Sunday, November 6, 2016

Visto de Noiva K1 2016 / 2017 - Parte 2 - Provas do(s) encontro(s) pessoalmente e Provas de relacionamento contínuo

Essa parte vai entrar lá na composição do seu processo ( itens 17 e 18 ) como eu já expliquei nesse post AQUI.

Eles exigem que você e seu love tenham se encontrado pessoalmente pelo menos UMA vez. E depois vocês têm que provar que mesmo à distância, mantêm um relacionamento sério e contínuo.

Obs: Aqui relato as MINHAS experiencias, NAO sou expert e tao pouco autoridade no assunto.


Provas que nos conhecemos pessoalmente:


Lemos em outros blogs e sites que nessa parte coloca-se as provas das vezes que o casal se encontrou pessoalmente. Nós optamos por reunir tudo que fazia parte do conjunto daquela determinada viagem. Mas fomos beeem detalhadinhos para cada uma das vezes que nos vimos pessoalmente.

Vou explicar, dando um exemplo de como fizemos para contar da primeira viagem dele ao Brasil:

1. TÍTULO:
Colocamos um "título" na viagem: 
Exemplo: Visiting Brazil for the 1st time ( Visitando o Brasil pela 1a vez )

2. RESUMO:
Fizemos um resuminho do que aconteceu: (lembra que tudo deve ser escrito em inglês) 
Exemplo: Visitei o Brasil pela primeira vez em (colocamos a data) e fiquei no Rio de Janeiro por (colocamos o tempo que ele ficou aqui) e além de aproveitarmos a companhia um do outro, também passeamos bastante (colocamos o nome de alguns dos lugares onde fomos). E eu pude conhecer a família da Sra. Love (eu rsrsrsrs) e também o Pastor e os amigos da igreja que ela frequenta. Foi uma viagem maravilhosa que só serviu para querermos ainda mais passar a vida na companhia um do outro. 

3. INFORMAÇÕES DO VÔO 
Imprimimos as informações dos vôos de ida e volta.
Exemplo: aquele e-mail de confirmação que a companhia aérea envia.

4. PASSAPORTE:
Colocamos cópias:
* da página principal do Passaporte dele
* da página que tem o visto dele para o Brasil
* do carimbo (ou carimbos) de entrada e saída no país


Até aqui o nosso ficou mais ou menos assim:

Mas aí continua né? :-)


5. CARTÃO DE EMBARQUE:
Colocamos as cópias dos cartões de embarque

6. FOTOS: 
Aprendemos com outros sites e blogs que não é para colocar um montão de fotos, então nós escolhemos colocar em média seis fotos por cada viagem que nos encontramos ( mas isso é porque nos encontramos diversas vezes, se tivesse sido uma vez só nós colocaríamos mais fotos ). Revelamos as fotos em tamanho 10x15cm. { Bom senso se faz necessário, fotos felizes de vocês juntos e se tiverem das famílias e amigos reunidos com vocês também. Nada de fotos de beijos e/ou intimidades, ninguém quer chocar o povo da imigração né? rsrsrsrs}
* Embaixo de cada foto colocamos:
WHAT ( definimos de quê se tratava a foto - e dizíamos os nomes e grau de parentesco do povo que aparecia na foto ) 
WHERE ( colocamos onde a foto foi tirada )
WHEN ( colocamos quando a foto foi tirada )

Até essa parte ficou mais ou menos assim (peguei o boarding pass e essa foto no google só mesmo para dar o exemplo aqui embaixo)



7. RECIBOS:
Colocamos cópias de recibos pertinentes à viagem ( de restaurante, de hotéis, de passeios, de presentes etc ) 

Essa parte nossa ficou mais ou menos assim:


E esse processo tooooodo de novo para cada vez que nos encontramos. 
Então IMAGINA O TRABALHO! Mas depois de pronto fica bonitinho :-) 





Provas de Relacionamento Contínuo:


Mas se você pensou que acabou o trabalho ha ha ha agora sim como amiga eu te digo: prepara-te! Porque gente, convenhamos, ninguém começa um relacionamento pensando que em algum momento vai ter que mostrar as conversas ou e-mails e tal para alguma autoridade rsrsrs  

É necessário mostrar que o relacionamento de vocês é contínuo. Então tem que ir lááááá desde o início de buscar e-mails, conversas no Skype, no Whatsapp, no Hangouts e todo e qualquer outro meio pelo qual vocês tenham mantido contato para poder então provar que o relacionamento de vocês é real e sólido, mesmo que à distância. Nessa parte do processo você faz um trabalho de repórter investigativa, vou contar como nós fizemos. 

