Princesas do Rei
    Canal Princesas do Rei (Vídeo Novo)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada princesas! Bencaos abundantes para todos nos! Beijinhos!

      Delete
  15. Bem consumista, mas bem sincera, acho que eu ia querer noivar no estilo americano, acho maravilhosos aqueles anéis de noivado que vejo nos filmes, kkkkk e nesse caso acho que o mesmo anel que a moça noiva ela tbm casa com ele não é mesmo?!
    Almoço de noivado é tão amor né?! No meu caso não teve almoço, foi algo muito intimo e só nosso, ele fez um caça ao tesouro e no prêmio final eu achei a aliança e um bilhete escrito:"Quer casar comigo?" e então estávamos oficialmente noivos, kkkk.
    Conta mais pra gente, quero saber como foi depois de dois meses e a festa de noivado <3
    Beijooo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Leslie acabou que depois noivei no estilo americano tambem! Ate ja fiz um post contando como foi, surpresa total! Achei o teu pedido suuuprr lindo e romantico <3 <3 <3 beijooo

      Delete
  16. Parabéns Maiele, desejo felicidades para vocês!
    Obrigada pelo carinho, abraços e sucesso sempre 💛
    https://ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Marcia! Suas palavras sempre muito doces! Beijos

      Delete
  17. Em cada detalhe lindas emoções!
    E o mais lindo, vocês estão colocando esta união no centro da vontade de Deus.
    Bjs Maiele!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade Neiva, um passinho por vez estamos chegando aonde o Senhor nos tem conduzido. Beijos!!!

      Delete
  18. Acho linda teu tipo de narrativa :) Felicidades para o casal :*

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/2016/12/esclarecimentos.html

    ReplyDelete
  19. Ai que lindoooooo. Adoro a história de vcs!!!! Doida p saber como será a festa de noivado :) bjao e parabéns pra vocês!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Awwww obrigada! E ja postei a continuacao sobre a festa de noivado, teve ainda outras surpresitas rsrsrs beijao!

      Delete
  20. Ah o amor...Parabéns pra vocês!!! Que Deus abençoe a união de vocês. Beijos!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pelas suas doces palavras Steph! Beijos!!!

      Delete
  21. Nossa Maiele, que história linda.. Quando um relacionamento é da vontade de Deus, a distância passa a ser apenas um detalhe e não uma barreira. Que o Senhor abençoe o seu noivado, felicidades. Bjinhos!!!

    PAPO DE GAROTA CRISTÃ
    www.sarahcristinny.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Amem, amem e amem Sarah! Obrigada pelo seu comentario abencoado e Feliz 2017! Bjinhos!!!

      Delete
  22. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    A que lindo que Deus abençoe essa linda união, que vocês sejam muito
    felizes, já estou seguindo.
    Beijos e Feliz Natal!!
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Beatriz! Tambem ja estou seguindo seu blog lindo! FELIZ 2017! Beijos!!!

      Delete
  23. Que lindo , lindo demais!! Parabéns e que Deus abençoe muito vocês.

    um beijoo <3

    www.chuvanojardim.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Re! Amem mil vezes! Deus te abencoe e te brinde com um 2017 repleto de surpresas felizes! Um beijoo <3

      Delete
  24. Maiele, quanto tempo né? Eu estava morrendo de saudades das suas postagens.
    Sua história é linda, é uma Coisa de Deus. Gosto muito do jeito que você narrar. Por favor você tem que tornar isso em um livro. <3
    Bjus!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Awwwww vc como sempre uma super fofa! Amo ver vc aqui no blog! E ja fui la no seu, estava com saudade dos seus escritos! Bjus! E Feliiiz 2017!

      Delete
  25. Que lindo amei tudo!!!!Parabéns amore e feliz natal!!!!

    ReplyDelete
  26. Parabéeeens, Maiele! Eu acho que ainda nunca consegui encontrar pessoalmente as pessoas que eu conversei pela internet, digo pessoas no sentido dos garotos mesmo; Porque de amigas eu já consegui conhecer váaarias pessoalmente, até as que são de outra cidade :P

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Thami! E olha, fique tranquila que quando tem que acontecer... acontece! Beijos!

      Delete
  27. Maiele,
    Parabéns, pelo noivado e pela historia linda de amor.
    Desejo toda felicidade do mundo ao casal e muitas viagens também.
    Beijos e Feliz Ano Novo.
    Adriana Alves
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que comentario mais maravilhoso! Obrigada pelos seus lindos desejos! Que 2017 tambem te surpreenda somente com acontecimentos incriveis! Beijos e Feliz Ano Novo!

      Delete
  28. que legal! Parabéns, muitas felicidades ao casal!

    www.blogamorarosa.com

    ReplyDelete
  29. Mesmo romantismo meu e do Rog! kkkk
    No namoro eu disse que queria uma aliança, compramos e já saímos da loja com elas na mão.
    Do casamento (já que não noivamos), eu disse que já estava na hora de casarmos (tínhamos 1 ano de namoro kkk), ele disse: "Então, vamos".
    Depois de alguns meses compramos as alianças e já saímos da loja com ela! (Detalhe, só casamos no civil dias depois, mas já fomos usando as alianças! kkkk).
    Nos dois casos, não teve pedido oficial. (Até hoje jogo na cara dele kkkkk)

    Que lindo ele falando em português, ainda que mãe! kkkkk

    Seu vestido achei romantismo puro! #AMO

    Ai, detesto despedidas! Choro que nem criança! kkkk

    Beijo e MUITAS felicidades pra vocês!♥
    Já disse que amo seus post's?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Amei a sua historia Ninna! Quando tem amor e Deus e o centro do relacionamento as coisas vao acontecendo ainda melhores que os nossos planos afinal, os planos de Deus sao melhores e maiores que os nossos! Beeeeeeijos e obrigada pelas suas doces palavras!

      Delete
  30. Que lindo.
    Amei seu look... seu vestido é lindo!

    Abraço.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada :-))) tambem achei essevestido super romantico... Beijos!

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Me

My photo
Simplicidade e Gratidão me definem. Uma brasileira que, por amor, trocou o Rio 40° por terras de temperaturas abaixo de zero. Sonhando e Realizando no centro da vontade de Deus. Que bom que você encontrou meu blog, espero que volte mais vezes! Muito prazer! Welcome!

Thanks for your visit!