Friday, June 10, 2016

Como arrumar um marido gringo




Vou continuar contando minha historia com Mr. Amor mas preferi fazer uma pequena pausa pois tenho recebido varios e-mails bem diretos perguntando: COMO ARRUMAR UM MARIDO GRINGO. Minha primeira reacao e: oi????? rsrsrsrs Mas eu sei que por tras dessa pergunta ha muitas ilusoes. Então decidi fazer esse post dando alguns toques porque aqui nesse cantinho eu quero poder falar claro e abertamente sobre todos os temas. E dar dicas para ajudar sempre que possível. O post tá grandão, então pega um chá e vamos por partes

Mas antes. voce ja leu o post COMO EVITAR CILADAS ONLINE? 


* um homem estrangeiro vai possuir qualidades e defeitos, como qualquer outro. Às vezes um homem vai te chamar mais atenção por compôr mais o "pacote" que para você é indispensável. Mas TODO MUNDO tem defeitos. Sejam brasileiros ou estrangeiros.

* ganhar na loteria é beeeeem diferente de se relacionar com um estrangeiro. Conheço MUITAS pessoas que colocam glamour onde não tem. O cara ser estrangeiro significa apenas que não nasceu no seu país, mas não tem nada a ver que você vai casar e virar a Rainha da Bufunfa.

* se você tem os pés no chão, e já entendeu que vida no exterior não quer dizer castelos, realeza, e a famosa e irritante frase: "se deu bem", então o que eu primeiro te recomendo, seja para namorar um estrangeiro ou mesmo para melhorar suas aptidões: estude inglês. Não é garantia de nada, seja no amor ou na vida profissional, mas vai te dar mais segurança para interagir.

* se você tem aquela amiga que diz: não gosto de estrangeiros não porque "sei lá é estranho" "é complicado" Pare, respire e pense com quantos estrangeiros a dita amiga já se relacionou. É muito fácil dar opinião daquilo que não se sabe. E além do mais, relacionamentos só florescem com amor  e exigem esforço de ambos os lados seja seu love brasileiro ou não. 

* fique atenta aos golpes. Gringo pedindo dinheiro, ou pedindo fotos nuas, ou pedindo sexo pela internet. Abre o olho mulher! Homem bem intencionado nao tem esse tipo de comportamento. Fique alerta aos sinais.

* ainda falando em sinais, se o moco se diz cristao mas resiste a ler a Biblia com voce, nao frequenta igreja alguma, nao e respeitoso com a familia dele... garota! Se o boy nao respeita e honra a igreja e a familia dele... serio mesmo que ele vai te honrar? Principalmente a distancia?

* nao fique amarga falando mal dos estrangeiros so porque vc teve uma experiencia ruim. A nacionalidade nao interfere para que voce viva o seu felizes para sempre. E lembre-se que antes da chegada do príncipe a gente encontra alguns sapos. 

* existem muitos sites para namorar estrangeiros, mas tenha cuidado! Nao e porque e gringo que e santo ne gente???

* sempre SEJA VOCE MESMA! Porque se estiver usando mascaras, depois elas cairao! Mas lembre-se que voce estara casada em outro pais, sem o auxilio da sua familia e amigos. Entao melhor que voces dois sejam transparentes logo do inicio para evitar futuras situacoes desagradaveis. ( e ser transparente em um relacionamento independe de nacionalidade, ne? )

* Não se exponha desnecessariamente. A fama da mulher brasileira no exterior não é das melhores, favor não confirmar que a má fama tem fundamento.

* se voce sempre teve o sonho de namorar/casar com um estrangeiro, nao saia por ai falando isso aos 7 ventos. Poucos te compreenderao e ainda irao te julgar e tentar mudar a sua cabeça. Isso so vai trazer aborrecimentos, entao bico calado

* cadastre-se também em sites para aprender idiomas, mas faca de coracao, entre, estude, conheca pessoas, va se soltando mais em um novo idioma, e viva um dia de cada vez pois quem sabe aquele seu amigo pode um dia virar o seu marido? ( foi assim que eu conheci meu amorlove )

* nao va espalhando aos quatro cantos que seu pretendente e rico so porque voce converteu o salario do moco da moeda dele para o nosso REAL. Ele la ganha na moeda do pais dele que tem outros custos que no final sera o mesmo que ter uma vida modesta. Voce podera estar em um lugar mais seguro, e isso sim eu acho bastante interessante. Mas nao confunda qualidade de vida com ostentacao $$$$$

* filtre os comentarios de pessoas que dizem: "estrangeiros sao frios" e outras cositas nesse estilo. Esses sao estereotipos e, na maioria das vezes, essas pessoas que vao te afirmar com opinioes desse cunho jamais moraram em outro pais. 