Para não me perder, decidi colocar provas de cada mês desde que nos conhecemos, antes de começar eu achava que ia amar fazer essa parte mas a verdade é que eu mal podia esperar para estar livre de ter que ficar fuçando e buscando no "túnel do tempo" rsrsrsrs 

Coloquei alguns exemplos abaixo:




Depois fomos colocando mês a mês: Fevereiro 2014, Marco 2014, Abril 2014 e assim sucessivamente. Seguimos relatando mês a mês até o momento de dar entrada no processo K1.
OBS: ha pessoas que colocam o contato a cada 3 meses ( como minha queridissima Yasmin ) e tambem deu tudo certo no processo dela! 


Exemplo de especificação sobre Prova de Relacionamento contínuo mês a mês

Exemplo de especificação sobre Prova de Relacionamento contínuo mês a mês


Agora imagine isso para CADA MÊS! Ficamos muito aliviados quando concluímos :-) 
Juntando essas partes que eu comentei aqui com o resto do K1 PACKAGE que eu falei AQUI já começamos a ficar ansiosos para dar início a contagem regressiva que extinguiria a distância de uma vez por todas! :-)

12 comments:

  1. Olá! adorei o blog, muito legal a sua experiência e o fato de você compartilhá-la, embora às vezes possa ser muito difícil. Bjs.


    http://missdiva.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Suuuuper verdade Miss Diva! (Ammmmeeeeeeei esse nome Pri!!!) O objetivo e mesmo ajudar a outras pessoas e tamvem compartilhar a nossa historia. Beijinhos!

      Delete
  2. Olá Lindaaa! Adorei seu blog! Parabéns pelo conteúdo! Já estou te seguindo para não perder nenhuma novidade!

    http://femininaemuitovaidosa.blogspot.com.br/

    Beijão!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Ester! Que liiiinda vc! Tambem ja estou te segiindo! Obrigada pelas suas palavras. Beijinhos!

      Delete
  3. ola..também sou discipulada da Iasmyn kkkk mas fico muito feliz em encontrar outro blog tão bom quanto o dela. Informações para este processo nunca é demais. Parabéns e espero concluir o meu em breve.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Brancaaaaaa! Obrigada mil vezes! Suas palavras me dao forca para detalhar cada vez mais esse processo. Daqui a pouco vc tbm ja tera concluido o k1, lembra de vir aqui e me contar hein? Beijinhos!

      Delete
  4. claaaaaro! muuuuito gradecida a Yasmin Dias e agora a vc que ta com esse blog totalmente atualizado, simpelesmente amei e em breve estarei contando a vitoria pra vcs! beijossss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Branca seu comentario fez meu coracaozinho transbordar de alegria! Obrigada por essas palavras menina! Em nome de Jesus menina volta pra contar sim! Estou na torcidaaaaa! Beijinhos

      Delete
  5. Querida Maiele, obrigada por toda atenção e ajuda!Você é incrível!!
    Tenho algumas dúvidas:
    No local de colocar o endereço de correspondência tem uma parte escrita "In care of name". Nós devemos deixar em branco ou devemos colocar o nosso nome novamente?
    Outra dúvida: No form i129F tem uma parte para nós colocarmos o nosso nome e endereço no nosso alfabeto nativo. É necessário eu preencher essa parte ou eu devo deixar em branco?
    Obrigada por tudo! Beijos!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oiiiiii Ruth! Que bom que o blog esta te ajudando! Nessa parte in care of name eu nao deixei em branco, coloquei o nome que normalmente chegam minhas correspondencias ou seja meu primeiro nome e meu ultimo sobrenome. Sobre a sua outra pergunta o alfabeto nativo e apenas para aqueles idiomas que utilizam outro alfabeto que nao e o romano (exemplo: chines, tailandes, arabe...) De nada linda! Sempre as ordens! Beijinhos

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Me

My photo
Simplicidade e Gratidão me definem. Uma brasileira que, por amor, trocou o Rio 40° por terras de temperaturas abaixo de zero. Sonhando e Realizando no centro da vontade de Deus. Que bom que você encontrou meu blog, espero que volte mais vezes! Muito prazer! Welcome!

Thanks for your visit!