Thursday, April 28, 2016

Encontrando o amor em Roma ( Italia )

Batemos perna praticamente o dia todo e ficamos cansadinhos, mas como era dia 31 ainda queriamos ver os fogos, entao fomos cada um para o seu quarto e combinamos que as 22h nos encontrariamos no hall do hotel. Deitei para tirar um soninho da beleza por uns 20 minutinhos. O que foi que aconteceu??????? Acordei com as batidas dele na minha porta as 22:30h! Fiz uma magica e consegui me arrumar em tempo recorde! haha Queria vestir branco, mas estava muito muito frio e optei por um macacao creme com casacao de inverno e luvas pretas. Nao queria vestir preto no Ano Novo mas o frio falou mais alto rsrsrsrs Descobri que em Roma algumas pessoas colocam enfeites na cabeca para a passagem de ano (tipo orelhinhas, chapeuzinhos...) e claaaaaro que eu tambem coloquei!

Meu look para o Ano Novo em Roma
Close nas orelhinhas de coelha kkk
O recepcionista do nosso hotel disse que haveria queima de fogos perto do Coliseu, mas ele deu a entender que seria bem sem-graca, entao guardei as expectativas. Mas acabou que foi um festival lindo de fogos artificiais! Eu me emocionei muito, pois na minha cabeca passou um filminho rapido da minha vida e eu pensei no quanto eu ja havia chorado por tristezas e agora eu estava ali, naquele lugar magico, na companhia de Mr. Amor e as lagrimas que esquentavam meu rosto eram, finalmente, de felicidade. E comecei aquele ano ja aprendendo uma grande licao: as vezes vale a pena nao criar expectaticas estratosfericas... voce entao abre espaco para ser surpreendida de fato, como eu fui com os fogos dessa virada de Ano.

Fogos artificiais impressionantes com o Coliseu ao fundo!

Meu unico GRANDE arrependimento dessa viagem foi nao ter uma camera poderosa para tirar fotos pois o lugar pede uma super camera! Foi uma viagem relampago, tivemos apenas 3 dias! Entao eu recomendo fazer o que nos fizemos: gaste seu rico dinheirinho e embarque em um desses onibus grandoes de turismo (de dois andares) que voce pode subir e descer nos pontos turisticos que voce quiser e entao vai te mostrar todos e voce vai poder entrar na maioria dos lugares de graca, ou pagando bem menos que se voce estivesse indo por conta propria.  

Eu sei que Roma merece ficar andando e se perdendo, mas o tempo estava correndo muito rapido. Entao para nos, valeu a pena pegar o busao de turismo. Compramos nossos ingressos perto do Coliseu (na entrada da estacao) Mas se voce for a Roma e tiver mais tempo, explore tudo A PE! 


Vale a pena pagar o ingresso para uma visita guiada pelo Coliseu.
Mas ir por conta propria tambem vale - e muito!

Nem preciso dizer que visitar o VATICANO e obrigatorio ne?

Ahhhh Fontana di Trevi.... tente ao entardecer
assim voce consegue fotos de dia e de noite
Mas nem preciso comentar que o ponto alto dessa viagem foi o proposito dessa viagem: finalmente encontrar com aquela pessoa que havia me encantado pela internet! Nao somos perfeitos, mas funcionamos bem na nossa imperfeicao. E temos bem claro, que quem rege nossa sinfonia e Jesus, precisamos dessa base para seguir escolhendo o amor e trilhando o nosso caminho.


Ao final dessa viagem ele queria que ja combinassemos uma viagem para ele ir ao Brasil pedir a minha familia para namorar comigo. Achei super fofo mas nenhum de nos dois eramos "marinheiros de primeira viagem" entao eu disse a ele que gostaria que nos encontrassemos uma vez mais antes de envolver as familias. Finalmente, depois de muito errar, eu tinha aprendido a licao: se uma coisa tem que ser, vai ser. Tudo tem um tempo certo para acontecer. ( Eclesiastes 3 )



E por falar em tempo, ele voou e ja era hora de embarcar de volta ao Brasil. A despedida foi regada a lagrimas... Cheguei no aeroporto Galeao (Rio) por volta das 5 da manha, deixei as malas em casa e fui direto para o trabalho. Fiquei o dia todo parecendo figurante do The Walking Dead mas o meu coracao estava em festa.

E assim foi. Regressamos aos nossos paises, continuamos nosso relacionamento a distancia e comecamos a planejar nosso proximo destino. Escolhemos nos encontrar o antes possivel, so que eu ainda teria que trabalhar alguns meses a fim de juntar dinheiro$$$$ para uma proxima viagem. Depois de muito confabular, o destino escolhido foi ...................  

