Friday, April 28, 2017

Dicas para o dia da viagem

1. O look ideal e roupa confortavel sem cinto (senao vai ter que tirar na hora de passar pela seguranca), casaquinho para enganar o friozinho de aeroporto ( pra mim ta sempre frio nos aeroportos kkkkk ), blusa de frio meeesmo (meus voos pareciam o Polo Norte), um sapato que entre e saia beeeem facil (lembra que tem que tirar na seguranca) entao nada de meia furada senao teu dedao vai ficar de fora kkkkkkkk

Meu look da viagem rumo
a minha nova casa

2. Para mim, meia calca e quase sempre desconfortavel mas eu precisava de uma meia ( gracas a Deus que levei senao meus pes teriam congelado! EXAGERADAAAA rsrsrsrs ) usei uma meinha daquelas que as freiras usam que e so ate o joelho. Nao sabe do que eu to falando? Esta aqui embaixo na foto. E alem disso tambem levei um par de meias meeeesmo caso sentisse necessidade de usar dentro do aviao.
Meia calca 3/4

3. Eu tenho o cabelo bem crespo e sempre o usei ao natural ao contrario desse povo seguindo `modinha` sobre cabelo sem quimica #prontofalei rsrsrsrs  massss quando vou viajar meu penteado oficial e um rabo de cavalo lateral. Esse penteado me permite dormir sem me preocupar com o cabelo alem de dar um ar angelical a minha pessoa rsrsrsrs Maiele se sentindo rsrsrsrs
Olha o penteado ai. Rabo de coelho, digo,
de cavalo lateral

4. Algumas horas antes de sair de casa tome um tempinho ( meia hora que seja! ) para se deitar e respirar pelo abdomem, Esse tipo de respiracao vai te acalmar e mentalmente voce vai dando espaco para se lembrar caso esteja esquecendo de algo. Aproveite e faca uma oracao pedindo que Jesus te guarde em todos os momentos desde a saida da sua casa ate a chegada ao seu novo lar. Aqui embaixo um video maravilhoso e direto ao ponto sobre esse tipo de respiracao. ( Se o video nao funcionar, AQUI tem o link )

5. Orar me fortalece. Sinto-me mais firme e mais apta a enfrentar quaisquer que sejam as situacoes. Claro que eu fico com medo e nervosa, pois sou humana e falha, mas eu sei que tudo vai passar e sempre VAI DAR CERTO pois tenho a Jesus indo adiante de mim e protegendo meu caminho.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas
 ( Proverbios 3:6 )
Nao sabe como vai orar? Simplesmente converse com Deus. Eu, por exemplo, antes da viagem da mudanca orei a Jesus pedindo para Ele ir abencoando a toooodos que viessem a ter qualquer tipo de contato comigo, nem que fosse somente por alguns segundos, e que ate as pessoas de intencoes dubias pudessem sentir a presenca do Pai e que se qualquer coisa desse errado eu nao falhasse em murmurar porem, que eu me lembrasse de todas as maravilhas e milagres que eu tenho vivido cotidianamente. (E foi exatamente isso que eu fiz naquela aventura das malas... rsrs)

Obs: eu levei minha Biblia na bagagem de mao ja com algumas passagens marcadas
Amem!

6. Leve sua documentacao com voce no aviao. E trate o envelope pardo lacrado como se fosse um tesouro. Qualquer sinal de dano pode resultar em recusa da Imigracao. (E depois desse trabalhao todo e a ultima coisa que vc quer, nao e mesmo?)
Envelope pardo lacradissimo 

7. Se voce for do tipo comunicativa, nao se iniba, mas fique com 110% de atencao a sua bagagem de mao. Ha quadrilhas que se especializam em distrair o povo para furtar suas coisas. 

8. Programe o seu despertador e levante antes de todo mundo dentro do aviao. Va ao banheiro e escove os dentes e de uma ajeitada no look kkkkkk (pois depois todo mundo quer ir ao banheiro na mesma hora)

9. Quando sair do aviao siga a multidao. Todo mundo tem que passar pela Imigracao entao e meio o 'caminho do boi' rsrsrsrsrs
Siga a multidao!

10. Chegando na area da Imigracao, mostre o seu pacote pardo ao oficial que direciona a fila e diga: K1 (pronuncia: quei uan) e e beeeeem provavel que voce seja indicada a ir para a fila que NAO e de turismo.

11. Mesmo que o nervoso esteja te dominando, tente aparentar calma e tranquilidade senao vai chamar a atencao para voce como se algo estivesse errado. Lembre-se de sempre responder SOMENTE ao que foi perguntado da maneira mais direta possivel. Mostre logo o envelope pardo lacrado para o oficial. Ja li relatos de gente que teve problemas pois nao fez isso.

