Monday, October 3, 2016

Visto de Noiva K1 (2016 / 2017) em 10 passos

Quando se trata de casais com nacionalidades diferentes o caminho é um pouco mais longo que simplesmente namorar, noivar e casar. Então estudamos os melhores vistos e melhores maneiras de ficarmos juntos. Optamos pelo visto K1 que é o visto de noiva para imigrar para os EUA para casar lá.  

Eu não imaginava relatar essa nossa jornada aqui no blog, mas na hora de colocar tudo junto surgiram taaaaaantas dúvidas e a maioria dos blogs que encontrei são antigos então resolvi ajudar ao próximo e escrever beeem detalhadinha a nossa experiência. Inspiração no blog Life as Mrs. Presson e tambem no blog da minha querida e musa inspiradora Yasmin Dias 

Gostaria de salientar que aqui conto as MINHAS experiênciasNão sou uma autoridade no assunto. Sou apenas mais uma brasileira contando as próprias experiências no processo do visto K1.


Aqui um apanhado geral sobre o K1 EM 10 passos:

01) enviado o pacote com o I-129F ( tooooda aquela papelada que vou detalhar em posts futuros )
02) recebemos o NOA1 com o número do processo ( isso significa que o processo foi aceito )
03) acompanhamos online usando o número do processo no site My USCIS ( que eu jurava que não ia olhar todos os dias mas olhei sim! hahaha ) daqui para o próximo passo é a fase mais chatinha pois pode durar de 3 semanas até 9 meses! É limbo mesmo!  
04) recebemos o NOA2 (isso significa que o processo foi aprovado nos EUA - uma etapa vencida!!!)
05) o processo e enviado para o National Visa Center (NVC) e ganha um novo numero chamado RDJ. Sera então enviado dos EUA para o Brasil. obs: todas as entrevistas são feitas no Rio de Janeiro. Dura mais ou menos de 15 dias a um mês para que esse número seja gerado. 
06) com esse RDJ foi possivel agendar a entrevista, {depois de completar o formulario DS160} lembrando que tem mais trocentos documentos a organizar para a Entrevista.
07) fiz os exames médicos depois de agendar ) e depois passei pela consulta com o médico credenciado ( que custou muitos dinheiros )
08) preparei a documentacao e fui para a Entrevista no consulado no Rio de Janeiro e apos a aprovação finalmente respirei aliviada, dei a noticia para Mr.Amor e aguardei a confecção do meu visto K1.
09) recebi um email indicando que meu passaporte com o visto K1 estava pronto para ir buscar ( essa foi a minha opcao, a outra seria receber em casa ). Agenda-se tambem para buscar o Passaporte
10) tcharaaaaam VISTO EM MAOS!

LEMBRANDO QUE DEPOIS DE ENTRAR EM SOLO AMERICANO SAO SO
 90 DIAS PARA CASAR!

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Me

My photo
Simplicidade e Gratidão me definem. Uma brasileira que, por amor, trocou o Rio 40° por terras de temperaturas abaixo de zero. Sonhando e Realizando no centro da vontade de Deus. Que bom que você encontrou meu blog, espero que volte mais vezes! Muito prazer! Welcome!

Thanks for your visit!