21 comments:

  1. Meuuus Deus, que sonho Maiele conhecer Roma.
    Já estou ansiosa para saber o próximo destino. rsrs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vou contar em breve, Hadassa! Amo seus comentarios!

      Delete
    2. Roma e um sonho mesmo Hadassa!

      Delete
  2. Poxa vida! Ta parecendo programa de TV que sempre corta na melhor parte!!! Tô amando conhecer sua história! Conta mais! Conta mais! Que Deus abençoe muito vocês. Beijosssss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahaha amei o que voce escreveu Stephanie! Vou contar mais sim, pode deixar! Beijossssssssss

      Delete
  3. Amei as fotos, são lindas demais!
    Roma é um sonho mesmo, sou louca para conhecer e poder tirar cada foto bacana por lá.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lady pois se e o seu sonho, peca a Deus que ele ajuda sim! E depois me mostre todas as fotos! Beijos

      Delete
  4. Oi Maiele,
    Adorei ler o final da sua viagem a Roma, as dicas de turismo são muito boas, se um dia for a este lugar lindo não esquecerei delas. Mais uma vez, parabéns por essa linda história de amor e que Deus os abençoe sempre! Aguardando o novo destino...
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pelos lindos votos Line! Amei! Bjs

      Delete
  5. Amamos o post!!! Foi bom conhecer um pouquinho sobre sua viagem e as fotos estão muito boas viu!!!
    beijinhos princesa!
    www.princesasdorei.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Awwwwww obrigada!!! Que bom que gostaram dos posts e das fotos. Beijinhos princesas!

      Delete
  6. Olá Maiele,
    Que linda Roma! Só conheço através dos filme e fotos, mas super feliz por te conhecer e saber que você conheceu lugares incríveis! Parabéns pelo post e pela viagem.
    Simplesmente Princesa
    Bjnhs e sucesso sempre 💛

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Marcia obrigada pelo seu lindo comentario! Roma me surpreendeu, eu adoraria visitar de novo. E vc e super princesa sim! Bjnhs!

      Delete
  7. Que viagem linda... que sonho essa viagem... que seu ano novo tenha sido tão bom quanto a viagem.
    Amei as fotos, amei cada detalhe e com certeza, guardarei suas dicas pra quando eu fizer a minha viagem à Roma também.

    Beijinhos
    www.aninhasouzah.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Ana! A viagem e o ano foram lindos sim :-) e se precisar de mais ajuda no seu roteiro, sera um prazer te ajudar. Beijinhos

      Delete
  8. Maiele querida, aqui é a Mariana Rocha do blog Pra Sempre Menina. Amei sua história de amor e sua viagem deve ter sido tão maravilhosa, já posso até imaginar rsrs!
    Estou tendo alguns problemas técnicos em responder o seu comentário lá no blog, mas dei uma passada aqui no seu cantinho e amei! Vou voltar mais vezes, viu?!
    Continue postando sobre sua linda história de amor e sobre o detox também, estamos curiosas rsrs. E estou desde já orando por você e pelo seu casamento! Quem não ama casamentos, né?

    Beijos, Mari.
    www.prasempremenina.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mari que felicidade vc por aqui! Seja bem-vinda! E obrigada pelos votos e oracoes. Vou continuar contando a historia sim, pode deixar. Fique com Deus. Beijis

      Delete
  9. Ler a sua historia me levou as lagrimas pq parece que estou lendo a minha historia com meu amor. todas as decepçoes anteriores, nos também nos conhecemos pq eu estava tentando aprender o idioma (ingles), nos encontramos em outro pais mas foi pq eu nao tinha visto americano mas também acho que foi obra de Deus pq é cm vc disse : tudo tem a hora e tempo certo...eu tentei sair correndo que nem louca pra ir de vez pra USA mais nao rolou..mas foi melhor assim pq podemos fazer viajens fantasticas que nunca imaginei fazer na minha vida...em fim...amei amei encontrar seu blog.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Awwww Branca! Que feliz seu comentário me fez! Foi obra de Deus mesmo! Estou ansiosa para saber mais da sua história! Beijinhos

      Delete
  10. Que história linda! Fui a lágrimas lendo cada pedacinho que vc escreveu, me fez lembrar da minha história tb. Felicidades pra vc e obrigada por compartilhar algo tão nobre.....uma linda história de amor!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aneeee aí quem se emociona sou eu! E agora fiquei curiosa: conta mais da sua história de amor! Beijinhos

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Me

My photo
Simplicidade e Gratidão me definem. Uma brasileira que, por amor, trocou o Rio 40° por terras de temperaturas abaixo de zero. Sonhando e Realizando no centro da vontade de Deus. Que bom que você encontrou meu blog, espero que volte mais vezes! Muito prazer! Welcome!

Thanks for your visit!