Monday, January 23, 2017

A temida entrevista para o visto de noiva K1 { aprovadíssimoooooo } parte 1

Uma semana antes Mr.Amor havia visitado mas nao ia poder ficar pois as entrevistas para o visto K1 acontecem apenas as 3as feiras. 


Chequei e rechequei a documentacao um milhao de vezes. Estava tudo OK. Mesmo sendo do Rio, como eu moro laaaaaaaaa muito longe mesmo, decidi ficar em um hotel no Centro, pertinho do consulado ( tanto que fui a pe )

Minha reserva para o Hotel Othon
Fiquei no Hotel Othon Aeroporto e para uma noite so, cumpriu o seu papel ( se eu fosse ficar mais dias teria escolhido um hotel melhorzinho = mais caro )

Vista do quarto da porta de entrada
Vista do quarto de perto da janela
O banheiro do meu quarto no Hotel Othon
Nao consegui dormir direito na noite anterior. Claro, ne? Fiquei igual a uma doida repassando por Skype com Mr. Amor todas as perguntas possiveis e imaginaveis que o consul poderia fazer.

Perguntas e Respostas
video

Acordei cedo, me arrumei e deixei o celular ( porque nao se pode entrar com celular e nem nenhum aparelho eletronico no consulado Americano ), peguei a documentacao toda e la fui eu caminhando. No trajeto fui orando muito. A cada passo eu estava mais proxima do meu visto de noiva K1!!!

Meu look para a Entrevista K1 
Um funcionario do consulado chamado Alex deu as primeiras explicacoes e nos conduziu a seguranca e pudemos entrar. Fomos para o 2o andar e la recebemos as instrucoes para colocar os documentos na ordem pedida e dar os enderecos, telefones e emails de contato. Fiz la tudo beleza e entao o Alex foi chamando para uma pre-conferencia na mesa dele segundo o horario em que as pessoas estavam agendadas ( ele ficou conversando um pouquinho para dissipar a tensao )

Em seguida, de acordo as instrucoes, sentei na primeira fileira de cadeiras e prontamente uma funcionaria brasileira de aparelho chamou-me para recolher a documentacao, ela checou minuciosamente TODA a documentacao, conversou um pouquinho (checando informacoes) e depois voltei para o meu lugar.

Agora era a hora da verdade! So faltava a entrevista com o consul! Nao adianta nem dizer para nao ficar nervosa. Impossible.

A medida que o tempo passava, da-lhe mais oracoes, respiracao 5x5, vontade de fazer pipi, frio (leve casaco!) mas cara o panico tava tomando conta de mim, mesmo com varias aprovacoes anteriores.

Eu só me concentrava em uma frase:



(Continua...)

12 comments:

  1. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Fico feliz que você tenha gostado do post
    eu amo escrever sobre comportamento, meu objetivo
    é sempre refletir sobre a vida e ajudar pessoas.
    Nossa entrevista assim deve dar um nervosismo a pessoa
    vai decidir sobre nossa vida né. Espero que der tudo certo
    Beijos!!!
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Beatriz da o maior nervoso mesmo mas gracas a Deus deu tudo certo! Vou la no seu blog agora pois amo os seus posts! Beijinhos!

      Delete
  2. Olá Maiele tudo bem???


    Nunca tirei o K1, mas toda entrevista no consulado americano é um teste de nervos pra mim!!! Sempre fico muito nervosa e ansiosa...



    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Debora acho que e assim para todo mundo seeeeeeeempre da nervoso mega ultra plus kkkkkkkkkkkkkkk Beijinhos!

      Delete
  3. Imagino o nervosismo, é algo muito importante para vocês dois. Que sejam mais felizes ainda <3
    Charme-se

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Simone! Olha, foi muito nervosismo sim mas gracas a Deus deu tudo certo! Beijinhos e obrigada pelas suas doces palavras

      Delete
  4. ;D

    Maiele! Deve dar mesmo muito nervoso!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nem me fala Amanda! Ainda bem que ja passou! Uffffffff Beijinhos!

      Delete
  5. Olá boa tarde, meu visto k1 está agendada para terça (23/05/2017), estou muito anciosa, mesmo já temos uma filha juntos com 2 anos e já termos morado juntos . Tenho medo de falar algo errado e ser negado.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Jessicaaaaa!!! Vc nao tem absolutamente NADA a temer! Principalmente já tendo esse seu lindo amor dado um fruto tão abençoado que é uma filha! Responda APENAS ao que for perguntando da maneira mais direta e doce possível. Prontinho! Depois volta aqui pra me contar sa sua aprovação pois tenho certeza que vai dar tudo certo! Beijinhos!

      Delete
  6. Olá estou super ansiosa tb meu visto k1 será agora dia 23/05/2017. Mesmo já termos morado juntos aqui no Brasil quando veio a trabalho e já termos uma bb 1/9 meses , estou com medo de falar algo na entrevista que faça meu visto ser negado: Quais as perguntas que foi dito em sua entrevista? Agradeço

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Jessica, já te respondi aqui em cima sobre a sua entrevista. Vá de coração aberto mas só responda ao que for perguntado. As perguntas da minha entrevista você pode ver no post que segue esse aqui. Lá eu pus em detalhes como foi tudo. Beijinhos!

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Me

My photo
Simplicidade e Gratidão me definem. Uma brasileira que, por amor, trocou o Rio 40° por terras de temperaturas abaixo de zero. Sonhando e Realizando no centro da vontade de Deus. Que bom que você encontrou meu blog, espero que volte mais vezes! Muito prazer! Welcome!

Thanks for your visit!