Saturday, January 7, 2017

A consulta Médica para o Visto K1 2016 / 2017

 A Consulta Medica


Alguns dias depois dos exames havia chegado o dia de me consultar com o "medico do consulado"

Chequei e rechequei um milhao de vezes para ver se eu tinha tudo direitinho para a Consulta Medica:

- meu cartao de vacinas
- 10 fotos 3x4
- carta RDJ
- DS-160 pagina de confirmacao ( que tem aquele codigo de barras )
- 600 reais em dinheiro (em dezembro de 2016) pois e a unica maneira de efetuar o pagamento da consulta.

Eu estava preocupada pois nao havia conseguido o laudo da minha ginecologista ( ela queria me cobrar 200 reais para uma consulta completa, eu so precisava de um atestado, fala serio ne?! ) Mas acabou que nao foi necessario. Me foi explicado que com os exames feitos ( acrescentando o de urina ) agora o exame ginecologico ficou obsoleto.

Saída B na estação Jardim de Allah
Olha como é Suuuuuper perto a saída B do metrô
 com o edifício ( discretamente marcado em amarelo kkkkkk )
Edifício do consultório do Dr. Aurélio Garrido
Leblon - RJ 
Cheguei ao consultorio ( de metrô. Peguei a linha 4 que vai para a Barra e desci na estação Jardim de Allah, na saída B. O edifício é MUITO perto! )

Quem me abriu a porta foi a secretária Tânia e a salinha estava LOTADA! Cumprimentei todo mundo e ela me deu um papelzinho com as coisas que eu deveria dar para ela. ( a listinha esta escrita acima )

Com tudo certinho, ela entao me disse para sentar e aguardar que ele me chamasse (mas nem tinha lugar pra seentar!) e tcharaaaaaaam rapidinho a porta se abriu e la estava o Dr. Aurelio Garrido me chamando.

Entrei e ele ja foi muito agradavel e depois que eu me sentei ele foi fazendo perguntas que deveria fazer ( sobre o exame medico ) e tambem foi conversando sobre o meu relacionamento, coisa e tal. 

Depois das perguntas ele me pesou, me mediu, tirou minha temperatura, examinou meus olhos e tambem minha garganta. Auferiu minha pressao e entao tive de assinar um papel la e ele disse:
"seus exames ja chegaram, esta tudo ok entao agora assine aqui por favor" 

assinei e ele foi colocando um montao de folhas dentro de um envelope pardo, lacrou e disse:
"esse aqui e o envelope lacrado do exame medico que vc deve levar no dia da sua entrevista."

Depois que sai da sala voltei a recepcao, efetuei o pagamento ( em Dezembro de 2016 paguei 600 reais ) e a Tania foi um docinho, me devolveu o raio-x e me deu o recibo.

E prontinho! Mais uma etapa cumprida! Muito mais tranquilo do que a minha mente: "o fantastico mundo de Bob" havia imaginado rsrsrsrs



ATENCAO: Dr. Aurélio Garrido me entregou ( alem do envelope pardo lacrado ) uma folha toda em ingles onde consta que minhas vacinas estao todas ok ( e que vai servir para compor o AOS - Adjustment of Status - depois do casamento! Entao fica alerta! )

Agora faltava apenas uma semana para passar pela ultima etapa: a tal da ENTREVISTA! 

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Me

My photo
Simplicidade e Gratidão me definem. Uma brasileira que, por amor, trocou o Rio 40° por terras de temperaturas abaixo de zero. Sonhando e Realizando no centro da vontade de Deus. Que bom que você encontrou meu blog, espero que volte mais vezes! Muito prazer! Welcome!

Thanks for your visit!