Thursday, March 30, 2017

Checklist Completo do Visto K1


O post ta grandao, ja vou logo avisando kkkkkkkkkk 

Essa foi nossa "checklist master" mostrando todos os passos desde que decidimos compor o processo ate eu ter o passporte em maos com o lindo visto K1! :-)))

Mais uma vez volto a dizer que esse foi o NOSSO checklist. Nao sou expert nem profissional sobre o K1. Esse post e meramente INFORMATIVO de como foi a aventura do K1 para NOS.

Lembrando que aqui no blog tem vaaarios posts beeeeem mastigadinhos sobre CADA PASSO de como foi nossa jornada K1. Sinta-se a vontade!


1a parte: DA DECISAO A ARRUMACAO DA PASTINHA


1) primeiro de tudo foi DECIDIR fazer o K1. As kazetes de plantao sabem como nosso coracaozinho ja comeca a bater mais forte pois o processo comeca a se tornar real! 

2) o processo comeca nos States, mas a parte brasileira, no nosso caso, EU, tive de enviar alguns documentos e tals para que de fato fosse possivel dar inicio ao nosso K1

3) comprei uma pastinha (tipo bailarina) simples e coloquei vaaaaarios plastiquinhos la dentro. 

4) fui preenchendo na ordem que eu queria ter todo o nosso processo K1 e ja deixando espaco para a documentacao que ele teria de adicionar nos Estados Unidos. (Tudo beeeem mastigadinho porque o meu noivo e preguicoso kkkkkkkkkk )

5) Entre documentacao e tals, a pastinha que eu enviei para ele ficou assim:

Obs: eu deixei o primeiro plastiquinho vazio para meu noivo completar colocando o cheque com o devido valor do processo K1

A) pagina inicial do nosso processo (com uma foto nossa e nossos nomes )

B) cover letter (datada e assinada por mim) e com espaco para ele tambem assinar e datar 

C) espaco para meu noivo colocar o form G-1145 dele

D) meu form G-1145 (preechido, assinado e datado por mim)

E) form I-129F preenchido massssss SEM assinar e datar pois foi meu noivo quem assinou e datou

F) espaco para ele fazer o attachment to question 34a ( como nos conhecemos )

G) espaco para meu noivo colocar o form G-325A dele
* enviei um saquinho de sacole para ele fazer com as fotos dele o mesmo que eu fiz com as minhas

H) meu form G-325A (assinadissimo e datado por mim)
* duas fotos minhas 5x7 com meu nome escrito atras - a lapis - coloquei dentro de um saquinho de sacole e juntei ao meu G-325A

I) espaco para uma copia simples da certidao de nascimento dele 

J) espaco para copia do passaporte dele na integra

K) copia simples da minha certidao de nascimento 

L) copia simples da traducao juramentada da minha certidao de nascimento

M) copia simples do meu divorce decree 

N) letter of intent to marry com os dados do meu noivo (prontinho so pra ele assinar e datar)

O) letter of intent to marry com os meus dados (devidamente assinada e datada) 



R) um textinho meu contando a nossa Love Story do meu ponto de vista, assinada e datada

S) cartinha de agradecimento assinada e datada por mim e com espaco para meu noivo assinar e datar tambem

T) epilogo (pagina final) com uma fotinho nossa e uma frase sobre o amor


6) em uma das viagens dele ao Brasil, ele comprou bastante papel tamanho A4 (o que tipicamente usamos no Brasil) para que ele pudesse imprimir o que estivesse faltando pois nos EUA eles utilizam outra metragem de papel. 
* isso aqui e porque sou chata e gosto de tudo ajeitadinho kkkkkk

7) ainda ANTES de enviar tudinho pra ele chequei e rechequei zilhoes de vezes para garantir:
a) que estava tudo na ordem certinha (de acordo com a Cover Letter) 
b) que tudo estava preenchido certinho
c) que eu havia datado e assinado tudo direitinho 

8) orei muuuuuuuito sozinha e depois oramos juntos por Skype antes de eu enviar tudo

9) enviei e aguardei angustiantes 2 semanas ate que finalmente o pacote chegou la para ele!



PARTE 2: DANDO ENTRADA MEEESMO NO PROCESSO K1 


Chegando o pacote nos Estados Unidos era a vez do meu noivo "botar a mao na massa" 

Aqui a listinha de tarefas dele:

* em uma das viagens ao Brasil ele ja havia tirado as duas fotos 5x7

1) fazer o cheque com o valor estipulado pelo USCIS e posicionar na nossa pastinha

2) preencher, assinar e datar form G-1145 com os dados dele

3) conferir, assinar e datar o form I-129F (que e a alma de todo o processo K1) 

4) escrever o attachment to question 34a, ( como nos conhecemos ) assinar e datar

5) preencher, assinar e datar form G-325A com os dados dele

6) escrever o nome dele a lapis atras das duas fotos 5x7 

7) posicionar as duas fotos 5x7 dele da mesma maneira que eu posicionei as minhas 

8) copia simples da certidao de nascimento dele

9) copia integral do passaporte dele

10) conferir, assinar e datar letter of intent to marry (carta de intencao ) com os dados dele

11) assinar e datar a cartinha de agradecimento

12) conferir se estava tudo certinho mesmo:
a) em ordem (de acordo ao descrito na nossa Cover Letter)
b) datado e assinado
c) oramos juntos para que tudo desse certo! 


