Sunday, August 28, 2016

Um longo caminho

Antes de qualquer coisa aviso aos navegantes
Essa e a MINHA experiencia pessoal. Nao estou dizendo que outros devam segui-la ou que e a mais correta. Estou contando o que funciou para nos 

Mr. Amor e eu nao tivemos um namoro santo porque nao somos e nem nunca fomos santos rsrsrsrs E sempre que nos encontravamos rolava beijinho sim! Mas nosso namoro sempre teve proposito. Nao estavamos namorando `para ver no que ia dar`  

Ainda nos primeiros momentos do blogcontando nossa love story eu disse a seguinte frase eramos compativeis  ate em areas que achavamos que nao encontrariamos ninguem similar. Pois bem, eu estava falando de esperar. Esperar para ter relacoes sexuais somente depois do casamento. 

Era assim que os homens me viam
quando eu dizia que decidi esperar kkkkjj

Se eu fosse uma jovem virgem de 18 anos, talvez os homens compreendessem o fato da espera ate o casamento. Mas como uma mulher de 30 e ainda por cima divorciada, a coisa era bem diferente. 

No tempo em que estava solteira conheci homens que eram absurdamente interessantes e super interessados em mim, pacote completo, amor pra vida inteira.... ate saber dessa minha escolha. Adicione essas experiencias com o fato de eu ter vivido um casamento abusivo por anos e pronto... receita perfeita para a amargura! So que eu nunca deixei de acreditar, e orar pelo meu futuro marido. Mesmo sem ter ideia de quem ele seria ou de quando eu iria conhece-lo.

Claro que eu tive meus muitos momentos onde eu questionava a Deus, mas eu sabia que essa faxina geral na minha vida era necessaria. A minha decisao de esperar nao foi imposicao da minha igreja, foi uma declaracao de amor a mim mesma, de nao mais aceitar ser tratada como banal, um rolo, um casinho, uma incerteza ou ate mesmo, descartavel. Foi ter coragem de me olhar de frente e reconhecer que mesmo com todas as cicatrizes que eu carregava, ainda assim, eu valia a espera.  

Enquanto isso la nos EUA, depois de um rompimento drastico de um quase casamento* Mr Amor comecou a se envolver mais com a igreja dele e escolheu esperar. Mas no fundo tambem se questionava se encontraria alguem que concordasse com isso.

* eu usei o termo quase casamento porque no exterior, enquanto voce nao tem nenhum papel assinado, mesmo que tenha toda uma vida juntos com direito a casa, filhos, papagaio, cachorro e etc, ainda assim voces serao apresentados como namorado e namorada

Eu. Empoderada!


Ate mesmo mulheres da minha familia que eu sei que me amam de verdade vieram me dizer que isso era arcaico e que eu estava deixando de me empoderar. OI? Empoderamento nao e justamente voce saber o que quer e levar essa decisao adiante??? Ou para ser empoderamento `de verdade` eu preciso me encaixar as regras que estao sendo impostas? 

Foi uma escolha MUITO dificil. Mas nos dois haviamos decidimos a mesma coisa sem saber. Sem nos conhecer. Oramos um pelo outro antes que nossas vidas se encontrassem. E foi-se mais de um ano ate que nossos caminhos se cruzassem na internet

Na pratica, depois que comecamos a namorar, sempre oravamos juntos e conversavamos sobre o nosso futuro, faziamos devocionais, liamos livros de relacionamentos e nos conheciamos cada vez mais sempre demonstrando que nos amavamos mas que antes, amavamos mais a Deus. Sempre que viajamos juntos nunca nos expusemos a tentacoes desnecessarias. E tambem nao davamos aqueles beijos acalorados que comecam na boca mas dao sinal la embaixo rsrsrsrs 

Nossas maozinhas com as aliancas de casados 

 Tipo, nunca ficamos hospedados no mesmo quarto. Independente do nosso destino. Quando ele visitava a casa dos meus pais ele ficava em um quarto so dele (tem foto aqui no blog) e foi a mesma coisa quando eu fui para os EUA durante o intercambio e nos visitavamos a familia dele. Ele ja tinha o apartamento em NYC e depois teve se mudar para Chicago. Nos dois nunca ficamos sozinhos em casa.

Masssss nao pense que isso e magica ou receita de bolo. Nao e porque decidimos esperar que fomos sorteados com um casamento perfeito. HAHA. Longe disso. Nos somos e sempre seremos pessoas imperfeitas que buscam o equilibrio (e vez ou outra tem drama siiiiiim rsrsrsrsrs) Mas nosso cordao de tres dobras esta cada dia mais fortalecido. (Eclesiastes 4. 9-12)

Foram anos sem sexo (contando minha epoca de solteira e depois o tempo de namoro com Mr. Amor ate o casamento) e eu nao morri, e nem esqueci como e que se faz kkkkkkk mas hoje posso garantir em letras garrafais: VALEU A PENA ESPERAR. 

Recomendo essa leitura.

