Tuesday, February 14, 2017

A temida entrevista para o visto de noiva K1 { aprovadissimooo } parte 2

(Continuando...)

O post anterior tem a parte 1, vai lá conferir! 

A cada pessoa que saia da cabine dizendo que havia sido aprovada, eu sentia uma tregua de 5 segundos de felicidade mas ai o pavor voltava kkkkkkk principalmente porque justo a moca que foi na minha frente teve a aprovacao pendente. ai mesmo foi que eu fiquei suuuper nervosa! e justo nesse tsunami de emocoes o que aconteceu??? A consul me chamou! Fiz mais uma oracao express e la fui eu.

Assim que entrei na cabine 14 (tipo cabine de banco) a consulesa (uma moca loira de uns 30 e poucos anos) abriu o maior sorrisao pra mim. Juro que quase olhei pra tras pra ter certeza que era comigo rsrsrsrs retribui com o meu melhor Bom-dia e o medo finalmente saiu de mim. Uma paz fora do normal me invadiu.

Fiz o juramento rapidinho (a consulesa leu o juramento e eu so disse SIM) E ai comecou, de fato, a ENTREVISTA PARA O VISTO DE NOIVAS (K1)

ELA: (lendo na tela do computador, mas sem fazer uma pergunta de fato) voce ja esteve varias vezes nos EUA...

Eu: (mesmo que não era pergunta, balancei a cebeça que sim)

ELA: (ainda só lendo, em tom de confirmação, sem perguntar nada diretamente disse): e vejo que nunca ficou mais que 6 meses

Eu: ( por dentro já bolada querendo saber quando iam começar meeeesmo as perguntas, eu ensaiei mais de duzentas rsrsrsrs ) Não. Disse eu.

ELA: (olhando eternamente para a tela disse) meu sistema esta muito lento

Eu: ahhhh ( já voltando a ficar nervosa porque tinham uns silêncios de 10 segundos que mais pareciam 10 anos rsrsrsrs )

ELA: como voce conheceu seu noivo?

Eu: (pensando, aha! Finalmente uma pergunta!) Então eu respondi com uma palavra: internet

*Notem que eu não disse o site, nem quando, nem nada. Respondi APENAS o que foi perguntado!

ELA: (sorriu, demorou mais 200 anos e olhando para a tela reclamou de novo do sistema lento)

Eu: (abri um sorriso sem-graca e pronto! Ja estava nervosa de novo! Aquela cabine tipo de banco é o ó! rsrsrsrs )

ELA: quantas vezes seu noivo veio ao Brasil?

Eu: cinco

* Mais uma vez percebam que eu não falei quando, ou como foram as viagens, ou detalhes dos acontecimentos a resposta foi na lata o mais curta e direta possível

ELA: (sorriu grandao)

Eu: (tambem sorri grandao rsrsrsrs)

ELA: (ficou demorando e digitando sem parar por mais 500 anos ate que pediu) coloque os 4 dedos da mao direita aqui nesse aparelho para tirar as digitais

Eu: (fiz o que ela mandou e depois ja fui logo colocando a mao esquerda tambem. Olha a gafeeee! Nao precisa! Rsrsrsrrs)

ELA: esta tudo certinho, o seu visto foi aprovado

Eu: fiquei com cara de boba com o rosto entre as maos (igual aquele garotinho do filme esqueceram de mim) e eu so repetia irritantemente: OBRIGADA! OBRIGADA! OBRIGADA!

ELA: (riu e me disse:) seu passaporte ficara pronto em 15 dias. Vc recebera um email avisando

Eu: despedi-me com o maior sorriso do mundo rsrsrsrs

Minha entrevista só levou cinco minutos porque o bendito sistema estava lento! Senão devia ter sido uns três minutos apenas.

Quando voltei na salinha onde estavam os outros candidatos, perdi a linha, sai vibrando igual atleta quando ganha campeonato e ja que nao dava pra abracar a consulesa, abracei foi o Alex mesmo rsrsrs Era muita emocao, felicidade, alivio, tudo misturado! rsrsrsrs

Fui direto ao banheiro, forrei o chao com papel higienico e ajoelhei foi ali mesmo agradecendo! Afinal, toooooooodo aquele detalhadíssimo trabalho de tantos meses havia sido aprovado assim tao tranquilamente com duas, DUAS minimas perguntas! Que foram respondidas com DUAS PALAVRAS!

video

Eu indo pra casa depois de fazer a dancinha
da vitória com Mr.Amor  pelo Skype 
             
Agora vinha um novo momento: esperar o passaporte ficar pronto e enquanto isso ir arrumando as malas, me despedindo do povo e me preparar para a mudança para os EUA.