E tcharaaaaaaaam! Tudo pronto! 

Ai foi so ele enviar para o endereco do USCIS (enviamos no correios normal, nada de express)

USCIS
PO Box 660151
Dallas, TX 75266


Lembrando que enquanto aguardavamos pelo NOA2 aproveitei para:

- ir logo tomando minhas vacinas, todas em posto de saude - lindamente gratis - rsrsrsrsrsrs

- renovei meu passaporte para ter bastaaaante tempo de validade.

- fui juntando mais provas de relacionamento (para apresentar no dia da entrevista)

- e me preparando para a mudanca (isso mesmo, porque depois que o NOA2 chega e tudoaomesmotempoagora kkkkkkkkkk) 



PARTE 3: DEPOIS DO NOA2 ATE A APROVACAO DA ENTREVISTA


Quando o lindo do NOA2 chegou, era tambem o momento do meu noivo me enviar documentos. Aha! Mas acabou que ele me entregou toda a documentacao pois ele viajou uma vez mais ao Brasil antes da minha entrevista no consulado Americano no Rio de Janeiro

1) la fui eu de novo a papelaria comprar mais uma pastinha e plastiquinhos

2) fiz uma listinha dos documentos e afins que meu noivo deveria me enviar (tudo original E copia)
A) form 134 devidamente datado e assinado
B) certidao de nascimento dele
C) form 1040 do ano anterior
D) carta do emprego atual dele
E) contra cheque dos ultimos 6 meses
F) carta do banco detalhada
G) carta NOA1
H) carta NOA2 
I) carta NVC com o RDJ

4) ja com o NVC em maos preenchi o form DS-160 e paguei (e desmaiei rsrsrsrs) 

5) e logo em seguida agendei a Entrevista 

6) enviei um email para o consultorio medico para agendar a consulta medica

7) preenchi a ficha enviada por email pela secretaria do medico e reenviei por email

8) liguei para o laboratorio de raio-x e agendei 

9) escrevi outro email para o consultorio medico para informar do raio-x e confirmar a data da minha consulta com o Dr. Aurelio Garrido (ele e quem cuida dessa parte no Rio de Janeiro)

10) tirei    10 fotos 3x4     e     2 fotos 5x7

11) conferi se eu estava com minha vacinacao toda certinha

12) no dia agendado para o raio-x aproveitei e fiz todos os exames (raiox, urina e sangue)

13) Antes do dia da consulta medica conferi se eu estava com tudo direitinho:
A) 10 fotos 3x4
B) cartao de vacinas
C) copia da pagina de confirmacao (a que tem codigo de barras) do DS-160 
D) copia da carta do NVC com o RDJ 
E) dinheiro$$$$ pois o pagamento da consulta so pode ser feito a vista e no dinheiro

14) fui a consulta medica, estava tudo ok e eu ja sai com meu envelope pardo do medico em maos (esse entreguei la no consulado no dia da entrevista)

15) juntei a minha parte da documentacao a apresentar no dia da Entrevista: (original E copia)
A) taxa do visto paga
B) DS-160 pagina de confirmacao (codigo de barras)
C) meu passaporte valido 
D) meus passaportes anteriores
E) minha certidao de nascimento 
F) meu divorce decree
G) minha folha de antecedentes criminais federal
H) minha folha de antecedentes criminais estadual
I) meu exame medico lacrado
J) duas fotos 5x7 
K) novas provas de relacionamento (desde que demos entrada no K1 ate proximo da entrevista)
L) sworn statement - deixei para assinar la
M) NOA1
N) NOA2
O) NVC com o RDJ

16) coloquei tudinho em ordem (veja esse post AQUI) 

17) reservei hotel no Centro do Rio

18) ja no hotel, fiquei repassando com Mr. Amor todas as perguntas possiveis e imaginaveis que o consul poderia fazer. 

19) no dia da entrevista acordei cedo, orei, me arrumei e la fui eu 

20) Deixei o celular, tablet e afins propositalmente no quarto do hotel pois NO CONSULADO AMERICANO NAO E PERMITIDO ENTRAR COM APARELHOS ELETRONICOS DE QUALQUER NATUREZA!

21) fiz a Entrevista e fui aprovada com DUAS perguntas, que foram respondidas com DUAS PALAVRAS! 