E para quem, como eu, ama um filminho romantico, aqui estao duas opcoes lindas sobre esse tema
2) Um amor para recordar

22 comments:

  1. Que linda sua história! Sem dúvidas valeu a pena esperar mesmo. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ReplyDelete
  2. Amei conhecer um pouco mais de sua história, isso me edificou! Obrigada por compartilhar isso 💙

    E o filme "um amor para recordar" é lindo demais!!

    Beijos amada, Deus abençoe 💙

    ReplyDelete
  3. Linda a sua história, adorei.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ReplyDelete
  4. Também fiz isso no meu namoro e não me arrependo, lindo texto!
    Beijo
    ;)
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|

    ReplyDelete
  5. Fico feliz que Deus tenha abençoado os dois nessa escolha. Encontrar uma pessoa que respeita nossas escolhas é fundamental. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  6. Que lindo *.* O melhor de tudo é que vocês escolheram isso, não foi algo imposto. Vocês já começaram uma relação com muito respeito e propósito, algo que infelizmente falta em muitos relacionamentos. No meu caso, não foi assim. Mas Gilmar sempre me respeitou muito e sempre cuidou muito de mim.
    Li aqui sobre o relacionamento de vocês e até me sinto um pouco íntima hahah. Toda a felicidade a vocês. Foquem com Deus <3
    Charme-se

    ReplyDelete
  7. Imagino que tenha sido uma experiência difícil, mas que irá levar para toda a vida. É complicado tomar uma decisão assim, mesmo que seja por ter cansado de levar da vida e sentir necessidade de ser alguém melhor e buscar o melhor. Gostei muito do seu post, e da sua sinceridade quanto ao que viveu. Beijos !
    www.propositofeminino.blogspot.com

    ReplyDelete
  8. Nossa sério que sua família te criticou? Concordo com você: se empoderar é exatamente saber o que você quer fazer com seu corpo. Enfim, que bom que encontrou alguém com os mesmos propósitos que você!

    www.vestindoideias.com

    ReplyDelete
  9. Uau, amei conhecer sua história. Sempre vale a pena esperar! Amei seu post. ❤

    www.kailagarcia.com

    ReplyDelete
  10. Adorei conhecer a história! Essa decisão é muito importante, e nem sempre todo mundo entende ou a gente acha alguém que topa, né? Mas importante é manter a palavra firme que a recompensa vem :D

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ReplyDelete
  11. Haha por mais que tenhamos opiniões diferentes em relação a isso, achei muito interessante ler mais sobre os seus motivos e sobre como funcionou pra você. De verdade, achei demais!

    Ah, e parabéns pelo blog! Estou acompanhando!
    Beijo, Carol!
    controversios.blogspot.com

    ReplyDelete
  12. Olá Maiele tudo bem???


    Que bacana a história de vcs! Fico feliz em saber que vc encontrou uma pessoa que tem o mesmo propósito e que te respeita muito, parabéns!!!



    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  13. Que lindo, sabe eu queria me guardar até o casamento pq eu achava que só assim eu poderia ter certeza que a pessoa gostaria de mim de verdade. Acho que isso dá mais tempo para de conhecer realmente rs
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  14. Linda história bem como a trajetória de vocês:)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ReplyDelete
  15. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    sim foi um mês muito bom.
    Gostei do post muito bacana que sua historia deu certo,
    é linda por sinal, ter uma pessoa que nos compreenda e nos ajude
    a estar mais perto de Deus deve ser maravilhoso.
    E o sexo é um presente de Deus para duas almas que se amam, e tem um matrimonio não deve ser tratado como algo banal, é especial, mas as
    pessoas esquecem disso. Fico feliz por sua decisão.
    Beijos!!
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  16. Linda história a de vocês, que Deus abençoe cada vez mais essa união!

    Beijos
    Mari Dahrug
    http://www.rabiskos.com.br/

    ReplyDelete
  17. Maiele! Aquela toalha é mara! ;)

    Se valeu a pena esperar é o que importa, né?! Deus abençoe vocês!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ReplyDelete
  18. Que lindo... história linda....Deus fazendo tudo no tempo certo, que Ele continue abençoando vocês....

    Já assistiu o filme "Quarto de Guerra" muito bom, se não viu ainda vale a pena...
    Bjs

    ReplyDelete
  19. Ooi Adorei sua historia, é muito bonita. É maravilhoso ter uma vida ao lado de Deus.
    Beijos bom feriado
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  20. Menina se você não começar a escrever um livro sobre a história de vocês. Eu vou fazer isso viu? kkkkkkkkkk

    ReplyDelete
  21. Que lindo! Sou cada vez mais fã da história de vocês.

    ReplyDelete
  22. Que história linda...Vale muito apena esperar em Deus, Ele sempre tem o melhor para nossa vida. Fico feliz que tenha recebido de Deus a promessa para quem nele espera...Que o Senhor continui abençoando esse amor. Quem honra a Deus Ele honra. Bjsss

    http://www.embaixadoradedeusoficial.com.br/

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Me

My photo
Simplicidade e Gratidão me definem. Uma brasileira que, por amor, trocou o Rio 40° por terras de temperaturas abaixo de zero. Sonhando e Realizando no centro da vontade de Deus. Que bom que você encontrou meu blog, espero que volte mais vezes! Muito prazer! Welcome!

Thanks for your visit!