18 comments:

  1. Menina que tranquilidade!
    Que bom que foi facinho assim né?! rs
    E tem que ter essa adrenalina pra dar mais emoção rs
    conta mais!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ReplyDelete
    Replies
    1. Graaaaças à Deus Taty foi bem facinho mas olha... passei foi muito nervoso kkkkkkk beijinhos!

      Delete
  2. Que bênção que tudo está dando certo para vocês(dei uma olhada nos posts anteriores para poder me situar melhor na história).
    Estou curiosa para saber a sequencia dessa belíssima historia de amor.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pelas suas doces palavras Rafa! Hoje já estou em terras do tio Sam e sigo contando nossa história, agora o foco será minha adaptação... beijinhos!

      Delete
  3. Que máximo!
    Fico feliz por você Maiele!
    Que Deus te abençoe nesta nova etapa da sua vida.
    Bjs!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Neiva, até aqui nos ajudou o Senhor e nós seguiremos confiando e avançando! Ameeei sua mensagem! Beijinhos

      Delete
  4. Yayyy, que bom que conseguiu! Achei que a moça foi super simpática, né? Na real, tô meio boiando na história pq cheguei aqui agora, mas li uns posts pra trás e me situei. Agora só vai, né? Boa sorte com tudo, imagino a sua felicidade *-*

    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim Raquel ela foi suuuper simpática! Amei! Que bom que vc já se situou aqui no blog, venha sempre! Amei seu recado! Beijinhos!

      Delete
  5. Que legal, meus parabéns! <3 :)
    Amei o post!

    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ReplyDelete
  6. Que legal. Imagino sua emoção! Eu estou pra tirar o visto, mas será o de turismo normal. Já estou nervosa só de imaginar rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mayara, fique nervosa não pois o de turismo eles só querem ter certeza absoluta que você retornará ao Brasil depois da sua visita. Depois venha cá me contar como foi! Beijinhos

      Delete
  7. Ahhhh que tudo...
    Estou no processo, foi postado a pouco mais de 1 mês, estou TÃO ansiosa meu noivo mora aqui no Brasil mas esta indo na frente para ajeitar as coisas la.
    Um grande beijo adorei seu blog ��

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Tainara! Seja muito bem-vinda ao blog! Que bom que vcs já estão ajeitando tudinho! Dá trabalho, mas vai valer a pena! Fiz posts detalhados então fica à vontade! Pra qual estado vcs irão morar? Beijinhos!

      Delete
  8. Que ótimo que você conseguiu, fico muito feliz por você... Sei o quão dificil é passar por todo esse processo. Nervosismo, estresse, insegurança, falta de informações, coisas simples mais que na maioria dos casos você tem que se rebolar para achar uma resposta junto ao seu noivo(a), PARABÉNS. Queria tirar algumas duvidas com você em relação a entrevista. Vi que temos que levar alguns documentos do noivo(a) no dia da entrevista tais como: Papeis de quem será o sponsor, extrato bancário, w2, Certidão de nascimento, etc. Na hora da entrevista a consulesa pede pra ver esses documentos ou é igual o visto de turista que vc leva a casa inteira e eles não olham nada?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oiiii Douglas! Seja muito bem-vindo ao blog! Simmm e um mix de emocoes, mas vale tudo para estarmos pertinhos de nossos amores! E a sua perguntinha eu respondi em detalhes nesse post aqui: http://maieleluz.blogspot.com/2017/03/entrevista-consulado-americano-visto-k1.html?m=1
      Va la dar uma olhada e depois me diz o que vc achou ok? Beijinhos

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Me

My photo
Simplicidade e Gratidão me definem. Uma brasileira que, por amor, trocou o Rio 40° por terras de temperaturas abaixo de zero. Sonhando e Realizando no centro da vontade de Deus. Que bom que você encontrou meu blog, espero que volte mais vezes! Muito prazer! Welcome!

Thanks for your visit!