Sunday, February 26, 2017

Dicas para se sair bem na Entrevista para o visto de noiva K1




Aqui vao as minhas dicas:

A) confira exaustivamente toda a documentacao. Um papel faltando podera atrasar (e muito) o processo

B) seja chato. Pesquise eternamente tudo pois as regras e exigencias mudam

C) nada de aparelhos eletronicos de qualquer natureza dentro do consulado. deixe o celular em casa, ou no hotel, ou seja la onde voce estiver hospedado

D) nao precisa madrugar. As entrevistas acontecem na ordem do agendamento

E) uma vez la dentro muita atencao ao que o funcionario ira indicar pois e mesmo uma danca das cadeiras

F) mesmo que voce faca amizades, evite ficar de papo. No dia da minha entrevista teve muitas broncas, tipo... muitas. Mesmo.

G) se voce tiver filhos, controle-os. La tem um cantinho recreativo para as criancas mas no meu dia a consulesa mandou recado que nao seguiria com as entrevistas naquele ambiente. Tenso...

H) confira se toooodos os documentos originais estao sendo devolvidos (na primeira "janelinha" que voce for chamado)

I) essa aqui vou falar em vao, mas la vai: tente manter a calma enquanto aguarda e principalmente durante a Entrevista

J) se voce tiver passaportes anteriores tudo fica la e so sera devolvido depois quando vc buscar (ou receber pelo correio) seu passaporte com seu lindo visto estampado

K) seja direto. Responda APENAS o que foi perguntado. No post da minha entrevista relatei com detalhes

L) o trabalhão de antes vale a pena pois a maioria das entrevistas são rápidas e sem rodeios

M) seja feliz e dê graças sempre e em todo lugar! Chegou a hora de celebrar!!!

Wednesday, February 22, 2017

Buscando o Passaporte (com o visto K1) no CASV


Depois da Entrevista no consulado fui pra casa meio que anestesiada... lembrando de toda a nossa historia... aquele meu amigo da internet, tinha virado meu noivo e em breve, muito em breve, a distancia ja nao faria mais parte da equacao!

A consulesa disse que em mais ou menos 15 dias meu passaporte estaria pronto com meu visto de noiva (K1) porem, apenas 3 dias depois la estava o email avisando que meu passaporte estava prontinho para ser retirado!

Gritei muuuito, assustei os vizinhos, mas nao dava pra reagir diferente! rsrsrsrs Foi uma total surpresa!!! O passo a passo lembra o do agendamento pois tambem tem que marcar para ir buscar.

Na data agendada, la estava eu no CASV da Lagoa! O procedimento e parecido com o do consulado, excecao que o celular deve apenas estar desligado.

Itinerário do ônibus do metrô
que leva até pertinho do
CASV da Lagoa
Cheguei cedo, aguardei e logo fui encaminhada a um guiche. La colheram minhas digitais de novo e me entregaram um envelope pardo gigaaaaante que deveria estar imaculado ate a minha passagem pela imigracao americana.

Coincidentemente quem é que estava trabalhando lá nesse dia??? O Alex lá do consulado! Foi muito legal revê-lo, ele lembrou de mim (a louca dos abraços rsrsrsrs) e quando eu saí do CASV com minha documentação em mãos eu estava meio que em choque. Imaginei esse momento taaaantas vezes e agora estava realmente acontecendo!

Deus preparou tudo e cuidou de nos por todo esse longo caminho que trilhamos. E em poucos dias eu estaria partindo... para dar início ao nosso felizes para sempre!

Olha o meu visto de noiva aqui!!!

Tuesday, February 14, 2017

A temida entrevista para o visto de noiva K1 { aprovadissimooo } parte 2

(Continuando...)

O post anterior tem a parte 1, vai lá conferir! 

A cada pessoa que saia da cabine dizendo que havia sido aprovada, eu sentia uma tregua de 5 segundos de felicidade mas ai o pavor voltava kkkkkkk principalmente porque justo a moca que foi na minha frente teve a aprovacao pendente. ai mesmo foi que eu fiquei suuuper nervosa! e justo nesse tsunami de emocoes o que aconteceu??? A consul me chamou! Fiz mais uma oracao express e la fui eu.