* viver em outro idioma e bastante interessante, mas às vezes é doloroso. Assim como se adaptar a uma nova culinária. Novos costumes. É como se voce estivesse nascendo de novo, tendo de aprender ate o basico (pegar um busao ou trem por exemplo) respire varias vezes e jogue a frustracao no lixo. Como ja disse antes, viva um dia de cada vez.

* Nao espere que seu marido compreenda algo que ele nunca vivenciou. Explico-me: nao espere que seu amado mova ceus e terras para que voce se adapte. Claro que ele vai te ajudar, mas entender 100% so mesmo quem ja passou pela mesma situacao.  

* se houver possibilidade, deixe que seu amor te visite mais de uma vez, e visite-o também caso vocês estejam planejando se mudar para o país dele. Digo isso porque viver de amor só fica bonito em letra de musica. E preciso saber se voce vai se sentir bem no pais do moco e se voce consegue se ver vivendo la.

* nao pense que so porque a vida e fora do Brasil que sera perfeita. Tem um ditado popular que eu amo muito que diz: a grama do vizinho e sempre mais verde, ate voce ver mais de perto e perceber que la tambem tem caquinha de cachorro rsrsrsrsrsrs

* e claro, ORE, ore muito e todo o tempo, pois sem Deus, nao ha planos que florescam, mesmo com as melhores intencoes. 

Gente, com esse post nao estou querendo ser o Grinch dos relacionamentos a distancia nao! Amem com todo o seu ser e deixem a vida acontecer masssss nao va no romantismo cego achando que seu amor e perfeito so porque e estrangeiro.  Independente da nacionalidade, TODO MUNDO TEM DEFEITOS :-) aceita que doi menos rsrsrsrs

36 comments:

  1. Hahaha
    Amei seus conselhos! Você é muito pe no chão e isso é excelente. Não podemos viver de ilusão, não é mesmo. Parabéns pelo post, tenho certeza que ajudará muitas mulheres a cair na real.
    Beijo
    Ca

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ca que bom que vc gostou! Fiquei muito feliz com o seu comentário. Bjs

      Delete
  2. Olá retribuindo a visitinha . Menina em fiquei lendo o seu blog e imaginando as cenas na minha cabeça rsrrsrs amei . Desejo tudo de bom a vcs . Acompanhando vc agora . Ótima semana beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vidinha obrigada pela sua visita, que bom que vc está me acompanhando, também já estou te seguindo. Ótima semana! beijinhos e volte sempre!

      Delete
  3. Paz querida, como não comentar um texto desse! amei as dicas para as meninas que ficam em busca de namorados gringos!Principalmente esta: * fique atenta aos golpes. Gringo pedindo dinheiro, ou pedindo fotos nuas, ou pedindo sexo pela internet. Abre o olho mulher! Homem bem intencionado não tem esse tipo de comportamento. Fique alerta aos sinais. Obrigada pelo carinho!
    Simplesmente Princesa
    Fan Page
    Abraços e sucesso sempre 💛

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Márcia! Pois é, não acho nada errado em buscar um namorado gringo, porém é necessário fazer as coisas com os pés no chão para evitar tristezas que poderiam ser evitadas. Obrigada pelo seu comentário! Abraços e sucesso para nós!

      Delete
  4. Oie!!! Engraçado demais o quanto a gente glamouriza o que não tem nada de glamour né?! Na minha opinião, a única diferença que vejo em homens brasileiros e estrangeiros é a língua, porque tem gente boa e tranqueira em todo lugar. hahaha

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Ste! Que bom te ver por aqui! :-) Concordo plenamente com você: gente boa e tranqueira tem em todo lugar! rsrsrs beijos querida!

      Delete
  5. Amei o post, eu não teria coragem de arrumar um marido estrangeiro, porque é meio complicado a maioria das vezes. hehe
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ReplyDelete
  6. Primeiramente parabéns pelo seu post,ele ficou muito bem explicado e principalmente mostra a realidade das coisas.
    Ah,faça a receita sim pois ela fica ótima :)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rafa tentei ser o mais direta possível, estou feliz que vc gostou do post! :-) E essa receita... ahhhh faço sim, e vou apreciar sem moderação! rsrsrs Beijos

      Delete
  7. rs sério que vc recebe email perguntando isso kkkk
    O meu é bem brasileiro e amo demais, não trocaria por um estrangeiro não kkkk

    Um ótimo feriado!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é Taty recebo aos montes! Um grande viva ao amor! Seja ele nacional ou internacional. Bjus!

