Tuesday, November 29, 2016

Vacinas visto de noiva K1 2016 /2017 { O que fazer enquanto espera pelo querido NOA2 }


Volto a salientar que aqui conto as MINHAS experiências na obtenção do visto K1

Enquanto aguardávamos pelo NOA2, que significa a aprovação do processo nos EUA, nós ficávamos buscando mais e mais informações, principalmente no site oficial do consulado dos EUA no Rio de Janeiro (que é onde TODAS as entrevistas do visto K1 acontecem)

As Vacinas:

Desde que demos entrada no visto, comecei a me organizar com as vacinas, afinal, eu sabia que eram muitas e algumas precisavam de 1ª, 2ª e 3ª dose então melhor prevenir que remediar! A lista - na época que nós fizemos o processo - eram esas que estão na imagem abaixo ( esse arquivo foi enviado no email do consultório do Dr. Aurélio Garrido )


Eu recomendo muito que você tome todas as vacinas exigidas porque você pode ir ao posto de saúde e tomá-las de graça. Em compensação, se alguma estiver faltando, no mesmo prédio do Dr. Aurélio Garrido tem como tomar só que pagando...... R$ 200 reais!!! ( esse era o valor em Dez 2016 )

E vamos de mais documentos, mais formulários e mais paciência :-)

Quando demos entrada no K1 eu senti um alívio tão grande, mas tão grande, mas tãããão grande! Só que durou apenas uma semana. Por quê? Porque imprimi logo a lista dos documentos que eu deveria levar para a entrevista! E queria organizar tudo o quanto antes para não ficar na correria caso o NOA2 fosse aprovado rapidamente ( li casos onde o NOA2 foi aprovado em um mês! PS: o nosso demorou 2 meses, mas na época eu não sabia né? rsrsrsrs ) 


Abre o bocão! { Dentista }

Masssssss além de tomar as vacinas e ir ajeitando a pastinha que vai compôr os documentos a levar no dia da entrevista, também fiz um check up geral no DENTISTA. Afinal, até que você se case e tenha um SSN e esteja inclusa no plano de saúde do seu marido, você vai ter que orar para não ter nenhuma complicação médica, a começar pelo dentista. E dependendo do tratamento, pode demorar um tempinho e então nada melhor que viajar com a boca toda cuidadinha.

Que comecem as despedidas!

Eu sei que despedir da família e amigos só vai rolar mesmo DEPOIS do visto aprovado massssss nada te impede de fazer aquele listão bonito das coisas que gostaria de ver e fazer aí na tua cidade e arredores. Ou então concluir aquelas pendências que a gente vai empurrando com a barriga e deixando pra depois. A HORA É AGORAAAA. Afinal, depois do seu visto aprovado vai começar outro turbilhão de emoções então melhor ir fazendo as coisas enquanto há tempo.


18 comments:

  1. Maaaa, pelo menos você pode fazer o último checkup no dentista e se despedir da família. Eu, nem isso mas nesse ponto, espero que esteja tudo correndo lindamente!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Geeeeente e verdade Bela! Mas olha, voce esta se saindo maravilhosamente bem e estou asmando acompanhar a sua historia na friolandia kkkkkkkk esta tudo indo bem por aqui tambem! Beijinhos!

      Delete
  2. Replies
    1. Pois e Anna Le, tem que seguir tudo timtim por timtim! Beijinhos!

      Delete
  3. Olá, tudo bem?
    Achei bem legal você falar do visto e da documentação, sempre tive curiosidade.
    Você está ido morar lá?
    Tenho vontade de conhecer vários países, me faltam dindin, mas quem sabe eu realize :D
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.ocm

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Amanda, me mudei sim :-) comece a orar que Jesus vai realizar esse seu lindo sonho de congecer varios paises! Beijinhos!

      Delete
  4. Oii Maiele que dicas bacanas eu não imaginava que pra morar ai e ainda mais se casar tivesse tantas exigências, o bom é que depois que tudo se resolve você poderá curti teus dias ai despreocupada!
    Beijosss
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Justamente Sil! Esquenta-se a cabeca antes mas depois tambem vale as pena :-))) Beijinhos!

      Delete
  5. Olá Mai, tudo bem? nossa quanta coisa! mas muito bacana você estar dividindo todo esse processo com a gente. só uma dúvida voce já está morando nos eua ou continua no Brasil? (spoillers por favor! kk)
    super beijo, Deus abençoe, tety
    enflorando.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Tety! Ja estou morando nos EUA e aqui no blog sigo contando tooodas as minhas aventuras. Beijinhos!

      Delete
  6. Poxa, quanta coisa para fzr né? Mas foi bom saber para quem sabe um dia quando eu for morar por lá... hahahaha! E a saudade é a pior parte ): mas deixa para sentir quando for a hora, e por enquanto aproveita bastante com quem está perto! Beijos!

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Carlaaaaa se voce tem esse sonho em seu coracao, Jesus vai realizar! Voce vai ver! Beijinhos e obrigada pelo seu comentario

      Delete
  7. Quanta burocracia né!?
    Espero que dê tudo certo pq eles são chatinhos pra caramba rs
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ReplyDelete
    Replies
    1. Graças à Deus deu tudo certinho sim! E agora estou aqui contando em detalhes assim fica mais facil para outras noivinhas K1. Beijinhos!

      Delete
  8. Menina pra tantas vacinas hein? Meu Deu s, eu não aguentaria isso. Kkk
    E é muita burocracia né?

    *Sumi mais voltei 😁

    ReplyDelete
    Replies
    1. Duvido que tu naso aguentava sabendo que tudo isso e pra casar com o Boy Uncao! Kkkkkkkk some masis nao! Beijinhos!

      Delete
  9. olá Maiele,gostaria de uma dica sua.No meu caso,por exemplo,dois filhos irão comigo.Um rapaz de 16 e uma moça de 18.quais são os documentos ?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Verediana! Bem-vinda ao blog! Para saber essa listagem e melhor checar diretamente no site do governo pois la eles explicam bem sobre noivinhas K1 com filhos, peguei o link aqui pra vc: https://br.usembassy.gov/pt/vistos/noivos/
      Beijinhos

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Me

My photo
Simplicidade e Gratidão me definem. Uma brasileira que, por amor, trocou o Rio 40° por terras de temperaturas abaixo de zero. Sonhando e Realizando no centro da vontade de Deus. Que bom que você encontrou meu blog, espero que volte mais vezes! Muito prazer! Welcome!

Thanks for your visit!