Assim que entrei na cabine 14 (tipo cabine de banco) a consulesa (uma moca loira de uns 30 e poucos anos) abriu o maior sorrisao pra mim. Juro que quase olhei pra tras pra ter certeza que era comigo rsrsrsrs retribui com o meu melhor Bom-dia e o medo finalmente saiu de mim. Uma paz fora do normal me invadiu.

Fiz o juramento rapidinho (a consulesa leu o juramento e eu so disse SIM) E ai comecou, de fato, a ENTREVISTA PARA O VISTO DE NOIVAS (K1)

ELA: (lendo na tela do computador, mas sem fazer uma pergunta de fato) voce ja esteve varias vezes nos EUA...

Eu: (mesmo que não era pergunta, balancei a cebeça que sim)

ELA: (ainda só lendo, em tom de confirmação, sem perguntar nada diretamente disse): e vejo que nunca ficou mais que 6 meses

Eu: ( por dentro já bolada querendo saber quando iam começar meeeesmo as perguntas, eu ensaiei mais de duzentas rsrsrsrs ) Não. Disse eu.

ELA: (olhando eternamente para a tela disse) meu sistema esta muito lento

Eu: ahhhh ( já voltando a ficar nervosa porque tinham uns silêncios de 10 segundos que mais pareciam 10 anos rsrsrsrs )

ELA: como voce conheceu seu noivo?

Eu: (pensando, aha! Finalmente uma pergunta!) Então eu respondi com uma palavra: internet

*Notem que eu não disse o site, nem quando, nem nada. Respondi APENAS o que foi perguntado!

ELA: (sorriu, demorou mais 200 anos e olhando para a tela reclamou de novo do sistema lento)

Eu: (abri um sorriso sem-graca e pronto! Ja estava nervosa de novo! Aquela cabine tipo de banco é o ó! rsrsrsrs )

ELA: quantas vezes seu noivo veio ao Brasil?

Eu: cinco

* Mais uma vez percebam que eu não falei quando, ou como foram as viagens, ou detalhes dos acontecimentos a resposta foi na lata o mais curta e direta possível

ELA: (sorriu grandao)

Eu: (tambem sorri grandao rsrsrsrs)

ELA: (ficou demorando e digitando sem parar por mais 500 anos ate que pediu) coloque os 4 dedos da mao direita aqui nesse aparelho para tirar as digitais

Eu: (fiz o que ela mandou e depois ja fui logo colocando a mao esquerda tambem. Olha a gafeeee! Nao precisa! Rsrsrsrrs)

ELA: esta tudo certinho, o seu visto foi aprovado

Eu: fiquei com cara de boba com o rosto entre as maos (igual aquele garotinho do filme esqueceram de mim) e eu so repetia irritantemente: OBRIGADA! OBRIGADA! OBRIGADA!

ELA: (riu e me disse:) seu passaporte ficara pronto em 15 dias. Vc recebera um email avisando

Eu: despedi-me com o maior sorriso do mundo rsrsrsrs

Minha entrevista só levou cinco minutos porque o bendito sistema estava lento! Senão devia ter sido uns três minutos apenas.

Quando voltei na salinha onde estavam os outros candidatos, perdi a linha, sai vibrando igual atleta quando ganha campeonato e ja que nao dava pra abracar a consulesa, abracei foi o Alex mesmo rsrsrs Era muita emocao, felicidade, alivio, tudo misturado! rsrsrsrs

Fui direto ao banheiro, forrei o chao com papel higienico e ajoelhei foi ali mesmo agradecendo! Afinal, toooooooodo aquele detalhadíssimo trabalho de tantos meses havia sido aprovado assim tao tranquilamente com duas, DUAS minimas perguntas! Que foram respondidas com DUAS PALAVRAS!

video

Eu indo pra casa depois de fazer a dancinha
da vitória com Mr.Amor  pelo Skype 
             
Agora vinha um novo momento: esperar o passaporte ficar pronto e enquanto isso ir arrumando as malas, me despedindo do povo e me preparar para a mudança para os EUA.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Me

My photo
Simplicidade e Gratidão me definem. Uma brasileira que, por amor, trocou o Rio 40° por terras de temperaturas abaixo de zero. Sonhando e Realizando no centro da vontade de Deus. Que bom que você encontrou meu blog, espero que volte mais vezes! Muito prazer! Welcome!

Thanks for your visit!