22) recebi email dizendo que eu ja podia ir buscar meu passaporte

23) agendei para ir buscar o Passaporte

24) peguei meu Passaporte uhuuuuuuuu (e tambem o envelope pardo lacrado que deve ser entregue na Imigracao Americana

25) compramos as passagens para 1 mes e meio depois tendo como Port of Entry (POE) Orlando, Florida

E pronto! So que ainda haviam outros passos a dar... Mudanca, Casamento, SSN e AOS... Ja ja nas cenas dos proximos capitulos kkkkkkkk

Sunday, March 19, 2017

Sindrome de Kazetezila



Que esse processo e um teste para os nervos, todo mundo sabe. Mas tem vezes que a gente passa um pouquinho (so um pouquinho kkkk) dos limites por conta do lindo K1. E entao, sem perceber, nos transformamos em kazetezilas.  (Pode ser escrito com 1 ou 2 L) Mas afinal, o que isso?.

Kazetezilla - substantivo feminino e masculino que define aquelas noivas e noivos fora de controle durante o processo do visto K1 (Definicao oficial minha rsrsrs) 

Como saber se voce virou um/uma Kazetezilla?
Faca o teste abaixo e deixe seu resultado nos comentarios :-)))

* a maior parte do tempo em que voce e seu noivo conversam o tema e o K1
* voce vive para o processo. Cada detalhe e a coisa mais importante da vida
* voce acha que outras atividades de longa duracao sao perda de tempo pois voce poderia estar procurando mais informacoes sobre o processo
* voce passa e repassa a cover letter um milhao de vezes mesmo sabendo que ja esta tudo nos conformes
* voce chora e sente-se frustrada com facilidade
* voce nao compreende como seu noivo pode estar tao calmo com um processo que "definira o relacionamento de voces"
* voce sente que o seu processo precisa estar absolutamente perfeito para ser aprovado
* cada dia e uma tortura sem saber quando o seu k1 sera aprovado
* voce acompanha freneticamente o processo como se checar todos os dias fosse ter algum impacto na rapidez do resultado
* voce olha para tras depois da aprovacao e se sente uma boba por tanto drama, stress e chororo

Resultado do teste:

De 1 a 2 respostas positivas - noivinha super relax, nem um pouco Kazetezila.

De 3 a 4 respostas positivas - noivinha meio stress meio relax, mas ja comecou a transformacao em Kazetezila.

De 5 a 10 respostas positivas - chamem os bombeiros para essa noivinha Kazetezila!!!

Estou escrevendo esse post porque eu com certeza fui uma kazetezila kkkkkkkk nao no nivel master mas olha... foi brabo kkkkk Hoje vejo como teria sido bom (e importante) ouvir de alguem que ja passou por tudo isso: calma!!! Vai dar tudo certo!!!

Lembre-se que o que eles realmente querem saber e:
1) seu relacionamento e genuino?
2) seu noivo (ou um sponsor) tem fundos para te sustentar? - pois ate que vc tenha o green card e proibido trabalhar e alguem tera que te sustentar ne??? rsrsrs

Com essas respostas sendo SIM, a verdade e que nao ha com o que se preocupar! Eu, certamente gostaria de ter levado mais na boa todo esse processo... O antidoto para deixar de ser uma Kazetezilla e voltar a ser simplesmente uma noivinha K1 e cair na real, lembrar que existe vida alem do K1 e orar, assim vc recebe logo o NOA2, depois faz a parte medica, vai pra Entrevista e entao e so correr pro abraco!

E voce, virou uma Kazetezila???

Saturday, March 11, 2017

Quanto custou o visto de Noiva K1?




Caro. E o post poderia terminar aqui.
Mas segue: caro, caro e caro de novo kkkkkkk

Passo a detalhar, lembrando que esses valores sao relativos ao nosso processo que foi de Julho a Dezembro de 2016

Postagem pastinha Br-EUA - 190 reais
Visto K1 - 340 dolares 
Postagem nos EUA - 11 dolares
Vacinas  - Todas de graca
Agendamento Entrevista - Aprox. 880 reais
Exame de sangue-  48 reais
Exame de urina -  245 reais
Raio-x - 170 reais
Consulta medica - 600 reais
Hotel (1 noite) - 130 reais 
Jantar (lanche do Bobs) - 27 reais


Abaixo listinha das outras coisas com as quais gastamos porem eu nao me lembro o valor: 

Fotos 5x7 minhas
Fotos 5x7 dele
10 fotos 3x4 minhas
Revelacao de fotos
Pastinhas (duas) para documentos
Folhas A4 (muuuuuuitas!!!)
Tinta para a impressora
Deslocamentos (dia dos exames, dia da consulta medica, dia da Entrevista, dia de buscar o Passaporte no CASV) 

Uffffffffaaaaaa!!!!!! Ainda bem que Mr. Amor e eu nao fizemos essas contas antes senao certamente teriamos desmaiado kkkkkk 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Me

My photo
Simplicidade e Gratidão me definem. Uma brasileira que, por amor, trocou o Rio 40° por terras de temperaturas abaixo de zero. Sonhando e Realizando no centro da vontade de Deus. Que bom que você encontrou meu blog, espero que volte mais vezes! Muito prazer! Welcome!

Thanks for your visit!