Saturday, February 4, 2017

Os exames médicos para o visto de noiva K1

O dia dos exames medicos:


Eu fiz todos os exames em um mesmo dia e nessa ordem: Urina, Raio-x e Sangue.
Por que? Porque como usei o metro para chegar ate o Leblon, fui do mais distante ao mais proximo do metro ( estacao Jardim de Alah ) assim quando terminasse o ultimo exame eu ja estaria proxima do metro de novo ( evitando ficar andando pra frente e pra tras rsrsrsrs )


Exame de Urina:

Obs: nao precisa estar em jejum. Tomei cafe da manha e antes de sair de casa bebi agua - pois vc precisa estar 2 horas SEM FAZER PIPI para poder fazer esse exame.

1- Sai na estacao Jardim de Alah ( pela saida B )

2- Fui caminhando pela Av. Ataulfo de Paiva ate chegar a Rua Jose Linhares, onde virei a direita

3- Segui andando por essa rua ( passa por um Supermercado Pao de Acucar ) ate que ela se transformou em Rua Adalberto Ferreira



4- Mais a frente vi um Horti Frutti - tcharaaaaaam o laboratorio e dentro do Horti Frutti! 





5- depois de achar o laboratorio RICHET as recepcionistas que me atenderam foram muito agradaveis.
*Paga-se primeiro e ela vai fazer copia da sua Identidade e CPF e comprovante de residencia.  
*avise de antemao que voce esta la para fazer o exame de urina para o visto ( nem adianta dizer k1, quando eu disse elas ficaram tipo: oi? que?), diga que e para o visto americano e fica tudo beleza
* o banheiro e suuuper limpinho e depois de fazer o pipi naquele potinho voce entrega para uma moca que vai pedir para voce conferir o seu nome e sua data de nascimento
* o resultado do exame vai direto para o Dr. Garrido ( mas vc tambem pode checar online atraves do site do laboratorio )

6- Em dezembro de 2016 paguei R$ 245 reais por esse exame de urina e desmaiei rsrsrs


Exame de Raio-X:


Fiz esse exame logo apos o Exame de Urina entao estou relatando tambem como fiz para chegar ate la.

Esse e o unico exame que precisa ser previamente agendado entao chegue um pouco antes pois eles prezam o horario.


1- saindo do exame de urina no Laboratorio RICHET caminhei de volta para a ataulfo de paiva e virei como se estivesse voltando para a estacao de metro Jardim de Alah

2- segui ate chegar a rua Carlos Gois, que e onde fica a clinica CAVALIERI, onde se faz o raio-x



3- cheguei antes do meu horario e fui atendida por uma recepcionista super simpatica e conversada (que sabia bastante sobre o visto k1) ela fez copia da minha identidade e CPF, eu paguei e sentei-me para aguardar ser chamada.




4- levou uns dez minutos e o radiologista me chamou. Pediu que eu tirasse relogio, brincos, aliancas e o sutia. Fiquei so com a camiseta e a calca legging

5- segui as instrucoes de prender a respiracao, vira pra ca, sei la mais o que e tcharaaaaaaam! Ele disse: prontinho! Em 3 dias uteis ira direto para o consultorio do Dr. Garrido.

6- Em Dezembro de 2016 paguei R$ 170


Exame de sangue


Por incrivel que pareca, esse exame tambem nao pedia preparacao e como o laboratorio LAMINA fica muito, eu disse MUITO perto do metro (estacao Jardim de Alah ) decidi faze-lo por ultimo.

Na discreta seta amarela fica o edifício do exame de sangue. E também é onde fica o consultório do Dr. Aurelio Garrido


1- saindo da clinica de raio-x caminhei de volta a av. ataulfo de paiva e segui em direcao a estacao de metro (eu e o metro, um caso de amor rsrsrsrs )


2- cheguei ao numero 135 da Av Ataulfo de Paiva, subi as escadas rolante e peguei o elevador para o 16o  andar

3- chegando ao LABORATORIO LAMINA fui encaminhada para umas baias e uma recepcionista me atendeu. Tirou copia da ID e CPF e anotou que era para o visto. Paguei e fui encaminhada para a Recepcao para aguardar meu nome ser chamado



4- pense em uma pessoa que detesta agulhas. Prazer, Maiele rsrsrsrs antes que eu pudesse me sentar pra ficar com mais medo ainda, uma moça me chamou e fomos pra salinha fazer o exame e foi rapidinho, gracas a Deus!

A salinha foi aquela ali da porta fechads aiaiai

Tirei sangue e nem chorei kkkkkkkk

5- em dezembro de 2016 paguei  R$ 48 pelo exame de sangue

OBS MUITO LEGAL: o consultorio do Dr. Aurelio Garrido fica nesse mesmo predio no 9o. andar

* Se voce ainda nao tirou as fotos 3x4, a hora e agora :-) Pois voce precisara delas para a Consulta Medica

E foi isso! Alguns dias depois fiz minha Consulta Médica, que já, já conto em outro post! 

2 comments:

  1. Os exames só podem ser feitos no RJ? E quem mora em outro estado? Quanto tempo demorou todo o processo de visto? Estou cheia de dúvidas, socorro!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Nanda!!! Bem-vinda ao blog! A ENTREVISTA so e feita no Rio de Janeiro, os exames e a consukta medica tem em outros estados pre-selecionados pelo Consulado, olha esse link aqui: https://br.usembassy.gov/pt/vistos/instrucoes-para-os-exames-medicos/
      A minha timeline completa esta ali em cima na barra de informacoes (Nossas timelines) E nem precisa se preocupar porque todo mundo que passa por esse processo fica mesmo cheia de duvidas! Beijinhos

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Me

My photo
Simplicidade e Gratidão me definem. Uma brasileira que, por amor, trocou o Rio 40° por terras de temperaturas abaixo de zero. Sonhando e Realizando no centro da vontade de Deus. Que bom que você encontrou meu blog, espero que volte mais vezes! Muito prazer! Welcome!

Thanks for your visit!