      Delete
  8. Muito bacana seu texto por que muitas mulheres realmente tem certa medida de romantismo quando se fala em namorar alguém de outro país.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Leslie! Que bom que você gostou, fico muito feliz! Beijo

      Delete
  9. Concordo com muitas coisas que você escreveu. Relacionamentos tem que ter comprometimento dos dois lados, tem que ter amor de verdade e temos que ser muito verdadeiros um com o outro, independente da nacionalidade.
    Arraso nas dicas!! kkk
    Beijoos
    Yanna Karim

    ReplyDelete
    Replies
    1. Falou e disse Yanna! Bem-vinda ao blog e volte sempre, já fui lá no seu cantinho e amei! Beijoos

      Delete
  10. Amei a postagem, a maioria das pessoas acham que namorar um gringo é coisa de outro mundo que é tudo fantástico e tudo mais, só que não é. Um namorado estrangeiro é a mesma coisa que qualquer um do seu país, só que com uma criação diferente. Esse mês completa 5 meses que estou saindo com um argentino, ele é filho de uma brasileira com um argentino e se criou lá só que está aqui a um ano, eu achava que por ele ter uma cultura diferente o relacionamento seria algo diferente com pessoas que viveram quase as mesmas coisas que eu, só que eu estava enganada. Os costumes interferem muito e algumas coisas nunca ficam compatíveis(argentinos não tem o costume de preferir sair com a namorado e os amigos ao mesmo tempo, e não desmarcam compromissos), e depois você percebe que é só uma pessoa igual as outras sem qualquer fator x.
    estou apaixonada na sua história com seu noivo, li e reli tudo, acho incrível essa história de que podemos encontrar nossa outra parte em alguém a milhares de quilômetros
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Tay que bom que você gostou! E isso que vc citou dos argentinos é bastante comum em outras culturas, não é falta de amor ou de dedicação, mas eles acham rude desmarcar se já fizeram outros planos antes, que bom que vc não encana mais com isso! Felicidades no seu relacionamento! E que bom que estás gostando da nossa história :-) Beijos

      Delete
  11. Legal o post :)
    bjoka http://diadebrilho.com

    ReplyDelete
  12. Maiele vim retribuir sua visita ao meu Blog e que grata surpresa conhecer o seu, estou até lamentando o tanto de coisas que ainda tenho para fazer e não poder ficar aqui curtindo seus posts. Que Deus a abençoe ricamente e super curti essa postagem, um alerta muito claro e bem humorado. Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Seja muito bem-vinda! :-) Que bom que gostou dessa postagem, eu fui lá no seu blog e já amei tudo! Muito sucesso e bênçãos para nós! Beijos.

      Delete
  13. Oii Maiele. Acabei de vir conhecer o teu cantinho. Parabens. Voce escreve de uma forma muito engracada. Como moro na gringa, vejo muito amiga por aqui desesperada pra arranjar um boy gringo (pois aqui tem muito brasileiro tambem). Nao acho que a nacionalidade deveria ser um pre requisito, mas quem sou eu pra falar ne? HAHAHAHA. Teu texto eh divertido. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Rebeca que bom que vc gostou da minha escrita, tento ser o mais objetiva e divertida possível, fiquei feliz com o seu comentário! Beijos

      Delete
  14. gostei muito do seu post ser mais pé no chão e fazer acontecer ao invés de sair falando por ai , aprendi isso desde de nova e sinto a diferença :)
    beijos

    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é Tainara isso ajuda muuuuuito mesmo, parece que aí as coisas começam a acontecer de fato né? beijos

      Delete
  15. Adorei o post, concordo com tudo, caráter independe da nacionalidade e sem Deus não somos nada, beijos
    Charme-se

    ReplyDelete
  16. Oi Maiele,
    Adorei o post e as dicas que deu! Essas meminas acham que tirou a sorte grande por encontrar um estrangeiro. Acho que tirou a sorte grande por ter encontrado seu verdadeiro amor. Sou casada a mais de 25 anos e sou imensamente feliz por estar ao lado do amor da minha vida.
    Felicidades para você e para todas que estão a procura da sua cara metade!
    Bom fim de semana!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é Line o povo se ilude que dá dó... o importante é o que vc falou: que seja um amor de verdade! Que lindo o seu casamento! Muitas felicidades à vocês! Obrigada pelo carinho! Boa semana! Bjs

      Delete
  17. Belo post, depois faz um post dos sites que estudava inglês, quero aprender a língua também, que o Senhor abençoe cada vez mais sua união!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Jenni, podes deixar que já estou preparando esse post e tenho certeza que vai ajudar a muita gente, pelo menos essa é a minha intenção :-) Que Deus abençoe à todas nós!

      Delete
  18. Nossa, tem tanto "mito" nessa coisa de relacionamento com estrangeiros né? É bem assim como você escreveu, como se ser casada com estrangeiro fosse ter passaporte pra felicidade. hahaha

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Me

My photo
Simplicidade e Gratidão me definem. Uma brasileira que, por amor, trocou o Rio 40° por terras de temperaturas abaixo de zero. Sonhando e Realizando no centro da vontade de Deus. Que bom que você encontrou meu blog, espero que volte mais vezes! Muito prazer! Welcome!

Thanks for your visit!