12. Quando (ou se) o oficial de imigracao pedir que voce o acompanhe, mantenha a calma. E o procedimento normal que voce va para uma "salinha" enquanto eles processam sua documentacao. Uma vez na salinha continue mantendo a calma. Se tiver alguem pra conversar, otimo. Se nao, basta esperar que em breve vc sera liberado

13. Justamente por conta dessa possivel lentidao no processamento dos documentos, e inteligente ter um voo cuja conexao seja de pelo menos 3 horas pois... Independente de onde seja o seu POE (Port of Entry) voce tera de pegar as suas malas e redespacha-las. Alem de passar pela seguranca e encontrar o seu novo portao de embarque. O que pode acontecer em alguns minutos ou um pouco mais longo (como o meu caso)

14. Ao passar pela seguranca ponha seus pertences nas cestinhas. Coloque o pc em uma cestinha diferente, e tire logo os sapatos. E relogio e tudo mais que tiver metal. Espere o oficial te chamar. 
Olha ali as cestinhas
15. Quando chegar a sua vez copie a pose que o desenho indica e voila! Livre para encontrar o seu portao de embarque.
Viu a moca ali so de meias e fazendo a pose obrigatoria

16. Orlando tinha otima conexao de internet. Gratis e muito funcional. Pude usar por duas horas em cada aparelho (usei no celular e no tablet) 4 horas de internet no total. E depois, ja no voo que me levaria ao meu love, agradeci a a Deus por tudo ter dado certo e respirei fundo: o resto da minha vida estava a ponto de comecar!

OBS: se voce tem algum outro ponto que julga essencial em uma viagem pode contar nos comentarios, vou amar trocar informacoes!

Ponto extra, acabei de lembrar, mantenha seus emails atualizados (com o email de recuperacao e cia) pois quando vc tentar acessar vai achar estranho de repente vc estar acessando de outro pais e vai pedir confirmacoes. 

18 comments:

  1. Oi Maiele,
    Teu blog é tão bom para quem quer viajar pois as dicas são excelentes, amei tuas dicas.
    Sobre orar é importantíssimo, afinal se não for Deus em nossas vidas não saberemos se chegaremos, também sempre costumo levar uma Bíblia comigo para onde eu for nem que seja um testamento pequeno.
    Beijos *_*
    Desvendando Segredos | Facebook

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que recadinho mais lindo Talyta! Obrigada por essas palavras! E vc disse tudo: orar e ter a Biblia sao sempre os melhores planos de viagem! Beijinhos

      Delete
  2. Que dicas essenciais hahaha Sério! Eu não viajo muito apesar de ser algo que amo e faz parte de praticamente todos os meus sonhos da vida! E não sabia de muitos detalhes que você mencionou (com muito bom humor hahaha).
    Sei que sou muito ansiosa e estar mentalmente preparada é essencial para não se perder e evitar imprevistos !
    Beijos! ♥
    Colorindo Nuvens

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que vc ja esta sentindo que esse post vai te ajudar nas suas futuras viagens! Tenho certeza que Jesus vai te abencoar e espero que esse post seja muito util na sua vida! Beijinhos

      Delete
  3. Adorei as dicas, principalmente sobre oração, eu estou sempre agradecendo a Deus por tudo <3 Felicidades para vocês
    Charme-se

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que linda Simone!!! A melhor maneira de viver e mesmo dando gracas!!! Obrigada pelas suas palavras! Beijinhos

      Delete
  4. Ótimas dicass, ajudam muito. Pra mim, tem mais uma que sempre faço, que é ir com tempo de folga para o aeroporto, ajuda me deixar mais tranquila e não ficar ansiosa rs.

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Meniiiiina eu tinha esquecido essa Mari!!! Suuuper verdade! Beijinhos

      Delete
  5. ótimas dicas, tambem morro de frio dentro do avião

    http://phalto.blogspot.com.br/

    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nem me fala desse frio Paty! Kkkkkk E que bom que voce gostou das dicas. Beijinhos

      Delete
  6. Gostei das suas dicas :3

    www.vestindoideias.com

    ReplyDelete
  7. Aquela respiração no saco me representa, sou o nervosismo em pessoa kkkk... vou levar mtos chicletes para ajudar... obrigada pelos posts ajuda mto a acalmar essa onda de emoções kkkkk
    bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Kkkkkkkkk leva chicletes sim Mariana que daqui a pouco vc ja estara aqui por essas terras tambem! Beijinhos

      Delete
  8. Simplesmente amei as dicas de viagem, super práticas e tornam tudo mais confortável <3 Sucesso na nova casa, beijos !
    propositofeminino.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fico feliz que vc tenha gostado das dicas Jheniffer! Obrigada pelas suas palavras. Beijinhos

      Delete
  9. hahaha adorei...esse post realmente vai ser de muita serventia pra mim que sou lezada e costumo me perder nos aeroportos internacionais. ameiiii!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oiiii Branca!!! Voce quis dizer: somos ne??? Porque ja paguei cada mico nesse mundao que so Jesus mesmo na causa kkkkkk Beijinhos

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Me

My photo
Simplicidade e Gratidão me definem. Uma brasileira que, por amor, trocou o Rio 40° por terras de temperaturas abaixo de zero. Sonhando e Realizando no centro da vontade de Deus. Que bom que você encontrou meu blog, espero que volte mais vezes! Muito prazer! Welcome!

Thanks for your visit!